Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Um achado em Cinque Terre: Il Parco, nosso hotel em Monterosso al Mare

Nosso hotel em Monterosso na costa da Itália foi um ponto alto da viagem. Como falei no último post (leia aqui), chegamos de carro em Monterosso al Mare, um dos cinco vilarejos de Cinque Terre na costa italianaMuitos amigos indicaram que deveríamos dormir uma noite em um dos cinco vilarejos. E estavam certos. Muuuuito obrigadooooo! A região merece ser curtida do início ao fim do dia (incluindo o amanhecer e o anoitecer!).

Entre todas as cinco terras , Monterosso é a que oferece o maior leque de opções de hospedagem. Além disso, é a única que possui praia com areia, guarda-sol e tudo mais. Para entender um pouco, Monterosso é dividido em :

→ Monterosso do mar ou ” al Mare” 

Área onde está situada a estação central de trem de Cinque Terre. Nessa área, hotéis, lojas, restaurantes e, é claro, a praia!

O lado de Monterosso al Mare - lin-do!!!!!!!!

O lado de Monterosso al Mare – lin-do!!!!!!!!

→  Monterosso histórico

Área onde estão as igrejas, praças e casinhas coloridas. É por lá que partem os barcos para os outros vilarejos ( bilheteria do Consorzio Marittimo Turistico 5 Terre“).

O lado histórico de Monterosso, por onde parte o barco turístico para os outros vilarejos

O lado histórico de Monterosso, por onde parte o barco turístico para os outros vilarejos

O que separa um lado do outro é um simpático túnel escuro, tudo muito próximo. Nosso pequeno hotel com visual de Monterosso al Mare foi uma escolha mais do que perfeita.

 

→  Nosso hotel em Monterosso

Descobri o Il Parco em pesquisas no Tripadvisor e Booking.com e logo simpatizei. É um B&B (bed and breakfast) com uma atmosfera mágica. Os quartos oferecem o suficiente para nos sentirmos acolhidos e confortáveis – nada de muitos luxos, mas tudo estalando de novo, arquitetura em sintonia com a natureza. Em uma comparação extremamente bairrista, a gente se sentiu em um hotel na praia do Rosa de Santa Catarina (quem conhece, entende!). O grande diferencial do Il Parco é a sua localização e o astral de ficar  curtindo a vista panorâmica da varanda do quarto (pague mais e fique com o quarto com varanda, vale a pena!), da piscina ou  do café da manhã. Sensacional.

Entrada do hotel Il Parco - os hóspedes ganham a chave e o controlo remoto da porta!

Entrada do hotel Il Parco – os hóspedes ganham a chave e o controlo remoto da porta!

Nosso quarto com varanda no andar de baixo

Nosso quarto com varanda no andar de baixo

um pouco do jardim e da piscina

um pouco do jardim e da piscina

Chegamos no hotel com chuva e, com muita sorte, o dia seguinte amanheceu como um presente para um casal em lua de mel. SOLLLLL! Vai por mim, Cinque Terre é outra com céu azul.

E o dia amanheceu assim: com sol e café da manhã de frente para o espetáculo. Adorei

E o dia amanheceu assim: com sol e café da manhã de frente para o espetáculo. Adorei

 

Il Parco Monterosso (14)

vista do café da manhã para o mar!

Il Parco Monterosso (22)

vista do café da manhã para os “vizinhos” do Il Parco

O café da manhã do Il Parco foi cinematógráfico. Em dias lindos, a sala onde é servido o café fica toda aberta, com ampla visão da área rural e da praia.  Os produtos são fresquinhos e caseiros, na medida certa. Difícil foi partir dessa mesa, minha “área VIP” em Cinque Terre!!

Il Parco Monterosso (19)

Il Parco Monterosso (20)
Detalhes queridos do Il Parco: um jardim maravilhoso ( incluindo temperinhos), áreas de relax, piscina o e o astral de sentar na varanda tomando um vinho italiano – pricesless! Sem falar da simpatia da proprietária, a Marta.

Il Parco Monterosso (6)
O Il Parco só não é um hotel perfeito para quem não curte caminhadas, ou melhor, subir o morro. Você até pode pegar o táxi (por volta de 7 euros a subida da praia até o hotel). Contudo, acho um bom exercício para quem está na Itália bebendo e comendo tão bem, certo? A subidinha dura uns 15 minutinhos, ou menos.

DICAS GERAIS

-Melhor período para conhecer Cinque Terre – entre março a outubro (quando já é possível colocar os pés na água!). Julho e agosto são os períodos mais quentes (verão). Na Páscoa ou inverno é possível observar o trabalho dos pescadores!
-Recomendação para escolha do quarto no Il Parco: peça varanda e, de preferência, no segundo andar da casa. A suite “4 Tramonti” é um dos melhores quartos! Ficamos no “1 Monesteroli” e achamos ótima.
-Como chegar de carro: ver aqui!
-Como chegar de trem: desembarque na estação de Monterosso al Mare e pegue um táxi até o hotel (10 minutinhos de distância, mas uma subida que você vai odiar fazer carregando suas malas)

CAFE VIAGEM
SAIBA MAIS


IL PARCO B&B EM CINQUE TERRE

Loc. Mesco 6 | Via Padre Semeria, 36
Monterosso al Mare, Itália

Tarifas: peço médio diária: de 120 a 150 euro
s.
—-> Consulte aqui tarifas econômicas do Il Parco B&B no Booking.com com possibilidade de cancelamento gratuito em determinadas datas e sem taxa de reserva

Booking-banner300

—-> Alugamos nosso carro na Itália pesquisando nas ofertas da RentalCars!

 + DICAS DE CINQUE TERRE
E LIGURA NO BLOG

DE DE MILÃO A LIGURA DE CARRO

Nossa PRIMEIRO DESTINO e nossa DICA DE HOTEL EM RAPALLO

Visita a VISITA A PORTOFINO (ao lado de Rapallo e Santa Margherita) ,

De  RAPALLO A CINQUE TERRE DE CARRO

Nosso adorável hotel B&B EM MONTEROSSO, CINQUE TERRE

NOSSO PASSEIO (ROTEIRO DE 2 DIAS) EM CINQUE TERRE

Nossas experiências gastronômicas (ONDE COMER) EM CINQUE TERRE

Nossas experiências gastronômicas (onde comer) em Cinque Terre, leia o post aqui

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • Eu amo Cinque Terre.
    Fui apenas uma vez, mas pretendo voltar mais vezes, e indico a todos quando me perguntam qual lugar visitar na Itália, afinal foi assim que conheci. Um amigo me disse: vá em Cinque Terre, não dá para perder!
    Fui, amei, e quero voltar lá.
    Fiz algumas caminhadas, percorri a via dos amores, aluguei um quarto numa das vilas de frente para o Mediterrâneo. Lindo! Perfeito.
    Parabéns pelo post. Voltei no tempo com ele.

    • Muuuito obrigada, Beta. Também olho as fotos da viagem e sonho em voltar um dia pra Cinque Terre.
      BEIJOS
      Ale

  • Nossa!!! Linda as fotos. Eu quero muito ir para Cinque Terre. Cada vez que vejo fotos, estou mais convencida que tenho que ir. :)

DEIXE SEU COMENTÁRIO