Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Dica de hotel em Garibaldi para se apaixonar: Casacurta

Hotel Casacurta – um ícone arquitetônico e de charme na Capital Brasileira do Espumante

Minha dica de hotel em Garibaldi (RS) não podia ser outra. O Hotel Casacurta foi amor à primeira vista na serra gaúcha. Publiquei o post no Café Viagem sobre minha experiência romântica no Casacurta em 2016.  No entanto, nunca contei por aqui que desde essa data já me hospedei inúmeras vezes no hotel com amigos, com filhos, com marido, família e até sozinha.

Com amigos no Hotel Casacurta

Já comemorei o aniversário de 70 anos do meu pai, já reuni a família na festa do Garibaldi Vintage, meus vizinhos de Porto Alegre e até já levei um grupo de aposentados queridos para turistar em Garibaldi. Até quando o motivo é estudo fiquei no Casacurta em alguns finais de semana do curso que fiz de sommelier da ABS-RS.

Hotel em Garibaldi Casacurta

Minha história com o Hotel Casacurta

Além das inúmeras vezes em que fiquei hospedada neste hotel de Garibaldi, foi no Casacurta que recebi o meu prêmio de Embaixadora de Garibaldi  – momento especial de 2017. Fiquei amiga da gerente Denise (que hoje não está mais por lá), do César, da Fernanda, do João, da Chef Simone, do Henrique, do Barão e de tantos que já conversei. Aliás o atendimento cordial e próximo é um dos diferenciais do hotel.

Tenho um currículo emocional extenso com o Casacurta, entende? 

E foi mais ou menos assim que o Casacurta entrou como um grande protagonista na minha história de amor pela serra gaúcha e pela Capital Brasileira do Espumante. Me sinto em casa e sempre apaixonada pelos detalhes que fazem o hotel ficar cada vez mais encantador.

Hotel em Garibaldi Casacurta

A renovação de um ícone arquitetônico e de charme em Garibaldi

Afora essa minha conexão afetiva com o hotel de Garibaldi, volto a escrever sobre o Casacurta no Café Viagem pois muitos ambientes, incluindo todos os apartamentos, foram restaurados. Pasmem, o prédio, com arquitetura inspirada nos castelos do Vale do Loire, é de 1953. E há 5 anos, toda a estrutura vem sendo reformada de forma impecável pelo casal de novos proprietários, o César e a Fernanda Nicolini, junto com a arquiteta Alexandra Nicolini Brufatto.

Hotel em Garibaldi Casacurta

Hotel em Garibaldi com experiência inesquecível de hospedagem e enogastronomia

Cesar e Fernanda constroem com entusiasmo as novas páginas da longa história do Casacurta. Apaixonados por vinho, gastronomia e viagens, a dupla trabalha junta para oferecer uma experiência inesquecível de hospedagem e de enogastronomia na Capital Brasileira do Espumante. Sou uma super fã do trabalho deles! Do Salão dos Lustres às acomodações, o hotel tem cada vez mais elegância, móveis de design e um certo estilo vintage. Adoro também as orquídeas que decoram o hotel e estão sempre lindas. Quem cuida das flores é a Jurema, mãe do César.

Os apartamentos do Hotel Casacurta: standard, luxo, suíte luxo e suíte master

Já conheci todas as categorias de apartamento: o standard, o luxo, a suíte luxo e a suíte master. Cada quarto tem uma decoração singular, uma cor de parede. E eu adoro todos.

Hotel em Garibaldi Casacurta

suíte master do Hotel Casacurta

O imperdível café da manhã do Hotel Casacurta

O café da manhã no Hotel Casacurta segue sendo um dos meus favoritos em toda a serra gaúcha. Tudo feito no maior capricho, com flores enfeitando as  mesas, louças delicadas e receitas caseiras de pães e bolos. Isso sem falar das geleias com frutas da própria horta do Casacurta. Torça pra ter rabanada, o bolo de cereais sem glúten e sem lactose, a torta de morango ou o pão húngaro – algumas das maravilhas que já provei no banquete do café da manhã do hotel. Ah, a saber, o café da manhã do Casacurta é aberto ao público e custa entre R$ 35 a 40 reais por pessoa.

Hotel em Garibaldi Casacurta

Outros eventos 

Ao longo desses últimos dois anos, também participei de duas programações especiais do hotel: a Caminhada da Vindima (veja aqui o post) e o Chá da Tarde.

Hotel em Garibaldi Casacurta

chá da tarde no Hotel Casacurta

Hostaria Casacurta – o restaurante do hotel

Por fim, não posso deixar de citar as experiências gastronômicas e enogastronômicas da Hostaria Casacurta. Todas os pratos maravilhosos que provei feitos pela cozinha da Chef Simone Carvalho e da Dona Pina. Mas esse texto final é só um aperitivo para o próximo post que dá 5 motivos para você ir correndo conhecer o restaurante do Hotel Casacurta.   

Hostaria Casacurta

Frango Garibaldi da Hostaria Casacurta – maravilhoso!

Dia 22 de março estou de volta ao Cascurta com mais amigos para curtir o Garibaldi Vintage! Quem vai?

Garibaldi Vintage

Eu, pronta para a festa do Garibaldi Vintage tirando fotos no Hotel Casacurta

 

TEM DESCONTO ESPECIAL PARA LEITORES DO CAFÉ VIAGEM

Acesse o site do Hotel Casacurta e insira – onde solicita DISCOUNT COUPON – a palavra “CAFEVIAGEM“.  O desconto de 10% é válido nas reservas feitas pelo site do hotel para todos os dias exceto suítes. Aproveite!

SAIBA MAIS

HOTEL CASACURTA
Rua Luís Rogério Casacurta, 510 Centro
Garibaldi | serra gaúcha
Rio Grande do Sul, Brasil
Tel: + 55 (54) 3462.2166
Site: www.hotelcasacurta.com.br
Instagram instagram.com/hotelcasacurta

Pesquise aqui ofertas  no Booking.com para Hotel Casacurta 

RESERVAS

Sobre o Hotel Casacurta

O Hotel Casacurta nasceu com a vinda dos primeiros imigrantes que chegavam à serra gaúcha em 1870. No entanto, o hotel só ganhou o nome de Casacurta em 1953 com a inauguração do novo prédio inspirado nos belíssimos castelos do Vale do Loire na França. Até hoje, o hotel é referência em hospedagem charmosa na serra gaúcha. Desde 2013, sob a administração da família Nicolini, o Casacurta vem sendo restaurado e mantém inalterado seu jeito especial de receber com simpatia, elegância e boa gastronomia. São 31 apartamentos (categoria standard, luxo e suíte luxo) piscina, academia, dois salões de eventos, estacionamento privativo e restaurante referência na região.

Próximos eventos de Garibaldi – RS
Garibaldi Vintage:  8/11 de 2019
Fenachamp: de 03 a 27 de outubro de 2019  

 

MAIS DICAS PARA CURTIR GARIBALDI 

ONDE FICAR EM GARIBALDI:   HOTEL CASACURTA  

O QUE FAZER:  16 motivos para se apaixonar por Garibaldi

ONDE COMER
Onde comer em Garibaldi – mais de 10 lugares para ser feliz 
HOSTARIA CASACURTA – 5 motivos para provar 
OSTERIA DELLA COLOMBINA – os encantos da Estrada do Sabor
VALLE RÚSTICO – COZINHA DA NATUREZA
POST ÍNDICE TODOS AS NOSSAS DICAS DA SERRA GAÚCHA

VINHOS E VINÍCOLAS:
10 vinhos e espumantes para degustar em Garibaldi

VINHOS VACCARO E GASTRONOMIA – na Estrada do Sabor
COOPERATIVA GARIBALDI – VISITA E DEGUSTAÇÃO O BAR DA SABEDORIA  
Espumante Biodinâmico  – lançamento

ROTA ESTRADA DO SABOR 
ESTRADA DO SABOR E CAMINHADA DA VINDIMA

EVENTOS IMPERDÍVEIS EM GARIBALDI
NATAL BORBULHANTE – A FESTA DE NATAL EM GARIBALDI
 
FENACHAMP – tudo sobre a festa e roteiro para aproveitar Garibaldi 
GARIBALDI VINTAGE – UMA FESTA ÍMPAR

MAIS DICAS DA SERRA GAÚCHA
GUIA VALE DOS VINHEDOS, BENTO GONÇALVES E ARREDORES
GUIA SERRA GAÚCHA – TODOS AS NOSSAS DICAS DA SERRA GAÚCHA

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO