Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

ModeVie Boutique Hotel – o premiado hotel de Gramado no TripAdvisor

Recentemente, fiquei hospedada no ModeVie Boutique Hotel de Gramado na serra gaúcha do Rio Grande do Sul. Já fazia um tempinho que tinha curiosidade de conhecer este hotel que inaugurou em 2012 no coração da rua principal de Gramado, a Borges de Medeiros. Além da localização ímpar, o ModeVie impressiona pelos prêmios que vem acumulando, principalmente no TripAdvisor  – site que leva em conta a opinião dos internautas (e hóspedes) que deixam sua avaliação pessoal.  Em 2018, o ModeVie ficou entre o 25 melhores serviços de hotelaria do Brasil e América do Sul.  E o mais impressionante: no prêmio Traveller’s Choice 2018 do Trip Advisor, ficou em quarto lugar na categoria hotéis românticos do Brasil. Além do TripAdvisor, o ModeVie Boutique Hotel também é apontado no Trivago como o “Hotel Mais Romântico do Brasil e América do Sul”. E como será que um hotel tão pequeno consegue tamanha façanha?

Localização ModeVie em Gramado

Depois de passar uma noite no ModeVie me arrisco a dizer que a localização, o serviço do hotel e alguns detalhes charmosos e tecnológicos são os grandes diferenciais. O ModeVie está localizado no centro de Gramado, a poucos metros da Igreja Matriz, Rua Coberta e Palácio dos Festivais. Só aceita crianças acima dos 12 anos.

No café da manhã, a vista da rua principal, Palácio dos Festivais e Igreja

SPA, bikes e serviços especiais

Os ambientes são bem minimalistas. Diferente dos hotéis tradicionais da região, não há uma sala grande com lareira ou piscina. É um hotel ideal para casais, para quem quer namorar, relaxar e curtir a cidade. Está no centro de tudo, tem um pequeno SPA com tratamentos assinados pelo KUR Hotel, bicicletas lindas à disposição dos hóspedes, além de serviços especiais (chamados de experiências) como jantares na cobertura, organização personalizada de passeios ou cesta de piquenique.

Os quartos

A decoração do quarto é clean e contemporânea. Lençóis, toalhas e travesseiros são de altíssima qualidade. Eu fiquei num dos quartos mais simples, mas com uma pequena sacada ótima para a rua. Dica: prefira os quartos com sacada e não os de fundos.


A tecnologia é outro aspecto marcante das acomodações. Tudo pode ser ligado e controlado pelos iPads disponíveis em cada suíte. Da luz ao som.

O hotel também oferece ambientações para datas especiais para os hóspedes ( aniversários, lua de mel, entre outros).

evento especial que participei com sushi

outro quarto que visitei

O café da manhã, meu momento preferido!

O momento mais especial desta experiência foi o café da manhã. Quase tudo é feito artesanalmente, no próprio hotel. Dos bolos aos pães, a geleia caseira e o incrível iogurte (inesquecível!). As delícias vão sendo servidas em etapas. Sucos, doces, ovos, yummy…

E as mesas tem vista para a rua principal de Gramado, o maior astral. Atenção preguiçosos: no ModeVie o café da manhã é servido até as 13h no fim de semana! Praticamente, um brunch. Tem até pudim.

DICA:

Coladinho no hotel ModeVie, na esquina da Borges de Medeiros, há uma pequena e gostosa loja de vinhos e queijos, a Enoteca e Adega do Vinho. Dá pra comprar um bom vinho por lá para abrir no quarto do hotel ou mesmo fazer uma degustação no local com queijos. Com um custo de R$ 25, você degusta 3 a 4 vinhos sugeridos acompanhado de fiambres e geleias artesanais maravilhosas como a de morango com espumante. Vale a pena. Tem vinhos da serra gaúcha e do mundo. Adorei os Malbecs que vi de Mendoza.


SAIBA MAIS

 

MODEVIE BOUTIQUE HOTEL

Rua Augusto Zatti, 160
Centro – Gramado | Rio Grande do Sul
Brasil
SITE: www.modevie.com.br
Tarifas no Booking.com a partir de R$ 480
Reservas e consulta de tarifas e disponibilidade, clique aqui!

 

O Café Viagem ficou hospedado 1 noite no ModeVie Boutique Hotel a convite.
Agradecemos o convite e experiıência!

Hotéis românticos na Serra Gaúcha

♥ ♥  26 Hotéis e pousadas para namorar – nossa seleção de hotéis românticos em Gramado, Canela, São Francisco de Paula, Nova Petrópolis, Bento Gonçalves e Cambará do Sul

MAIS DICAS DE GRAMADO NO BLOG:

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO