Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Montevidéu da Ró e do Edu – em homenagem ao jogo de hoje!

Meus leitores queridos do blog – a Ró e o Edu, meus pais – foram a Montevidéu com as dicas do Café Viagem. Eles já conhecem bem a cidade. Mas descobriram lugares novos através das dicas da Paola e da Mara que foram postadas aqui. Como o Uruguai está com tudo, estão na semi-final da Copa, seguem mais dicas gostosas da cidade.

Hotel
Eles se hospedaram no hotel que adoram, o Cala di Volpe em Punta Carretas. Fizeram elogios ao café/chá da tarde que é servido no restaurante do hotel com vista para a praia.
Minha irmã, que morou no Uruguai durante 2 meses, sempre indica um outro hotel/flat bem localizado e mais em conta Punta Trouville apart&suites.

Restaurantes

Ricci – Joaquim Núñes 2884 esq. Miñones Punta Carretas

Fica logo atrás do Punta Carretas Shopping. Meus pais amaram, o mais inesquecível. O restaurante existe há 3 anos, tem uma cave – adega – linda. Os pratos estavam deliciosos: Magret de Canard com Pera e Cervo com purê de batata doce e molho de laranja.  Comentários da “mami”: – O meu prato era pato – peito, sem precisar desossar. Maravilhoso. Tinha um molho reduzido de rosas e mel acompanhado de peras. A sobremesa foi uma degustação de cremes Brullés (um de canela, outro de café e outro de baunilha) sem explicação!

La Perdiz – 350, Montevideo 11300
O  restaurante La Perdiz  fica logo abaixo do hotel Sheraton de Punta Carretas. Sempre cheio e preços razoáveis.

Terracota  – Coronel Mora 607 esq. Francisco Ros Punta Carretas
Também no mesmo bairro, Punta Carretas. O restaurante é muuuito charmoso. Comentários da mami: – Eu comi um linguado com molho de tomates e nozes sobre um colchão de beringelas carameladas …huummm. 
Minha mãe não pára de falar sobre este prato e da ideia de fazer um curso de gastronomia em Montevidéu na Escola Gato Dumas – na verdade uma escola argentina com sede na capital do Uruguai.



Feira Villa Biarritz em Pocitos
Uma feira deliciosa de artesanato e antiguidades. Acontece aos sábados, tem várias malhas e outras coisas legais, como utensílios de cozinha e panelas de cobre.

El Pulpería – Lagunillas 448 esq. Coronel Mora, Punta Carretas

Conclusão: Gastronomia em alta! Vale muito uma viagem.
E eu tô torcendo para o Uruguai no jogo da Copa de hoje!!!!!! 

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
    • well, it’s a baeituful post and Punta Cana is a lovely caribean place, but i love too much Bayahibe ;o) Do you know?!? Few resort, less massive tourism, much more local tradition and a great variety of places to enjoy! However stand up for this country, the DRepublic is amazing )

  • Entao, estarei em setembro em montevideo, hospedado em tres cruces, tem dicas para ir a colonia? comprar a passagem na rodoviaria?

    e para o cafe da manha, sugestoes?

DEIXE SEU COMENTÁRIO