Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Medio y Medio e Portezuelo – da série melhores momentos em Punta

Esse último verão conheci a praia de Portezuelo em Punta Ballena – ao lado da Casapueblo em Punta del Este (Uruguai). Fiquei apaixonada pela praia que dá os ares da Grécia, mas com aquele fim de tarde único do Uruguai. É lá em Portezuelo que está localizado o Medio y Medio, um restaurante, bar e clube de jazz na medida certa para o astral da praia. Ambiente rústico, comida de primeira e shows para ninguém botar defeito. Dica antiga da minha irmã Tatiana para o Café Viagem.

Medio y Medio Punta Ballena

a praia de Portezuelo em frente ao Medio y Medio

a praia de Portezuelo em frente ao Medio y Medio

À luz do dia almoçamos no restaurante em família e curtimos a praia que tem várias atividades para a gurizada: barcos, pula-pula e quiosque de pinturas.

Ao fundo, o badalado Parador Gecko Solanas by Ibiza, também em Portezuelo

Ao fundo, o badalado Parador Gecko Solanas by Ibiza, também em Portezuelo

Sobre o Medio y Medio em Portezuelo

À noite, o Medio y Medio se transforma. Outro clima. A recomendação é reservar uma mesa para jantar antes do show que normalmente acontece por volta das 22h. Aliás, é bom comprar antecipadamente o seu ingresso para os shows pois o espaço reservado para os espetáculos é pequeno. Durante a alta temporada do verão, o esquema dos shows muda um pouco. Eles promovem o Festival Medio y Medio com shows maiores (no máximo 300 pessoas) e ao ar livre. Sensacional. Tá vendo aquele canto cercado? É lá que os shows acontecem à noite.

No cercado entre as árvores, o palco montado ao ar livre visto de dia

No muro entre as árvores, o palco montado ao ar livre visto de dia

Shows no Medio y Medio 

E é  lá que fui abençoada ao ver e ouvir Jorge Drexler (o uruguaio que ganhou o Oscar em 2005 e hoje vive em Madri) tocar em fevereiro em uma noite estrelada. Algo de outro mundo. Sem explicação.

Fiquei tão feliz que escrevi no meu perfil do face :Não sou muito fã de shows, mas ontem tive o privilégio de ver Jorge Drexler ao ar livre no Medio y Medio em Punta. Apenas 300 pessoas entre estrelas, vaga-lumes, cigarras e vinho. Poesia e massagem nos ouvidos e na alma. Fica a dica para os amigos que visitarem o Uruguai. Local excelente para ouvir música, beber e jantar.”

Medio y Medio Jorge Drexler
Um pena que não levei minha câmera fotográfica neste dia. Estava apenas com o meu celular que não dá o close necessário que Jorge e o show mereciam. Ele cantou suas melhores músicas, dividiu o palco com um amigo das antigas (Gustavo Cordera), abanou para o filho na platéia e chamou a esposa (que por sinal tem um vozeirão!) para cantar “Can’t take my eyes off of you”. Foi como se fosse um show em casa para amigos íntimos. Finalizou  com ‘Solidão” e “Nada se perde, tudo se transforma”.

Jorge Drexler copy
O melhor de tudo é que dentro do espaço reservado para os shows há um bar com ótimos petiscos e bebidas. Supercivilizado. Você pode levar a sua garrafa de vinho num baldinho de gelo para a sua cadeira enquanto aprecia o espetáculo degustando um  vinho da bodega Del Fin del Mundo.

Medio y Medio Punta Ballena

Jantar no Medio y Medio 

Antes do show, eu o meu marido tivemos um jantar excelente no restaurante. Pedimos uma clássica e popular receita da casa: as papas Medio y Medio. Trata-se de umas batatas na manteiga com um molho delicioso. Como prato principal, pedimos ravioles de salmão e um  delicioso de nhoque de semolina que comi suspirando com um vinho branco bem gelado.

jantar delicioso no restaurante antes do show

jantar delicioso no restaurante antes do show

Nosso jantar saiu cerca de 140 dólares. Os ingressos (baratíssimos para ver Jorge Drexler) por volta de 60 dólares. Num feriado ou na alta temporada, recomendo uma olhadinha no site para ver programação de shows da casa. Reserve e me diga se concorda comigo. Portezuelo e Medio y Medio são lugares muito especiais. E Jorge Drexler, nem se fala. Voltamos a viagem de carro de Punta até Porto Alegre com Jorge no playlist.

 

SAIBA MAIS

MEDIO Y MEDIO CLUBE DE JAZZ E RESTAURANTE
Na Praia de Portezuelo, continuação do Camino Lussich
Punta Ballena (próximo à Casapueblo) | Uruguai
Tel. e reservas: (042) 578 791
Site : www.medioymedio.com

Ah, uma curiosidade sobre o nome da casa. Medio y Medio é uma tradicional bebida uruguaia, combinação de espumante doce com vinho branco seco – para os meus padrões, doce demais.

 

+ DICAS DE PUNTA DEL ESTE NO BLOG

Onde Ficar em Punta del Este – dicas de hotéis por região

10 Programas com Crianças em Punta del Este – uma seleção de dicas especiais para curtir com a garotada

9 restaurantes mais em conta em Punta del Este para favoritar

ONDE COMER EM PUNTA DEL ESTE

Melhores medialunas em Punta del Este

Museu da Casapueblo
 |  o museu e a experiência imperdível do pôr do sol de camarote

Museu Ralli | um museu gratuito e belíssimo no bosque de Punta

Museu do Mar
| uma atração com crianças

Alto de La Ballena – a vinícola mais próxima de Punta del Este

POST ÍNDICE URUGUAI NO CAFÉ VIAGEM as melhores dicas do Uruguai do blog



Booking.com

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Comentário Recente
  • Foi no Medio y Medio que a gente assistiu ao show do Cuarteto de Nos quando estivemos em Punta Balena. :)

DEIXE SEU COMENTÁRIO