Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Hearst Castle – o museu-castelo na Califórnia

Um castelo construído em uma montanha no meio do nada em plena  Hwy 1 – estrada cênica que costeia o mar do pacífico na Califórnia. Será que o passeio até lá vale a pena ? Programa de índio?


Pois é, o Hearst Castle leva todo o jeito de programa “turista americano de férias na Califórnia”, mas vale muito a pena, sim. Especialmente para quem está passeando de carro pela costa do Pacífico nessa região. Um excelente local para um parada estratégica entre Los Angeles e São Francisco. Afora o visual belíssimo, o castelo está localizado na simpática cidade de San Simeon (com boas ofertas de hotéis de todos os valores).


Distâncias e Localização:
De Los Angeles a San Simeon leva em torno de 4 horas e meia.  Pegue a 101 N até San Luis Obispo e, de lá, siga pela Hwy 1N até o Castelo.

Fonte: google maps

De Monterey ou Carmel(quem está passeando pela costa, vindo de São Francisco) – pegue a Hwy 1 South até o Hearst Castle (por volta de 2 horas e meia).

fonte: google maps

Visite a página de distância de todas as cidades próximas (e direções) no site do castelo: www.hearstcastle.org/visit/directions

1. Mas o que é o Hearst Castle?
O Hearst Castle é uma mansão-museu construída na época de ouro do indústria cinematográfica americana por um magnata da imprensa, William Herst. O castelo era um sonho de infância de William que passou mais de 30 anos construindo e projetando o Hearst Castle ( o seu rancho particular!) com a ajuda da arquiteta Julia Morgan. Para se ter uma ideia do tamanho do empreendimento, havia até um zoológico particular. É realmente impressionante. Em seu castelo, Hearst dava festas e recebia muitas celebridades entre 1920 e 1930.  Charlie Chaplin, Cary Grant, Clark Gable, James Stewart, Franklin Roosevelt, eram alguns de seus hóspedes. Sentiu o glamour da década?

2. E afinal, o que se vê nesse  Hearst Castle?
Os tours pelo castelo contemplam as histórias clássicas de personalidades e eventos importantes que ocorreram por lá. Além das excentricidades particulares de Herst, é possível admirar o visual esplêndido da montanha e a vasta coleção de arte do magnata que vai desde tapetes persas a quadros e estatuetas. Sem falar que dá para se ter também uma ideia de como viviam os milionários da época ; )

caminho do ônibus pela montanha: da entrada até o topo do castelo

piscina externa com cadeiras para o “relax” dos visitantes

3. E como funcionam as visitas e tours? 
As visitas são guiadas e organizadas em pequenos grupos. São oferecidos 3 ou 4 estilos de passeios temáticos, pois é quase impossível ver tudo em apenas um turno. Cada tour tem um valor específico. Eu fiz o tour básicão que percorre os salões principais (jantar, sala de estar, sala de cinema, etc) e achei bem interessante: Grand Room Museum Tour Uma das coisas mais interessantes do “Grand Room Tour” é conhecer a sala de jantar que inspirou o cenário clássico do filme do Harry Potter. Conseguem perceber a semelhança?!


Após o tour, os guias liberam você para percorrer os jardins, a piscina,  apreciar a vista ou seguir para um próximo tour de outra modalidade: suítes, cozinha ou o tour fim de tarde (que deve ser fantástico!). Como eu tinha pouco tempo, apenas admirei a vista da área, o jardim e relaxei na área da piscina externa.

nossa, esse meu tênis tá muito velho!


Na saída, há um piscina em uma área interna
impressionante. Aliás, tudo é mega e impressionante nesse castelo. Curti muito a visita e as histórias por trás do Hearst Castle e da figura do próprio Herst.


4. ATENÇÃO: DICA IMPORTANTE!
Antes de pegar a estrada, é preciso fazer a reserva antecipada do seu ingresso. Vai por mim, a atração é concorrida. As reservas podem ser feitas pelo telefone ( 800 444 4445) ou pelo site www.hearstcastle.org Sugiro o tour das primeiras horas da manhã ou no fim de tarde. O local tem lancherias para quem quiser tomar um café antes de subir no ônibus a montanha para o castelo. Dica: leve uma garrafinha de água junto com você!

HEARST CASTLE
750 Hearst Castle Road, San Simeon, CA 93452-9740
www.hearstcastle.org
Direções no Google Map 
Tel.: 800 444 4445
Mais sobre a Califórnia no Café Viagem, leia aqui!
Onde dormir por perto: San Simeon, consulte hotéis e avaliações no Tripavisor. Um dos melhores da região é o Best Western Plus Cavalier Oceanfront Resort (contudo, o preço é meio salgado!)

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO