Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Hotel em Belém do Pará: a experiência romântica no Radisson

Quando recebi o convite que iríamos conhecer BELÉM DO PARÁ, meu marido me questionou se valeria mesmo a pena atravessar o Brasil (voamos do Rio Grande do Sul ao Pará, com escala em São Paulo) para uma viagem de apenas 3 dias. Chegamos na sexta-feira à tarde e partimos de Belém na segunda-feira após o almoço. Ainda bem que meu pressentimento e faro para viagens estava certo. As belezas e sabores amazônicos confirmaram minhas expectativas e surpreenderam o maridex. E o melhor: a curta lua de mel contou com o plus de um hotel que recebe os visitantes com todo o conforto, o Radisson Belém do grupo Atlantica Hotéis. O charme desse hotel na capital do Pará fez toda a diferença na viagem que celebrou o nosso aniversário de 16 anos de casados.

Experiencia Radisson Belem (8)

Conversando com amigos que moram (ou  até que casaram em Belém) ficamos sabendo que o Radisson é o hotel eleito para celebrar a noite de núpcias na cidade. Ou seja, é famoso por ser uma das melhores hospedagens da cidade no quesito conforto, serviço e luxo. E, por isso, bem requisitado entre os casais apaixonados.

Experiencia Radisson Belem (13)


Localização Radisson Belém

Logo na chegada percebemos que o hotel estava situado em uma área nobre e completamente arborizada de Belém. A avenida Brás de Aguiar, no bairro Nazaré,  é uma zona tradicional, com galerias, boutiques lindas, restaurantes e cafés convidativos no seu entorno. Dada as devidas proporções, é a Oscar Freire de Belém. Atrações principais como Mercado Ver-O-Peso e Estação das Docas estão a 8 minutos de táxi do hotel. Já a Basílica de Nazaré (onde acontece a celebração do Círio) e a Praça da República (que tem uma feira de artesanato aos domingos) estão a passos do hotel.

Rua Belem

uma simpática barbearia e bar ao lado do hotel

uma simpática barbearia e bar vizinha de porta do hotel

O Radisson Belém oferece serviço de transfer para aeroporto e motoristas em carros especiais que fazem corridas de táxi ou até pacotes de tours pela cidade. O preço não é muito maior do que os dos táxis comuns e se ganha em conforto. Utilizamos o carro em dois momentos (em motoristas distintos) e achamos que valeu muito a pena.

 

A suíte e a experiência romântica 

Nosso quarto era amplo, iluminado, bem equipado,  com uma salinha na entrada, cama grande e  um banheiro maravilhoso com produtos do Boticário.

alguém percebeu a surpresa? O Radisson pegou uma foto da nossa família no google e colocou em uma porta-retrato ao lado da cama. Sen-sa-ci-o-nal

alguém percebeu a surpresa? O Radisson pegou uma foto da nossa família no google e colocou em uma porta-retrato ao lado da cama. Sen-sa-ci-o-nal

Experiencia Radisson Belem (3)

Experiencia Radisson Belem (4)

produtos do Boticário no banho, amei!

Experiencia Radisson Belem (7)

Mas a surpresa maior aconteceu à noite. Fomos jantar e conhecer a Estação das Docas. Na volta, abri a porta e o romance estava no ar: um caminho de pétalas de rosas, todas naturais, um buquê lindo de rosas, um cartão carinhoso de felicidades ao casal e vários detalhes e mimos para celebrar a noite em comemoração aos nossos 16 anos de casados em grande estilo. A-do-rei. Chears!

Radisson Belem Lua de mel
A decoração faz parte de um pacote especial que o hotel oferece aos casais em lua de mel ou que estão celebrando uma data especial.Experiencia Radisson Belem (20)

Até o banheiro ganhou flores, me senti uma guria casando outra vez

Até o banheiro ganhou flores, senti o gostinho de ser “noiva”mais uma vez !

 

A estrutura e o restaurante do hotel 

Em Belém o calor é constante. E, por isso, logo no check in você é recebido com toalhas refrescantes e geladinhas. Aliás, achamos a equipe do hotel muito atenciosa e prestativa.  A piscina da cobertura e jacuzzi, junto a área de lazer (business center), são os refúgios principais do calor e com uma bela vista panorâmica da cidade.
Experiencia Radisson Belem (10)

Experiencia Radisson Belem (11)
No check in também desfrutamos de um welcome drink no bar do lobby.

Radisson Belem bar

Experiencia Radisson Belem (12)

Ao fazer o check out, testamos também o restaurante do hotel  (Dom Rosso) no almoço  que serve pratos internacionais (já que o hotel tem muitos estrangeiros pois a cidade é uma porta de entrada para a Amazônia!) e também enaltece os ingredientes regionais. É claro que me joguei nas opções locais: peixe filhote e arroz de jambú – divinoooo ! O prato do Mojo também era fillhote com purê de mandioquinha, camarões e um molho vermelho igualmente saboroso. Indico também as iscas de filhote para quem quiser apenas aperitivar.

Experiencia Radisson Belem (30)
Radisson Belem Restaurante Experiencia Radisson Belem (28)

 

O café da manhã 

O café da manhã tinha um vasto bufê com opções variadas e deliciosas: bolos, tapiocas preparadas na hora, frutas, sucos, entre outros. Só senti falta foi do açaí, ingrediente típico de Belém. O ambiente era gostoso e sempre havia o jornal principal da cidade disponível para os hóspedes acordarem (além de bem alimentados)  bem antenados.
Experiencia Radisson Belem (23)

ah esse bolinho de tapioca...

ah esse bolinho de tapioca…

Experiencia Radisson Belem (25)

Experiencia Radisson Belem (26)

Celebrar a data do nosso aniversário de casamento em Belém foi um mix de explosão de sabores, cultura e namoro.

“Quem foi pro Pará, parou.. tomou açaí, ficou!” – um dito popular que faz muito sentido por lá!

Radisson Belem cafe


Quer mais dicas de Belém no blog?

ENTÃO  CONHEÇA A  SÉRIE ESPECIAL SOBRE A NOSSA EXPERIÊNCIA RADISSON E BELÉM DO PARÁ.

POST ÍNDICE COM TODAS AS DICAS E ROTEIRO DE 3 DIAS EM BELÉM

5 ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA CURTIR BELÉM DO PARÁ


UM TOUR GUIADO NO MUNDO DO MERCADO-VER-O-PESO

ONDE COMER EM BELÉM DO PARÁ – dicas do que provar e onde ir para passar bem

RESTAURANTE REMANSO DO BOSQUE 

ESTAÇÃO DAS DOCAS E O PASSEIO ORLA AO ENTARDECER 

#PARTIUBELÉM – O CONVITE E PREPARATIVOS PARA A VIAGEM E DICAS DE AMIGOS

deu pra namorar e comemorar bastante em Belém!

e no fim, deu tempo de namorar o marido e Belém do Pará


unnamed-1
SAIBA MAIS


RADISSON BELÉM DO PARÁ

Avenida Comandante Brás de Aguiar, 321
BELÉM- PARÁ  | Brasil
Tel. (91) 3205-1399
Site:  www.atlanticahotels.com.br

–> Para mais informações sobre hotel, tarifas e melhores ofertas no Booking, clique aqui !!

*A viagem a Belém foi um convite da Atlantica Hotels ao blog Café Viagem para viver a Experiência Radisson em Belém do Pará. Apesar do convite, o texto acima procurou ser o mais sincero e isento possível.

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • Olaa!!
    Sou de Belém e fico feliz que tenha gostado da cidade!
    Em relação ao açaí, você raramente encontraria o açaí num café da manhã, pois aqui no Pará, o açaí é substituído por uma refeição, geralmente tomamos no almoço acompanhado de um peixe frito. Na proxima, recomendo experimentar!

    Beijos

    • Oi Sara

      Eu adorei a cidade e os seus sabores. E você tem razão, o açaí não é café da manhã. Eu comi com peixe frito e farinha no Mercado-Ver-o-peso. E desde então, estou com desejo de açaí com peixe.
      Obrigada pelo comentário
      Abraços
      Alexandra do Café Viagem

DEIXE SEU COMENTÁRIO