Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

O dia que casei em Gramado no Casamento dos Sonhos

Onde casar em Gramado – a experiência do Casamento dos Sonhos. A nova atração romântica e temática da serra gaúcha

Casar em Gramado nunca esteve nos meus planos. Mas eu casei e fiquei surpresa com a experiência. Tudo começou quando ouvi falar do Casamento dos Sonhos de Gramado que inaugurou no segundo semestre de 2018 – uma cerimônia de casamento estilo Las Vegas, o famoso “casamento-relâmpago”. Você já deve ter visto esse tipo de celebração em algum filme como “Se Beber, não Case”. 

Onde casar em Gramado 

Por trás do Casamento dos Sonhos de Gramado, está uma empresa especialistas em criar espaços temáticos e cenários para gente sonhar. Aliás, uma das capelas do Casamento dos Sonhos é a cópia fiel da famosa capela do Elvis Presley de Las Vegas. Percebe-se que todos os detalhes foram pensados minuciosamente. O cenário romântico no jardim do Casamento dos Sonhos faz a gente dizer: “sim, sim, quero casar.” E, no meu caso, casar outra vez!

Como assim casar outra vez? É que estou casada (e bem casada!) com o mesmo marido há 19 anos. Fizemos uma renovação de votos com a presença dos filhos. Foi emocionante e ao mesmo tempo divertido.

Renovação de Votos no Casamento dos Sonhos

Dois dias antes da nossa cerimônia no Casamento dos Sonhos, fui conferir de perto um casamento que acontecia por lá e ver como tudo funcionava. Acompanhei a noiva se arrumando, tirando fotos, enfim, o passo a passo. Detalhe: a noiva, assim como eu, já era casada. Mas diferente de mim, casada há apenas 3 anos. Então, foi assim que descobri que, pasmem, até agora grande parte dos casamentos realizados no Casamentos dos Sonhos de Gramado são renovação dos votos. Ou seja, as noivas querem repetir a emoção que é casar, por mais clichê que seja a cerimônia e tudo mais ao redor dela. Conta aí, também ficou com vontade de casar outra vez, né?

Casar em Gramado é para todos, até para quem é solteira 

No entanto, o Casamento dos Sonhos não foi feito só para quem quer renovar os votos. É para todos os estilos de casais. Ou seja, todos os perfis de casais que querem casar em Gramado: terceira idade, gays e até as mulheres solteiras que querem realizar o sonho de se vestir de noiva. Como assim? Vejam só: o Casamento dos Sonhos “empresta o noivo”.  Uma jornalista solteira de São Paulo, por exemplo, casou com o Elvis. Aliás, o Elvis é um dos personagens que animam a cerimônia cantando músicas românticas.

Onde casar em Gramado

Um jeito econômico de casar e celebrar em Gramado

O Casamento dos Sonhos também é perfeito para quem nunca teve grana para casar. Todos nós sabemos o quanto é caro uma festa, por mais simples que possa ser a celebração. Mas no Casamento dos Sonhos você tem a igreja, a cerimônia, o vestido, fotos e ainda pode convidar alguns amigos e familiares para participar.

Quanto custa o Casamento dos Sonhos

O Casamento dos Sonhos oferece pacotes a partir de R$ 790 em até 6x  para casar em Gramado. Os acréscimos neste valor são os extras que podem ser comprados na lojinha temática: espumante, alianças, fotos de fotógrafos profissionais, lembrancinhas, guloseimas, entre outros. E se você for levar a sério mesmo, pode até aproveitar e realizar fazer o casamento civil por lá. Genial, não acham?

Clique aqui,  confira todos os valores para casar em Gramado no Casamento dos Sonhos e reserve sua data !

Como funciona o Casamento dos Sonhos

Tudo começa com os noivos reservando o dia e hora do casamento e escolhendo o tema da cerimônia. Ao todo são 5 temas de casamento para escolher: casamento romântico, Elvis, Medieval, Havaiano ou de filme (eles têm roupas como as do filme Guerra nas Estrelas, Harry Potter, princesas da Disney). É preciso chegar ao local uns 30 minutos antes para a produção da noiva e do noivo. Cada um dos noivos tem o seu camarim. O Casamento dos Sonhos oferece o traje completo incluso nos pacotes. Para noiva, há também maquiagem básica e penteado.

Afora as roupas e o tema da festa, os noivos também podem dar alguns pitacos das músicas durante o casório.

Onde casar em Gramado

Camarim do Casamento dos Sonhos

As Capelas do Casamento dos Sonhos

O Casamento dos Sonhos tem duas capelas para celebrar o casamento: a Capela dos Sonhos (com espaço maior para convidados) que homenageia Elvis Presley e a Capela Romântica ao lado do Gazebo.

 

Como é Casar em Gramado, a minha experiência 

O Vestido de Noiva

Eu tinha um sonho: vestir novamente o meu vestido de noiva de 19 anos atrás. Por isso, não usei as roupas oferecidas pelo Casamento dos Sonhos. Fiz um pequeno ajuste nas costas na costureira para o vestido fechar. Mas mandei bem na cintura, afinal 19 anos depois o vestido estava quase na mesma medida, ufa! A mulherada me parabenizou por entrar no mesmo vestido 19 anos depois e eu amei. Obrigada, gurias!

As músicas do casamento

As músicas dependem muito do tema eleito no Casamento dos Sonhos. Como meu tema era o Elvis, as músicas da cerimônia eram quase todas do rei do Rock, incluindo a clássica e romântica I can’t help falling in love with you. Admito que fiquei em dúvida sobre o tema do casório pois queria fazer o romântico, mas o pessoal do Casamento dos Sonhos sugeriu o do Elvis por ser mais divertido. E foi mesmo: teve dança e piruetas na capela com o cover do Elvis de Gramado.

Lá vem a noiva…

Entrei com meu filho na capela. O cover do Elvis cantou algumas músicas românticas durante a cerimônia, renovamos os votos, dançamos e pulamos. Tudo num clima alegre e descontraído, completamente fora do padrão das cerimônias “normais” mas com momentos bem emocionantes.

Onde casar em Gramado


Fotos do casamento e brinde

Após a cerimônia, os noivos vão para a rua tirar fotos nos cenários do gazebo e da carruagem. Assinam também uma espécie de “certificado” e fazem o brinde com espumante.

Quanto tempo dura o casamento

Da produção no camarim a cerimônia e fotos no jardim, são em torno de 30 a 45 minutos. Um breve e gostoso conto de fadas, não acham?

 

O que eu amei no meu Casamento dos Sonhos

Eu amei a oportunidade de casar com a presença dos meus filhos (e até do genro, né Lucca?). De vestir novamente meu vestido de noiva (surreal!!). Adorei os cenários, o jardim florido, o camarim e a simpatia de todos que trabalham no Casamento dos Sonhos de Gramado.

Onde casar em Gramado

O que eu faria diferente

Após a minha experiência, se eu pudesse dar dicas para quem quer casar em Gramado no Casamento dos Sonhos diria:

convidem os amigos e/ou familiares para participar dessa experiência. A Capela dos Sonhos comporta até 36 convidados. Vai por mim, vai ser mais divertido e emocionante. Senti falta de ter amigos queridos e próximos neste dia especial dançando com a gente.

-o melhor horário para casar é o fim de tarde pois a luz para as fotos ficam lindas nos cenários externos. Diga-se de passagem, as melhores fotos dos noivos não são durante o casamento pois a capela é escura. As melhores fotos são ao ar livre.

-se a noiva valoriza fotos lindas, acho que vale a pena investir em uma produção no salão de beleza em Gramado ou Canela. E ainda, contratar um fotógrafo profissional (o Casamento dos Sonhos indicam alguns). Aliás, vocês pode aproveitar o traje e sair com o fotógrafo tirando fotos pelas românticas pelas lindas atrações de Gramado e Canela como: Fonte do Amor Eterno, Lago Negro ou Jardim das Lavandas. Não é uma boa ideia?

-ah, achei que tudo vale cada centavo, viu!!!

onde casar em Gramado Casamento dos Sonhos

Onde fica o Casamento dos Sonhos: no final da Rota Romântica

O Casamento dos Sonhos fica na avenida das Hortênsias, uma das principais vias de Gramado. Aliás, olha que coincidência: a avenida das Hortênsias é o caminho de quem chega em Gramado por Nova Petrópolis pela Rota Romântica. Concorda que é um belo roteiro: fazer a Rota Romântica da serra gaúcha e finalizar casando no Casamento os Sonhos de Gramado?


DICAS 
EXTRAS PARA CASAR EM GRAMADO

 

13 Hotéis para comemorar a Lua de Mel em Gramado

Novo: Colline de France 

Novo: Wood

Laghetto Stilo Borges

Saint Andrews

La Hacienda 

Ritta Hoppner (chalés) 

Varanda das Bromélias

Hotel Alpestre

St Hubertus 

Valle D’Incanto

Hotel Cercano 

ModeVie Boutique Hotel

Hotel Casa da Montanha

Leia também:  post com 26 hotéis e pousadas para namorar na Serra Gaúcha

5 restaurantes para jantar romântico em Gramado e Canela


La Caceria Casa da Montanha  

 

SAIBA MAIS

Casamento dos Sonhos Gramado
Av. das Hortênsias, 765, Gramado, RS
WhatsApp:  54-99935-6046
Site : www.casamentosgramado.com.br

RESERVE AQUI E PAGUE EM ATÉ 6x

O Café Viagem casou em Gramado à convite do Casamento dos Sonhos. Despesas de transporte, hospedagem e alimentação foram pagas do nosso próprio bolso. Adoramos a experiência – acho que deu para perceber pelas fotos, né?

 

Organize aqui a sua Viagem para Gramado e Canela

+ Guia completo de Gramado e Canela – post índice com todas as dicas

+ Guia completo Serra Gaúcha- post índice com todas as dicas

+ Guia completo de Gramado e Canela com Crianças

+ Encontre Hotéis e Pousadas em Gramado com até 50% de desconto

+ Encontre Hotéis e Pousadas em Canela com até 50% de desconto

+ Alugue carro em Gramado e Canela em até 12x

+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo

+ Compre passeios e ingressos das principais  atrações em Gramado e Canela

+ Acompanhe o @amoserragaucha –  nosso perfil no Instagram só com dicas da serra gaúcha

 

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO