Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Blogueiros e jornalistas lançam Guia Redescobrindo Nosso Brasil

Guia Redescobrindo Nosso Brasil  para inspirar futuras viagens nacionais

O novo guia faz parte de um projeto para fomentar turismo nacional e arrecadar doações para projetos sociais

O Brasil foi descoberto por Pedro Alvares Cabral. E a previsão é que seja redescoberto a partir de 2020 pelo povo brasileiro. Pois é uma horna divulgar as belezas apaixonantes do Rio Grande do Sul. Tenho certeza que a partir de 2020, vamos descobrir mais as belezas do nosso próprio território. Por isso, estou muito feliz em compartilhar minhas dicas do Rio Grande do Sul no mais novo projeto feito a muitas mãos para incentivar a retomada do turismo no Brasil quando tudo passar. Orgulho de apresentar o novo Guia Redescobrindo Nosso Brasil. Trata-se de um projeto inspirador que nasceu durante a pandemia do covid-19. Mais do que um Guia, é um manifesto de jornalistas e blogueiros de viagem para redescobrir o nosso país quando tudo passar.

Representando o Café Viagem, sou a autora do capítulo do Guia Brasil com dicas de turismo do Rio Grande do Sul. A seguir, entenda um pouco sobre o projeto e veja como ajudar ou adquirir o seu guia e começar a planejar desde já as suas futuras viagens pelo Brasil quando a pandemia finalmente der trégua.

Guia Redescobrindo Nosso Brasil

Guia Redescobrindo Nosso Brasil com capítulo do Rio Grande do Sul escrito por Alexandra Aranovich do Café Viagem

Redescobrindo o nosso Brasil

O Café Viagem se uniu a jornalistas e blogueiros de viagem brasileiros durante a quarentena. O grupo de geradores de conteúdo lançou o projeto Redescobrindo Nosso Brasil. O movimento conta com redes sociais e o lançamento de um guia de viagem lindo, completo e inspirador em formato ebook. Resumidamente, cada profissional ficou responsável por um estado do país. Sem falar da equipe que coordenou profissionalmente contatos online, design, revisão e parceiros comerciais. 

É preciso lembrar que o movimento de redescobrir o Brasil será essencial em todos os sentidos após o fim da quarentena. Certamente, a indústria turística tem sido uma das mais afetadas pela pandemia no mundo todo.  No entanto, é fato que o turismo nacional (e inicialmente o local) será o primeiro a ser retomado com o fim do isolamento social. Sem falar que muitos profissionais do setor do turismo vão precisar da nossa ajuda. Além de inspirar seus futuros roteiros e ajudar a cadeia de turismo, o projeto do Guia Redescobrindo o Nosso Brasil também vai arrecadar fundos para ajudar entidades, ONGs e associações que prestam assistência social

Guia Redescobrindo Nosso Brasil
O Guia Redescobrindo Nosso Brasil

O novo guia Redescobrindo Nosso Brasil apresenta os melhores destinos e atrações dos 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal, segundo blogueiros de cada um destes Estados. Dividido por regiões, a publicação sugere passeios, curiosidades culturais e gastronômicas, experiências imperdíveis e até dicas para curtir o melhor de cada Estado sem nem sair do sofá (com sugestões de filmes, séries, livros e músicas).

Guia Redescobrindo Nosso Brasil

Como adquirir ou apoiar o Guia Redescobrindo Nosso Brasil 

Saiba que o guia não será vendido formalmente. Diferente do que acontece normalmente, o Guia será oferecido em agradecimento a doações a partir de 20 reais – e sem valor limite. Todo o valor arrecadado com as doações será integralmente repassado às entidades sociais selecionadas pelo projeto. As doações poderão ser feitas no site  www.redescobrindonossobrasil.com  a partir de 1 de junho de 2020. Já a entrega do Guia digital para quem colaborar com o projeto deve começar em julho de 2020. 

>> CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA DOAÇÃO E ADQUIRIR O GUIA A PARTIR DE JULHO

O Projeto Redescobrindo Nosso Brasil no Instagram

Enquanto o Guia não chega, dá para ter um gostinho do material e se inspirar com paisagens e viagem pelo Brasil no instagram @redescobrindonossobrasil www.instagram.com/redescobrindonossobrasil 

Quem faz o Guia Redescobrindo Nosso Brasil

O conteúdo sobre cada Estado do Guia Redescobrindo nosso Brasil foi desenvolvido por jornalistas e blogueiros locais. O Café Viagem juntamente com Amo Serra Gaúcha colaboram com o conteúdo de Rio Grande do Sul. Todos os profissionais que participaram do projeto doaram seu trabalho, recebendo remuneração simbólica exclusivamente através de patrocínios.

Veja abaixo a lista completa dos profissionais que colaboraram com o Guia e quais Estados do Brasil representam.

Guia Redescobrindo Nosso BrasilColaboradores Blogueiros e Jornalistas do Guia 

Projeto e Coordenação Editorial: Claudia Beatriz Saleh www.aprendizdeviajante.com 

Direção de Arte:  Halini Brune www.instagram.com/halinisbrune 

Edição e Revisão: Mari Campos www.maricampos.com 

Comunicação: Renata Araújo www.youmustgo.com.br 

Diagramação: Bárbara F. Nudelman www.instagram.com/babs.designer 

Comercial: Rafael Miranda www.paraviagem.com.br 

Patrocinadores:

Passagens Promo

Seguros Promo 

Apoio

O Guia Brasil tem o apoio da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV).

Dúvidas sobre o Projeto e Guia Redescobrindo Nosso Brasil e atendimento à imprensa:
apoie@redescobrindonossobrasil.com

Veja outros Guias do Brasil e projetos que participamos :

VIAJE PELO RS

GUIA ROTA FARROUPILHA RS

PODCAST AMO SERRA GAÚCHA

Guia Gramado e Canela com Crianças

O blog Café Viagem apoia o turismo local !

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Comentário Recente
  • Muito bom divulgar o nosso Brasil, ajudando pessoas! 🤩

DEIXE SEU COMENTÁRIO