Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

26 hotéis na Serra Gaúcha para namorar

Pousadas e hotéis na Serra Gaúcha para namorar

(Atualizado em abril 2019 ) Procurando dicas de pousadas e hotéis na Serra Gaúcha para namorar ? Lua de mel ? Saiba que o destino é um dos preferidos dos casais brasileiros para namorar ou fazer viagem a dois. E não sou eu quem estou afirmando isso, são as pesquisas! Gramado foi apontada  entre os 10 destinos mais populares do mundo para lua de mel (sim, pasmem, do mundo! Fonte ranking do Facebook).  Nos últimos anos, Gramado emplacou na lista dos 25 melhores hotéis do mundo eleitos do TripAdvisor (Prêmio Travellers’ Choice Hotéis). Hotéis como: Valle D’incanto Midscale Hotel , Estalagem St Hubertus  e Ritta Hoppner apareceram em listas de melhores hotéis do Brasil e até do mundo na opinião dos viajantes.

hotel na serra gaucha lua de mel

Melhores hotéis Gramado e Canela
(segundo TripAdvisor 2019)

Gramado também vem aparecendo ano após ano entre os destinos brasileiros mais procurados pelos viajantes nacionais. No ranking dos 10 melhores hotéis do Brasil nos últimos dois anos (Prêmio Travellers’ Choice Hotéis do TripAdvisor), Gramado apareceu com as primeiras colocações: St Hubertus,  Valle D’incanto Midscale Hotel  e  Ritta Höppner . Entre os 25 primeiros colocados do ranking, também estão outros hotéis de Gramado: o Bangalôs da Serra  e o Casa da Montanha

restaurante do charmoso hotel Casacurta de Garibaldi

restaurante do charmoso hotel Casacurta de Garibaldi

26 hotéis na Serra Gaúcha para namorar

Nessa seleção especial do Café Viagem, indico 26 hotéis na Serra Gaúcha para lua de mel e que já nos hospedamos ou visitamos. Aproveite o clima romântico, a paisagem, o frio, o inverno, a lareira, o fondue, ou dia dos namorados e bom namoro ♥ Dica: setembro e maio são meses de tarifas mais baixas e ótimos para uma escapada romântica na serra gaúcha!

Para mais dicas e roteiros, não deixe, também, de conferir nosso post índice com dicas de Gramado e Canela , Bento Gonçalves (Vale dos Vinhedos), Garibaldi (Capital do Espumante) e de Cambará do Sul (região dos Cânions).

Vinicola Don Giovanni (45)

chalé nos vinhedos na Don Giovanni próximo à rota do Caminhos de Pedra

♥  Hotel em GRAMADO pra namorar

 

1. Hotel Alpestre | Gramado

O hotel oferece pacotes para os apaixonados ou em Lua de Mel. As suítes contemplam opcionais que vão desde a categoria Cristal até a Diamante . A produção romântica pode incluir espumante e flores a massagens e terapias assinadas pelo do Kur SPA e fondue no apartamento. Para os namorados, o Café Viagem recomenda a suíte Master ou Super Luxo especial. Se o dia estiver bonito, não deixe de solicitar a cesta de piquenique para casal (para locação) e aproveitar o belo  jardim do hotel ou mesmo a paisagem do Lago Negro. O hotel também dispõe de bikes para aluguel.
Leia aqui o post do Café Viagem sobre o Alpestre
–> Pesquise aqui fotos, tarifas, ofertas e faça sua reserva 

piquenique no Hotel Alpestre

piquenique no Hotel Alpestre, uma dica para os namorados

2. Varanda das Bromélias | Gramado

Num dos pontos mais altos de Gramado, quartos bem decorados com lareira (um dos grandes diferenciais!), sacada e hidro. São apenas 17 apartamentos. Serve um dos melhores cafés da manhã de Gramado e, o melhor, até o meio-dia.
 Leia aqui o post no Café Viagem sobre o hotel
–> Pesquise aqui fotos, tarifas, ofertas e faça a sua reserva

hotéis na Serra Gaúcha para namorar


3. Saint Andrews | Gramado

Exclusividade máxima (e as diárias mais caras da região). Debruçado sobre o Vale do Quilombo, com uma paisagem cinematográfica, esse castelo (ops, hotel) tem apenas onze suítes decoradas com todo o luxo. E ainda: adega, mordomos, massagens e um espaço gourmet. Para quem sonha, e pode!
–> Pesquise aqui fotos, tarifas, ofertas e faça a sua reserva

hotéis na Serra Gaúcha para namorar

Exclusividade no Saint Andrews – Foto Divulgação

4. Villa Bella Conceito | Gramado

O hotel tem um andar somente para casais. As suítes são bem decoradas e possuem uma vista panorâmica incrível do Vale do Quilombo.
Leia aqui o post no Café Viagem sobre o hotel.
–> Pesquise aqui fotos, tarifas, ofertas e faça a sua reserva

hotéis na Serra Gaúcha para namorar

Villa Bella Conceito – Que tal quarto com banheira em Gramado com vista para o vale? Foto Divulgação

5. St Hubertus  | Gramado

Um dos hotéis de charme mais tradicionais de Gramado. Foi repaginado sem perder a autenticidade. Muito elegante e localizado num ponto privilegiado e romântico de Gramado, o Lago Negro. Comemorei lá o primeiro Dia dos Namorados que tive com meu marido, era a versão antiga do hotel. Não conhecemos a nova.
–> Pesquise aqui fotos do St. Hubertus e melhores tarifas para a sua reserva

hotéis na Serra Gaúcha para namorar

O elegante St Hubertus, ao lado do Lago Negro de Gramado. Foto divulgação


6
. Hotel Colline de France | Gramado

Uma novidade em Gramado, o Colline de France é um hotel 4 estrelas para quem gosta de estilo clássico e cheio de rococó. Os quartos parecem um castelo. É impressionante. O café da manhã servido num salão charmoso e repleto de delícias, incluindo as receitas francesas da Holic. Não me hospedei mas fiz um tour pelos quartos e tomei café. Super charmoso. Oferece bicicleta para os hóspedes. Ideal é estar de carro pois fica mais afastado do centro de Gramado. Hotel feito para namorar, vai por mim!

–> Pesquise aqui fotos, tarifas, ofertas e faça a sua reserva

hotéis na Serra Gaúcha para namorar


7. Valle D’ Incanto | Gramado

Na estrada entre Gramado e Canela, está situado este hotel quatro estrelas megacharmoso e com excelente custo-benefício. Todos os quartos tem uma varanda e alguns têm lareira. O hotel já  foi apontando no TripAdvisor como um dos melhores do mundo!
–> Pesquise aqui fotos do Valle D’ Incanto, tarifas, ofertas e faça a sua reserva

hotéis na Serra Gaúcha para namorar

Hotel Valle D’Encanto – O apontando no TripAdvisor como um dos melhores do mundo! Foto Divulgação

8. La Hacienda  | Gramado

Mais distante de Gramado (a 14 km), o hotel fica em uma bela área rural. Possui seis chalés bem decorados com móveis e utensílios garimpados em demolições de casas de colonos da região. Linda paisagem, isolamento e boa gastronomia. Para namorar 24 horas. Eu nunca fiquei hospedada no hotel, só fui a almoços e festas e adorei a gastronomia.

–> Pesquise aqui fotos do La Hacienda, melhores tarifas para a sua reserva

hotéis na Serra Gaúcha para namorar

área de lazer dos hóspedes com lareira no o La Hacienda, Foto divulgação

9. Casa da Montanha  | Gramado

A localização, em plena Borges de Medeiros e perto de tudo, é um dos pontos altos, assim como a gastronomia impecável do restaurante. Possui decoração estilo country inglês e uma aconchegante sala de estar com lareira para hóspedes. Para os apaixonados ou em Lua de Mel, o hotel oferece 3 pacotes de cenários românticos: Cenário Surpreendente, Cenário Magnífico e Cenário Envolvente. As experiências podem incluir decoração, jantares românticos, mimos personalizados, entre outros. Os espaços de lazer foram restaurados e estão lindos!!

Leia aqui o post no Café Viagem sobre o Casa da Montanha

–> Pesquise aqui fotos do Casa da Montanha e melhores tarifas para a sua reserva

DICA PETIT

Para uma opção mais econômica (e também bem localizada no Centro de Gramado), também dos mesmo grupo, confira o Petit Casa da Montanha (o hotel pet friendly com charme da região)

Namorados em Gramado

10. Ritta Höppner  | Gramado

É o hotel dos proprietários da atração do Mini Mundo. Desde 1958, o casal Höppner iniciou sua história de dedicação à hospitalidade em Gramado. O prédio, em estilo bávaro, e os recantos floridos da paisagem do jardim encantam os casais. Além de apartamentos (eu acho um pouco antigos e tradicionais), tem chalés com piscinas térmicas privativas. As melhores suítes possuem cozinha com sala de jantar. No Dia dos Namorados, o restaurante prepara um menu especial. É bom reservar. Como tem uma capelinha linda, muitos casais casam por lá,
Leia aqui o post no Café Viagem sobre o hotel, leia aqui!  E sobre o restaurante, aqui!
–> Pesquise aqui fotos, tarifas, ofertas e faça a sua reserva

Hotel em Gramado Lua de Mel

Ritta Höppner  – hotel tradicional de Gramado, mas um dos eleitos para casar e namorar. Foto divulgação

11. Cercano | Gramado

Um novo hotel em Gramado, com decoração moderna e charmosa. Sua localização é um dos grandes diferenciais pois o hotel fica ao lado da Rua Coberta e das principais atrações de Gramado.
Leia aqui o post do Cercano no Café Viagem.
–> Pesquise aqui melhores tarifas do Cercano, fotos e faça a sua reserva

Hotel Cercano Gramado

 

12. Wood Hotel Casa da Montanha  | Gramado

Sou suspeita, pois sou apaixonada por este hotel que abriu no final de 2018. Já fiquei hospedada duas vezes e adoro. É um hotel boutique e design do grupo Casa da Montanha. O restaurante e o café da manhã são impecáveis. Se quiser uma escapada romântica inesquecível, reserve! 
Leia aqui  a matéria completa sobre nossa experiência no Wood Hotel
–> Pesquise aqui fotos, tarifas, ofertas e faça a sua reserva

Wood Hotel Casa da Montanha

Apaixonada pelo café da manhã do Wood Hotel Casa da Montanha

13. Modevie Boutique Hotel  | Gramado

Um hotel butique a passos da Rua Coberta. Está no centro de tudo, tem um pequeno SPA com tratamentos assinados pelo KUR Hotel, bicicletas modernas à disposição dos hóspedes, além de serviços especiais (chamados de experiências).
Leia aqui o post no Café Viagem sobre o hotel Modevie
–> Pesquise aqui fotos, tarifas, ofertas e faça a sua reserva

 

Hotel em Gramado para namorarConfira também em Gramado:
 Pousada dos Sonhos  | Gramado
Wish Serrano Resort & Convention  |  Gramado

♥   Hotel em CANELA pra namorar 

 

14. Pousada Cravo e Canela  | Canela

Construída em uma antiga mansão – é integrante da associação de Roteiros de Charme. Um pouco fria no inverno (piso). Para os casais preguiçosos, o café da manhã é servido até o meio-dia.
–> Pesquise aqui fotos, tarifas, ofertas e faça a sua reserva

 

15. Pousada Volta ao Mundo    | Canela

Essa simpática e aconchegante pousada jovem entre pinheiros tem cabanas  com nomes de países. A decoração e objetos do casarão inspiram viagens. Pra deitar na rede, tomar um bom chimarrão e aproveitar a lareira em paz.
Leia aqui o post no Café Viagem sobre a pousada
–> Pesquise aqui fotos, tarifas, ofertas e faça a sua reserva

Pousada Volta ao Mundo de Canela

Pousada Volta ao Mundo de Canela

♥ Hotel em SÃO FRANCISCO DE PAULA 

 

16. Pousada do Engenho | São Francisco de Paula

Para quem quer uma cabana e nada mais. Uma dos primeiras pousadas que passei um fim de semana romântico com meu marido na serra gaúcha. Próximo da cidade de Canela na bucólica São Francisco de Paula. Local bem rústico e charmoso. Para namorar sem fim o astral incrível dos chalés, da gastronomia e do local inspirador.
–> Pesquise aqui tarifas, ofertas e faça a sua reserva

 

Lua de Mel na serra gaúcha

Chalés românticos da Pousada do Engenho. Foto divulgação

Confira também em São Francisco de Paula
Parador Hampel

♥  Hotel em  NOVA  PETRÓPOLIS  

 

17. Hospedaria Villa Costaneira | Nova Petrópolis

Não aceita crianças. Por aí você sente que o clima é só de casais, certo? A hospedaria começou com um bistrô charmoso (Chalet Gourmand) e foi crescendo. Tem estilo rústico. Reserve o bistrô para jantar à noite.
–> Pesquise aqui tarifas, ofertas e faça a sua reserva

 

18. Villa Flor Ecoresort   | Nova Petrópolis

Apesar de ser um hotel especial para famílias, tem chalés entre o mato perfeito para casais que querem se isolar num clima romântico da Serra.
–> Pesquise aqui tarifas, ofertas e faça a sua reserva

hotel-casacurta-garibaldi-5

 

♥  Hotel em BENTO e GARIBALDI pra namorar 

VALE DOS VINHEDOS,  CAMINHOS DE PEDRA E GARIBALDI (CAPITAL DO ESPUMANTE)

 

19 . Hotel Casacurta Garibaldi

Garibaldi é considerada a Capital do Espumante, cidade coladinha no Vale dos Vinhedos e que revela muitas surpresas. Uma dessas surpresas é o Hotel Casacurta que funciona desde 1953 e foi recentemente restaurado sem perder a sua essência. Uma charme. Não deixe de fazer a reserva no restaurante do hotel para um jantar romântico.
Leia aqui o post da experiência do Café Viagem no Hotel Casacurta
E aqui o post mais recente do Hotel Casacurta
–>
Pesquise aqui fotos, tarifas e ofertas e faça a sua reserva pelo Booking.com

O Casacurta oferece desconto de 10% para leitores do Café Viagem nas diárias para VINDIMA – de 01/01 a 21/02 de 2020. Só clicar neste link e inserir no espaço de Cupom de Desconto a palavra CAFEVIAGEM . 

Hotel em Garibaldi Casacurta

suíte master do Hotel Casacurta

20. Pousada e Vinícola Don Giovanni  | Bento Gonçalves

Próximo do caminhos de Pedra. A pousada tem poucos quartos, fica dentro da vinícola e com a vista dos vinhedos. A paisagem é incrível. Para quem busca privacidade e tranquilidade. São apenas 7 quartos (dentro do casarão antigo) e 1 casa pequena (cabana) no meio dos vinhedos.
Leia aqui o post da nossa experiência.  
–> Pesquise aqui fotos, tarifas, ofertas e faça a sua reserva

vinícola Don Giovanni

21. Pousada Borghetto Sant’Ana  | Bento Gonçalves

Chalés românticos para quem quer privacidade, conforto e um clima de lua de mel diante de uma vista inigualável bem no ponto central do Vale dos Vinhedos.
Leia aqui o post da nossa experiência.

 

22. Vila Michelon  | Bento Gonçalves

É um hotel mais impessoal, recebe muitos grupos de eventos corporativos. Contudo, além do conforto das suítes, o hotel tem uma área linda e inspiradora entre os vinhedos (namore!). Tem até uma horta. Peça um quarto bem romântico, de preferência com vista para os vinhedos, é claro. Boa pedida pois do hotel dá para ir caminhando para alguns restaurantes do Vale dos Vinhedos como Pizza Entre Vinhos, Filó Café e Mamma Gema.
–> Pesquise aqui fotos, tarifas, ofertas e avaliações no Booking!

hotel namorados serra gaúcha

Villa Michelon no coração do Vale dos Vinhedos – foto divulgação

23. SPA do Vinho  | Bento Gonçalves

Fiquei hospedada duas vezes no Hotel no Spa do Vinho em 2019 e gostei bastante, principalmente no verão quando é possível aproveitar a piscina da área externa já que a da interna e térmica faz parte do SPA e, para usar, é preciso agendar antecipadamente um tratamento. A localização é ímpar, sem igual, com uma vista excepcional do Vale dos Vinhedos. Dica: reserve a sua acomodação com vista para o Vale – literalmente vale a pena!
–> Pesquise aqui fotos, tarifas, ofertas e faça a sua reserva

Spa do Vinho quarto

Visual incrível do quarto no Spa do Vinho

24. Dall Onder  | Bento Gonçalves

Localizado a 1,5 km do centro de Bento Gonçalves. É um hotel mais tradicional mas que se mantém confortável e atualizado, com piscina coberta aquecida, sauna e serviços de massagem. Um dos grandes diferenciais românticos para os casais aventureiros é oferecer turismo de bike pelas rotas turísticas da região. Uma boa pedida!
Leia aqui
o post da experiência do Café Viagem no Dall’Onder.
–> Pesquise aqui fotos, tarifas , ofertas e faça a sua reserva

SPA do Vinho

SPA do Vinho

♥  Hotel em CAMBARÁ para namorar 

CANYONS

 

 

25. Parador Casa da Montanha  | Cambará do Sul

A paisagem bucólica do Campos de Cima da Serra é o cenário do Parador Casa da Montanha situado em Cambará do Sul, a 10 km do Parque Nacional da Serra Geral. São 19 cabanas térmicas, inspiradas nos lodges africanos. Afora o visual encantador, o Parador oferece gastronomia típica com iguarias regionais. O hotel faz parte do mesmo grupo proprietário do Casa da Montanha.
Leia aqui o post da nossa experiência no Parador.
–> Pesquise aqui fotos, tarifas , ofertas e faça a sua reserva

 

 Parador Casa da Montanha em Cambará do Sul

Clima totalmente lua de mel na varanda da cabana do Parador Casa da Montanha em Cambará do Sul

 

 

♥  Hotel em CAXIAS DO SUL pra namorar 

 

26. Hospedaria Rio do Vento | Caxias do Sul

Um refúgio, um achado. A Hospedaria Rio do Vento está situada no mesmo local do conhecido Barlavento (ou Morangos Hidropônicos). Trata-se de uma propriedade em uma área rural na estrada da Rota do Sol que é bar, restaurante, jardim, hidroponia e pousada cheia de charme.  Bento Gonçalves está a 30 km de distância de Caxias do Sul.

Leia aqui
o post do Café Viagem sobre a Hospedaria
–> Pesquise aqui fotos, tarifas , ofertas e faça a sua reserva

rio-do-vento-barlavento-caxias-do-sul-52

 

 


Booking.com

 

 

VEJA MAIS DICAS DA SERRA GAÚCHA NO CAFÉ VIAGEM:

Melhores hotéis e pousadas em Bento Gonçalves e Vale dos Vinhedos

12 hotéis com crianças em Gramado e Canela

De carro pela Rota Romântica da Serra Gaúcha

Post com 14 dicas românticas em Gramado e Canela

Post índice do Café Viagem deBento Gonçalves (Vale dos Vinhedos )

POST ÍNDICE COM MELHORES DICAS DE GRAMADO E CANELA NO CAFÉ VIAGEM

POST ÍNDICE COM AS MELHORES DICAS DA SERRA GAÚCHA

Organize aqui a sua Viagem para Serra Gaúcha

+Encontre Hotéis e Pousadas em Gramado com até 50% de desconto e cancelamento gratuito

+Encontre Hotéis e Pousadas em Canela com até 50% de desconto e cancelamento gratuito

+ Encontre Hotéis e Pousadas em Bento Gonçalves  com até 50% de desconto

+ Alugue carro na Serra Gaúcha em até 12x

+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo

+ Compre passeios e ingressos das principais atrações na Serra Gaúcha

+
Acompanhe o @amoserragaucha –  nosso perfil no Instagram só com dicas da serra gaúcha

+ Guia completo de Bento Gonçalves e Garibaldi – post índice com todas as dicas

+ Guia completo de Gramado e Canela – post índice com todas as dicas

+ Guia completo Serra Gaúcha- post índice com todas as dicas

+ Guia completo de Gramado e Canela com Crianças

 

Acompanhe o Café Viagem em:

Facebook      Instagram     Pinterest      Twitter   

Dia dos Namorados Serra Gaucha 2

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • Olá,

    Incluiria ainda a Villa Tuiuty Pousada de Charme, localizada no Distrito de Tuiuty em Bento Gonçalves, próxima a Vinícola Salton. Essa pousada é encantadora!

    Atenciosamente.

    Fernando A.

  • Estarei com minha esposa em Gramado de 26/12 a 02/01/2018.
    Somos casal mais velho. de 65 anos, mas dispostos a curtir bons passeios e apreciar a culinária da região.
    Gostaríamos de receber um roteiro, com indicações de lugares agradáveis de conhecer, incluindo viniculas e o local ideal para a passagem do ano, com ceia.

    Tambem saber se convém alugar carros para os passeios ou usar de transportes das agencias de turismo locais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO