Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Onde ficar em Mendoza – 10 hotéis selecionados

Onde ficar em Mendoza? Selecionei 10 hotéis no centro e nos vinhedos para ajudar na sua escolha

(post atualizado em junho de 2018) Onde ficar em Mendoza? E como escolher o melhor hotel em Mendoza na Argentina para a sua viagem?  Alguns amigos e leitores  me pediram essa dica e resolvi dar a minha opinião, a partir da minha experiência, além de selecionar 10 hotéis que recomendo na capital do vinho da Argentina. Minha dúvida antes de conhecer Mendoza – e acredito que é a sua dúvida e a de muita gente –   era sobre localização do hotel. É melhor ficar hospedado no centro de Mendoza ou nas regiões dos vinhedos em hotéis boutique e de charme ? 

Como escolher o melhor hotel em Mendoza ?

Na verdade, a escolha do hotel em Mendoza vai depender de quanto tempo você vai ficar por lá , do propósito da sua viagem e do seu perfil. Por exemplo, é a sua primeira vez em Mendoza? Quer aproveitar para visitar muitas vinícolas?  Não tem muitos dias? Então fique no centro da cidade pois você vai chegar morto de cansaço no hotel. Vai ser mais fácil se deslocar até um restaurante à noite ou até mesmo fazer um lanche em um café. 

Agora, se você prefere e quer curtir o astral zen da paisagem dos vinhedos e da Cordilheira de Mendoza,  quer visitar poucas vinícolas e descansar, faz o estilo mais
slow traveler… então o melhor para você é reservar um dos hotéis boutique em Luján de Cuyo , Maipu ou, na zona mais distante, Valle de Uco  (entre  15 a 70 km de distância do centro de Mendoza).
Onde ficar em Mendoza

Onde ficar em Mendoza – centro ou vinhedos?

 

1 Hotéis no Centro de Mendoza

Vantagens principais:

proximidade de restaurantes lojas e pontos turísticos da cidade. Facilidade de caminhar e pegar táxi.

Para quem tem poucos dias em Mendoza (3 ou 4 dias), recomendo fortemente ficar hospedado em um hotel no centro da cidade, próximo da Plaza Independencia. O motivo? A vantagem do conforto do transporte (ônibus turístico, táxis e transfers de passeios às vinícolas) e, principalmente, da proximidade de excelentes cafés e restaurantes para curtir à noite. Caminhar pelo centro arborizado de Mendoza é tranquilo e gostoso. Normalmente, os passeios turísticos em vinícolas acabam por volta das 16h. Se você estiver hospedado no centro, depois de visitar vinícolas vai pode dar uma caminhada pelos parques e lojas, aproveitar um café. Ou então, descansar e sair mais tarde caminhando (ou de táxi) até um restaurante para jantar.

Opções para todos os bolsos no Centro de Mendoza

No Centro de Mendoza existem boas opções para todos os tipos de bolso, do hotel econômico ao hotel de luxo. Alguns hotéis tem quarto com vista para as montanhas da Cordilheira.

Minhas recomendações a seguir estão com o link de reservas do nosso parceiro Booking.com – site que oferece ofertas das diárias de hotel  e tem a vantagem de reserva com cancelamento gratuito na maioria dos quartos e sem taxas de reserva.

uma das vantagens de se hospedar no centro de Mendoza é curtir os cafés, bares e restaurantes como os dessa via de pedestres, a Peatonal Sarmiento

Um hotel grande, padrão 5 estrelas no coração de Mendoza, em frente à Plaza Independência.  Um dos mais adorados por turistas brasileiros. Tem piscina, academia, spa, restaurantes e casino.  Volta e meia tem ofertas de diárias no Booking em torno de 140 dólares (se encontrar, se joga !).
—> Clique aqui e veja fotos, tarifas promocionais e faça a sua reserva no Hyatt Mendoza

 

Hotel em Mendoza

Hyatt Mendoza – Foto site Booking. com.

2. Diplomatic

Outro hotel 5 estrelas campeão de preferência e localização em Mendoza. Assim como o Hyatt, é muito bem avaliado no TripAdvisor e no Booking. Tem pisina, sauna, restaurante e está a passos de excelentes opções gastronômicas de Mendoza como Azafran e Maria Antonita.
—> Clique aqui e veja fotos, tarifas promocionais e faça a sua reserva no Diplomatic

hotel em Mendoza

3.   NH Cordilleira

Ideal para quem vai passar o dia fazendo tour em vinícolas e procura um hotel com bom custo-benefício. Quartos confortáveis, mas sem grandes luxos. Vale pela boa localização. Tem diárias a partir de 80/90 dólares.
—> Clique aqui e veja fotos, tarifas promocionais e faça a sua reserva no NH Cordillera

Onde ficar em Mendoza

Hotel em Mendoza NH Cordillera – Foto Booking. Veja mais fotos no link

4. Casa Lila

Um hotel estilo pousada (Bed and Breakfast) muito bem recomendado no TripAdvisor, indicado como um dos melhores custos-benefício no Centro de Mendoza. Todo charmosinho, atendimento personalizado e muitos elogios ao café da manhã.

—> Clique aqui e veja fotos, tarifas promocionais e faça a sua reserva na Casa Lila

dica hotel em Mendoza

Casa Lila Mendoza-  Foto Booking. Veja mais fotos no link de reserva

 

5. Sheraton Mendoza

Hotel padrão 5 estrelas da rede Shearton. Situado a poucos passos da Avenida San Martin e a 4 quadras da Plaza Independencia. O restaurante tem vista de 360 ​​graus do centro de Mendoza e da Cordilheira dos Andes.
—> Clique aqui e veja fotos, tarifas promocionais e faça a sua reserva no Sheraton

onde ficar em Mendoza

Shearton Hotel Mendoza-  Foto Booking. Veja mais fotos no link


Outros hotéis bem indicados no Centro para conferir:
Bohemia Boutique Argentino Hotel  e Villaggio Hotel Boutique

 

2 Hotéis em vinhedos ou bodegas de Mendoza

Vantagens principais

clima mais relax, hotéis com decoração mais charmosa, entre o silêncio dos vinhedos e, normalmente, com uma paisagem linda da Cordilheira.

Maipú e Lujan de Cuyo são as regiões dos vinhedos e vinícolas de Mendoza que apresentam hotéis boutique ou em bodegas para quem gosta de ficar próximo à natureza num clima mais zen ou romântico. A paisagem é de arrepiar. Esta foi a nossa opção de hospedagem no roteiro que fiz com amigos em Mendoza. Adoramos a atmosfera mas perdemos muito tempo em deslocamento e gastamos mais em transfer já que a região é mais distante do aeroporto e a 3o/40 minutos do centro da cidade de Mendoza. Ou seja, você está perto de algumas vinícolas mas longe de alguns dos melhores restaurantes de Mendoza para jantar, como o do Francis Mallmann.

hotel em Mendoza

Visual ao amanhecer da varanda do meu quarto no Villa Mansa

 

6. Cavas Wine Lodge

Ideal para casais em lua de mel. Hospedagem mais cara e diferenciada de Mendoza. Um hotel de luxo, eleito um dos melhores em várias premiações como a da Travel+Leisure (onde foi eleito um dos melhores hotéis do mundo). Seu único senão é ser bem distante de tudo, em Agrelo. Por isso, o Cavas Wine Lodge é ideal para quem quer aproveitar bem o hotel e todas as experiências que sua estrutura oferece, como restaurante, spa, cavalgadas pelos vinhedos e visual da Cordilheira.  Os quartos dispõem tem terraço e  varanda e lareira.
Distância do centro de Mendoza: 34 km
—> Clique aqui e veja fotos, tarifas promocionais e faça a sua reserva no Cavas Wine Lodge

hotel em Mendoza

Hotel em Mendoza nos vinhedos: Cavas Wine Lodge. Foto Booking

7. Villa Mansa

Foi a nossa opção de hospedagem em Mendoza. Ficamos com amigos no Villa Mansa que tem boas avaliações no Booking e no TripAdvisor. Os quartos eram amplos e muuuito confortáveis. São poucos quartos e quase todos tem varanda para a paisagem da cordilheira. A piscina (aviso que não é térmica) fica bem no centro do hotel num simpático jardim com clima bem rural e campestre. À noite, o hotel oferece refeições como uma parrilla tradicional (é preciso reservar !). Tarifas a partir de 110 dólares.
Distância do Centro de Mendoza: 20 km
—> Clique aqui e veja fotos, tarifas promocionais e faça a sua reserva no Villa Mansa

Hotel Villa Mansa

8. Entre Cielos

Um pequeno hotel de luxo entre os vinhedos de Lujan de Cuyo, membro do Small Luxury Hotels. Seu SPA é superconceituado, com várias opções de massagens e imersão em banheira com extrato de uvas/vinho. Tem vista incrível da Cordilheira dos Andes e é muito bem avaliado no Booking e no Tripadvisor. Também oferece ótima cozinha regional (com cordeiro da patagônia.  O Entre Cielos produz o seu próprio vinho exclusivo chamado “Marantal”, em três linhas.
Distância do Centro de Mendoza: 17km
—> Clique aqui e veja fotos, tarifas promocionais e faça a sua reserva no Entre Cielos

hotel em Mendoza

Hotel em Mendoza Entre Cielos . Foto Booking.com

9. Finca Atamisque Lodge

Cenário para lua de mel. Um lodge luxuoso dentro de uma vinícola bacanérrima que também é estância e campo de golf. Aos pés da Cordilheira e do Vulcão Tupungato que fica a 20 minutos de carro.  Uma arquitetura super moderna e conceitual. Tem restaurante e outras atividades de relax e spa. Os quartos tem lareira. Mas atenção, como está no Valle de Uco, o Aeroporto de Mendoza está a 80 km do hotel.
Distância do Centro de Mendoza: 70km
—> Clique aqui e veja fotos, tarifas promocionais e faça a sua reserva na Atamisque Lodge
onde ficar em Mendoza

Hotel em Mendoza Finca Atamisque . Foto Booking.com

10. Finca Adalgisa Wine Hotel 

Linda, aconchegante e rústica. Muito charme nesta vinícola e hotel que tem aluguel de bicicletas e até aula de culinária para os hóspedes. Vale a pena conferir as fotos do hotel no link abaixo.
Distância do centro de Mendoza: 16kn
 
Na avaliação dos melhores hotéis de Mendoza no TripAdvisor , os internautas também sugerem  (além dos que selecionei acima e recomendo) os seguintes hotéis: Vistalba Lodge (acomodações mais simples e com diárias a partir de 70 dólares),  Lares de ChacrasPosada El Encuentro. Também ouvi falar bem da Posada Borravino.

 Clique aqui e confira todas as opções indicadas dos
melhores hotéis em Mendoza no Booking.com 

Vai para Argentina? Não esqueça o seguro viagem

Em nossa viagem a Mendoza, fizemos o seguro no  SITE DA  REAL SEGURO VIAGEM .  O site faz a cotação entre melhores empresas e busca o melhor preço entre os planos de seguro.

 

 + DICAS DE MENDOZA NO BLOG:

POST ÍNDICE: Guia Mendoza- todas as dicas de Mendoza e posts do Café Viagem sobre o destinos

ROTEIRO MENDOZA ENTRE AMIGOS : nosso roteiro completo de vinícolas, restaurantes, passeios e hotel

QUEM LEVA : dica de transporte e guia para passeios vinícolas Mendoza

ONDE COMER EM MENDOZA: dicas de restaurantes, vinícolas e cafes 

ROTEIRO MENDOZA A DOIS – roteiro feito no inverno

——– VINÍCOLAS: 

ACHAVAL FERRER  – visita e degustação (Vale de Uco)

CATENA ZAPATA  – visita e degustação (Luján de Cuyo)

SUSANA BALBO   – almoço harmonizado (Luján de Cuyo)

BODEGA NORTON    a experiência incrível de enólogo por um dia (Luján de Cuyo)

BODEGA EL ENEMIGO  – visita e almoço harmonizado na bodega de Alejandro Vigil, enólogo da Catena (Maipú)

PULENTA ESTATE – visita e degustação sensorial (Luján de Cuyo)

ANDELUNA – visita e degustação  (Vale de Uco)

BODEGA LA AZUL– visita e almoço harmonizado  (Vale de Uco)



Booking.com

 

E você? Já foi a Mendoza ?
Gostou do seu hotel?
Deixe a sua opinião ou dica de hotel na
caixa de comentários abaixo. 

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • Que lugar lindo *-*

  • ALEXANDRA, VOU A MENDOZA EM SETEMBRO, VC SABE INDICAR ALGUM HOTEL BEM CENTRAL, ONDE TERIA TUDO PERTO, RESTAURANTES, SHOPPINGS, COMERCIO GERAL, ONDE DA PRA BATER PERNAS O DIA INTEIRO SEM DEPENDER MTO DE TAXI OU COLETIVOS.

DEIXE SEU COMENTÁRIO