Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

A capela-bar e cafeteria do Le Stanze em Bologna

Em uma de nossas noites em Bologna na Itália, saímos de um restaurante no coração da área universitária e, dobrando a esquina, encontramos amigos no LE STANZE. Trata-se de um bar jovem dentro de uma capela antiga linda e toda repaginada. Muita gente brindando no bar, DJ tocando no alto da capela, enfim, animado e bem frequentado. Tomamos vinho e spritz e ficamos por lá curtindo o astral da capela-bar retrô. A curiosidade é que a capela realmente existiu e pertenceu a família Bentivoglio  (gente muito importante nos tempos medievais da Itália!). Em Bologna, Bentivoglio é nome de cantina, restaurante e bar de jazz (excelente, por sinal!), hotel e de muitos outros lugares.

bolonha night  Le Stanze

bolonha night  le stanze

Bolonha-Le-Stanze-

Fica a dica de lugar para começar ou terminar a noite em Bologna na região universitária. De dia o Le Stanze funciona como um café com tortas e outras delícias a partir das 11 da manhã. A partir das 18h, serve o tradicional aperitivo italiano.

Le Stanze Bologna

O jornal britânico The Guardian classificou o Le Stanze como um dos 10 restaurantes baratos para comer em Bologna.

LE STANZE ITALIAN BISTROT
(cafeteria, restaurante, happy hour e bar com DJ)

1 Via del Borgo di San Pietro
Bologna | Emilia Romagna , Itália

+39 51 228767
Localização no Mapa

Avaliação no Tripadvisor
www.lestanzecafe.com
Onde ficar –> Hotéis em Bologna
MAIS SOBRE BOLOGNA NO CAFÉ VIAGEM

Todos os posts da Itália no Café Viagem

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • A cada post que leio sobre a Itália tenho mais certeza de que esse é um destino que preciso visitar urgente. Parabéns pelo blog. Abraços

    • VALEU, JOHNNIE! Tenho certeza que você ia amar , ainda mais Bologna.
      Obrigada. Abração
      Alexandra
      @cafeviagem

DEIXE SEU COMENTÁRIO