Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!

Mestizo – um almoço inesquecível no Parque Bicentenário em Santiago

À luz do dia, o restaurante MESTIZO – que está situado dentro do parque Bicentenário em Santiago do Chile – é um programão para quem visita a capital chilena em família. O tempo estava glorioso, e talvez isso tenha colaborado com a  “poesia” desse dia especial. Caminhávamos pela avenida Alonso de Córdoba – no sofisticado bairro VITACURA – em direção ao Parque Bicentenário. Ao chegar, ficamos impressionados com tudo: visual, jardins, astral, arquitetura…tu-do! Vale a pena conhecer o Parque que tem a Cordilheira dos Andes de pano de fundo. Além da imensa área verde, o local é palco de concertos ao ar livre, tabuleiros de xadrez adaptados para cegos, playground infantil e do restaurante MESTIZO.

parque Bicentenário Santiago

parque Bicentenário05
A arquitetura do restaurante também chama tanto a atenção quanto a do parque. É um projeto de Smiljan Radic, um dos primeiros arquitetos chilenos a ganhar projeção internacional. Todos os ambientes são lindos (visite o banheiro), contudo uma mesa ao ar livre é a sugestão para um dia de sol.Mestizo Santiago 2
Mestizo Santiago 3

Mestizo Santiago

Destaco o pisco, que foi um dos melhores que já experimentei na cidade. Parece uma bebidinha frozen, sorvetinho, nhamy. Mas vá com calma porque parece inofensivo mas pega, viu?

Mestizo Santiago 8
Mestizo Santiago 6
Mestizo Santiago 7

Só pedimos entradas (“empezar”). Uma melhor do que a outra. Empandas com recheios variados , trio de ceviches e uma deliciosa tábua de frutos do mar.

Mestizo Santiago R

Mestizo Chile
Mestizo Santiago 9

A conta foi por volta de R$ 80 dólares com 6 doses de pisco! Não vemos a hora de voltar e repetir a experiência.

unnamed
SAIBA MAIS

MESTIZO
Parque Bicentenário – Av. Bicentenario 4050
Bairro Vitacura – Santiago do Chile / Chile
Tel: (56 9) 7 – 477 60 93 / (56 9) 6 – 843 7146
Localização no Mapa
mestizorestaurant.cl

=> Este post foi postado pela autora no blog Destemperadinhos. Por motivos desconhecidos, ele sumiu do histórico e deixamos registrado aqui no Café Viagem já que a dica é imperdível para quem visita Santiago do Chile a dois ou em família. Superprograma.

PESQUISE E RESERVE 


**Booking, RentalCars, Real Seguros e Zarpo são parceiros do Café Viagem. Recebemos comissão nas vendas feitas através dos nossos links. Mas importante ressaltar: o leitor não paga nada a mais por isso. Apenas direciona a venda para um blog que contribui com a sua viagem. E mais: incentiva a gente a seguir dando boas dicas por aqui. Antes de incluir um novo parceiro, sempre testamos pessoalmente para avaliar o serviço.

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO