Um paraíso dentro de outro: Lagoa do Paraíso em Jericoacoara

Por Alexandra Aranovich

A Lagoa do Paraíso em Jericoacoara é uma das principais atrações dessa região do nordeste. Em 2002 mais de 8 mil hectares de da área de Jeri foram transformados em Parque Nacional, administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. Seu ecossistema  é riquíssimo, tem aves, lagoas, dunas, mar e formações rochosas. E é claro que há inúmeros programas incríveis para curtir Jeri, mas se você não tiver muito tempo eu diria que dois deles são im-per-dí-veis para sentir a natureza tocando você: o Pôr-do-Sol das Dunas e a Lagoa do Paraíso. Dois cartões postais de Jeri. 

O impacto da chegada na lagoa...

O impacto da chegada no Paraíso…

A Lagoa do Paraíso é uma espécie de praia onde abraçar a natureza é o melhor programa a ser feito.

Selfie com amigos: Café Viagem, Territórios, 3em3, Aventureiros e Blog Boa Viagem. Foto Maurício Oliveira (Aventureiros)

Selfie com amigos: Café Viagem, Territórios, 3em3, Aventureiros e Blog Boa Viagem. Foto Maurício Oliveira (Aventureiros)

Procurando dicas de hospedagem em Jeri? Consulte neste link  sugestões
com melhores tarifas e cancelamento gratuito em alguns quartos

O pôr-do-sol da Duna  é uma das atrações da vila de Jeri. Já o passeio da Lagoa do Paraíso é uma das atividades turísticas no arredores.

Como chegar à Lagoa do Paraíso

É preciso contratar ou alugar um meio de transporte como buggy e quadriciclo. Pessoalmente, não arriscaria ir até a Lagoa sem um motorista-guia local. O caminho é feito em estrada de areia pelas dunas. Vimos até gente atolando o carro (é preciso que o veículo seja um 4×4 ou tenha muita facilidade na areia) no caminho. A gente fez o nosso passeio com o Neguinho da Cooperativa dos Bugueiros de Jericoacora (recomendo, os contatos estão no final do post).

Passeio de bugue

Reserve no mínimo 2 horas ou mais para curtir a paisagem. Ou, melhor ainda, a tarde toda. A gente chegou perto do meio-dia, curtimos um pouco a praia de lagoa e almoçamos por lá (programação ideal!).

A outras lagoas menores no caminho que também merecem um banho

A outras lagoas menores no caminho que também merecem um banho

Antes de chegar à Lagoa do Paraíso fizemos um tour de buggy (que partiu às 9h da praça central da Vila de Jeri) pela Pedra Furada (um dos cartões postais de Jeri), Praia do Preá e Árvore da Preguiça.

A Lagoa vista da estrada, quase chegando...

A Lagoa vista da estrada, quase chegando…

Importante: carregue no protetor solar, no chapéu e em algo que proteja seu rosto e cabelos do vento. Quem vai na parte de trás do buggy se diverte muito, mas sofre com o sol, a areia no rosto e o vento .

Lagoa do Paraiso Jeri (5)

Chegamos na Lagoa do Paraíso por volta do meio-dia.

Lagoa do Paraiso Jeri turismo

O portal do paraíso e os chuveiros para a hora de ir embora

A estrutura da Lagoa do Paraíso de Jeri

Primeiramente ficamos alguns instantes perplexos com a paisagem. A estrutura do local impressiona tanto quanto o visual. Recentemente, o espaço foi renovado e recebeu um up. Tem até nome de parador: ALCHYMIST BEACH CLUB.

Lagoa do Paraiso Jeri (7)

Lagoa do Paraiso Jeri C (4)

Jeri passeios

A estrutura  da Lagoa do Paraíso de Jericoacoara ainda mantém o rústico (e o cenário intocável!) mas recebeu conforto, charme e organização: chuveiros, banheiros, restaurante, música ambiente, serviço de praia, guarda-sol,  etc.

Feliz da vida, chegando no paraíso

Feliz da vida, chegando no paraíso

Ficar atirado nessa praia de água morna e cristalina é, sem dúvida , um programão para relaxar e curtir as férias. Turistas disputam as redes que ficam dentro da água (foto clássica que tem que tirar!!). Vi gente fazendo SUP e kite, enquanto meus amigos corajosos treinavam saltos no trampolim.Lagoa Paraiso

Lagoa do Paraiso Jericoacora C (8)

O pulo do Luiz Jr do Bog Boa Viagem, um dos meus companheiros nessa aventura ao paraíso

O pulo do Luiz Jr do Bog Boa Viagem, um dos meus companheiros nessa aventura ao paraíso

mesmo com o acesso difícil pela areia, o paraíso é de todos, certo?

mesmo com o acesso difícil pela areia, o paraíso é de todos, certo?

Banho abençoadoooooooo ….

DCIM103GOPRO

DCIM103GOPRO

Lagoa Paraiso Jeri Ceara

Alimentação na Lagoa do Paraíso

Na hora do almoço, fizemos a refeição no andar superior onde o restaurante ganha um visual panorâmico da lagoa. Certamente foi um momento de glória pois provamos as lagostas grelhadas, um prato típico e concorrido de Jericoacora. De lamber os dedos! Dividimos também um peixe grelhado com acompanhamentos, tudo delicioso.

a vista da nossa mesa no restaurante, ruim, não?

a vista da nossa mesa no restaurante, ruim, não?

Lagoa do Paraiso Jeri C (8)

Lagoa do Paraiso Jeri C (7)

Restaurante Lagoa do Paraiso
Não dava nem vontade de ir embora. É o paraíso dentro de outro paraíso. Concordam?

até a próxima!

até a próxima!

Por fim, antes de partir o meu grupo tirou uma selfie com o nosso motora que foi superparceiro. Eu, Roberta do Territórios, Maurício do Aventureiros, Luiz do Blog Boa Viagem, Anderson do 3em3 e o Neguinho da Cooperativa de Bugueiros de Jeri.

Lagoa do Paraiso Jericoacora C (12)

 

*** Leia também sobre Jeri no Café Viagem ***

⇒  ONDE COMER EM JERI  restaurantes e comidinhas

⇒ DUNA DO PÔR DO SOL – O CARTÃO POSTAL DE JERI

 LAGOA DO PARAÍSO –  atração imperdível em Jeri

DICA DE POUSADA: MAXITÁLIA 

O PASSEIO DE BUGGY : Pedra Furada, Lagoas, Preá

 2 PARAÍSOS DO KITESURF E HOSPEDAGEM NA ROTA DAS EMOÇÕES: pousada em Jericoacoara (CE) e Barra Grande (PI)

⇒  ROTEIRO –  o roteiro completo de Jericoacoara e da Rota das Emoções : Ceará, Piauí e Maranhão

 

Agradecendo o dia lindooo!

Agradecendo o dia lindooo!

 

unnamed-2
SAIBA MAIS


LAGOA DO PARAÍSO – ALCHYMIST BEACH CLUB
JERICOACOARA | CEARÁ – BRASIL

A Lagoa do Paraíso faz parte dos roteiros oferecidos nos tours de buggy ou nas agências de turismo locais.

SOBRE JERI
Jericoacora é uma praia com dunas e lagoas. Uma aldeia paradisíaca no Ceará, a 300 km de Fortaleza. Faz parte da Rota das Emoções. Um roteiro que integra as principais atrações turísticas do Ceará, Piauí e Maranhão. MAPA

ONDE FICAR
Fiquei hospedada na Maxitalia , pousada que recomendo fortemente. Apesar de não estar na beira da praia, oferece piscina, estrutura charmosa e quartos confortáveis. E ainda, por um excelente custo-benefício. Com crianças, sugiro a estrutura da  My Blue Hotel, situada na beira da praia. Para quem procura luxo (com certo ar rústico e autêntico), indico o Rancho do Peixe, Essenza Hotel , Casa de Areia, Chili Beach Boutique ou a Jeribá

DICA DE TRANSPORTE ATÉ A LAGOA
Para os passeios turísticos, indicamos tanto a Jeri Viagens como a Cooperativa dos Bugueiros de Jericoacora. Procure sempre contratar serviços credenciados. O Neguinho, da Cooperativa de Bugueiros de Jericoacora, é um motorista que recomendo (fizemos o passeio com ele). Um cara gentil, educado e bem cuidadoso. O valor médio de 4 horas de passeio  (incluindo paradas na Lagoa do Paraíso, Preá, Pedra Furada e Árvore da Preguiça) fica em torno de R$ 200/300 para 4 pessoas.
Contato Neguinho: (88) 8837 4355 | (88) 9777 4970  – jose.m.carlos1@gmail.com

⊗  SITES DE PARCEIROS DO BLOG PARA PLANEJAR A SUA VIAGEM A JERI 

RESERVE O SEU HOTEL OU POUSADA EM JERI PELO BOOKING.COM | facilidade de ofertas nas tarifas e cancelamento grátis na maioria dos quartos 

SEGURO VIAGEM   | site de confianças que busca as melhores ofertas das melhores empresas de seguro de viagem

ALUGUEL DE CARRO COM A RENTAL CARS |  site que faz a busca, entre as melhores locadoras de veículos, e indica o melhor preço

PROMO PASSAGEM AÉREA COM VOOPTER | buscador gratuito que além de pesquisa de passagens aéreas e hotéis que compara todos os preços encontrados na internet

 

* A viagem pela Rota das Emoções foi um convite do Sebrae em conjunto com empresários de turismo da Rota. Entretanto, as dicas e opiniões expressas aqui são de livre expressão da autora.
© Todos os direitos reservados.

Quer receber as novidades e artigos novos do blog no seu email?
Basta inserir o seu email no espaço abaixo.


  • Compartilhe
Alexandra Aranovich
Alexandra Aranovich
A autora dos textos e fotos do blog é publicitária e faminta por viagens e experiências gastronômicas. Além do Café Viagem, é colunista do Caderno Vida do jornal Zero Hora, autora do Guia Essencial Gramado e Canela da Pulp e do blog Destemperadinhos. Mora em Porto Alegre, mas vive por aí com o coração no mundo, sonhando com o próximo destino.
03
dez
15
Deixe o seu comentário!
  1. Iara Gonçalves06/11/2016 - 18:46

    Olá! Adorei o seu post, Jeri é mesmo um paraíso … rs. Estou programando uma viagem e gostaria de saber um pouco sobre os custos, principalmente em relação à alimentação e passeios. Muito obrigada!

  2. Augusto26/12/2017 - 19:32

    É possível chegara lagoa do Paraíso sem contratar um bug e existe estruturas tão boas e mais baratas que a “ALCHYMIST”. que é um lugar muito caro para os turistas levando em consideração as outras opções.

  3. […] do vento. Muitas lagoas secam na estiagem e só voltam a encher a partir de janeiro.  Bem vindos à Lagoa do Paraíso, a água quente e limpa atrai famílias e casais apaixonados. Este é um dos locais mais visitados […]