Hyatt Centric Montevideo, paixão à primeira vista. E que vista!

Por Alexandra Aranovich

Procurando hotel em Montevidéu no Uruguai? O Hyatt Centric Montevideo é a dica do Café Viagem de hotel cheio de charme e bem localizado. Acabo de me hospedar por lá e fiquei apaixonada pelo conceito do hotel, a decoração, o atendimento e cada detalhe. Indiscutivelmente lindo. Do bar ao SPA, da gastronomia a vista da janela da minha suíte, tudo foi motivo para muitos suspiros (incluindo, é claro, o café da manhã!). Não vejo a hora de voltar. É um hotel boutique 5 estrelas, inaugurado em 2016, que recomendo de olhos fechados. Em seguida, neste post, explico alguns motivos que me fizeram morrer de amores pelo Hyatt Centric de MONTEVIDÉU NO URUGUAI.

Hyatt Centric Montevideo

O Hyatt Centric Montevideo fica em frente ao letreiro de Pocitos

Onde fica o Hyatt Centric Montevideo

Você já deve ter visto em várias fotos o famoso letreiro de Montevidéu na praia, à beira do Rio da Prata. Pois o hotel Hyatt Centric Montevideo fica em frente ao letreiro, no adorável e elegante bairro de Pocitos. O bairro é vizinho de Punta Carretas. A passos do hotel está o Montevideo Shopping. Portanto, se possível, reserve uma acomodação com vista para o Rio da Prata e se derreta pela paisagem na sua janela.

Basta atravessar a rua e você está na praia de Pocitos

A proposta charmosa do Hyatt Centric Montevideo

Talvez você também possa ter pensando como eu: Hyatt Centric significa que o hotel está situado no centro da capital uruguaia? Não! A saber: o Hyatt Centric está localizado no elegante bairro de Pocitos. Centric é a bandeira boutique e lifestyle da rede Hyatt. Na verdade, a palavra “centric” tem relação com o conceito e proposta do hotel, valorizando a cultura local onde o mesmo está inserido. No caso do Hyatt Centric Montevideo, a gastronomia, o design e a arte são as celebridades da casa.

Hyatt Centric Montevideo

A porta de ferro com poema de Idea Vilariño, a mesa em madeira e os quadros do artista uruguaio Daniel Supervielle – mais do que um hotel, uma galeria de arte

Arte, Cultura e Gastronomia

Primordialmente, o hotel é como se fosse uma galeria de arte de artistas locais, com obras e quadros que fazem parte do mobiliário e da decoração. A gastronomia, valorizando pratos e receitas regionais também se destacam na DELI E CAFÉ (com entrada pela rua e por dentro), no BAR (Moderno) e no RESTAURANTE do hotel (Plantado). Tudo aberto ao público. Ou seja, uma atmosfera contagiante, tanto para os hóspedes quanto para quem visita os ambientes do hotel (Deli Café, bar e restaurante).

Hyatt Centric Montevideo

O Bar Moderno dentro do hotel, lindo!

Hyatt Centric Montevideo

A Deli e Café do Hyatt Centric Montevideo

No lobby, há espaços para curtir a vista e o pôr do sol do Rio da Prata, BIBLIOTECA com livros muito interessantes sobre o Uruguai, além de ambientes modernos, descontraídos e aconchegantes. Enfim, não dá vontade de sair do hotel. Um dia depois que parti, começou festival SaborArte que acontece dentro do hotel e também é aberto ao público. O evento apresenta vários artistas uruguaios, Chefs e delícias gourmets (como azeites e bodegas Garzón, Don Pascual, La Linda, entre outros).

Hyatt Centric Montevideo

Outro espaço lindo no Hyatt Centric Montevideo: a biblioteca

 

Como é a suíte do Hyatt Centric Montevideo

Antes de mais nada,  no quarto, a grande obra de arte está na janela: a vista emoldurada da praia de Pocitos. Fiquei hospedada no sexto andar na suíte categoria river view (ou vista rio) do Hyatt Centric Montevideo. Fantástica. Vale a pena pagar um pouco a mais por ela por conta da vista.

Hyatt Centric Montevideo

A vista do Rio da Prata e da praia de Pocitos na suíte do Hyatt Centric Montevideo

O visual da janela do quarto pela manhã no Hyatt Centric Montevideo

Além da bela paisagem do Rio da Prata, o quarto é extremante amplo, a decoração é moderna e apaixonante. Saiba que dá vontade de levar a cama, o travesseiro e o edredom pra casa.

O quarto do Hyatt Centric Montevideo é tão apaixonante quanto a vista da janela

Hyatt Centric Montevideo

Ademais, a suíte tem uma salinha, o melhor roupão que já vi na vida (peluciado por dentro), frigobar, chaleira elétrica (para esquentar água para o chá ou chimarrão). Enfim, várias amenities que dão um toque todo especial.

Hyatt Centric Montevideo

roupão , chaleira. closet e outras coisinhas que amei no quarto do Hyatt Centric Montevideo

 

A Estrutura do Hyatt Centric Montevideo:
SPA, Fitness, Eventos

 Além do restaurante, bar, café & Deli, biblioteca – todos imperdíveis – , o Hyatt Centric Montevideo oferece um SPA aos hóspedes e sala FITNESS com aparelhos de última geração.

Hyatt Centric Montevideo

Fitness do Hyatt Montevideo

Um detalhe curioso da piscina do SPA: é escura, com um clima todo diferentão.

Hyatt Centric Montevideo

Hyatt Centric Montevideo

Nem só de turistas a lazer vive o Hyatt de Montevidéu. O hotel também tem uma estrutura impecável para eventos e convenções. Dei uma olhada em um salão imenso do segundo andar e no espaço da cobertura com uma vista de tirar o fôlego.

Ah, já ia esquecendo. O hotel tem bicicletas para aluguel. E vale a pena percorrer o calçadão da praia (Copacabana deles só que em versão “segura”)  chamado de Rambla.

Hyatt Centric Montevideo

Visual da cobertura do Hyatt Centric Montevideo onde há um espaço lindo para eventos

 

Experiências Gastronômicas:
Café da manhã

No mesmo ambiente do Restaurante Plantado é servido o CAFÉ DA MANHÃ. O bufê é bem completo, com sucos, frutas, frios, iogurte, geleias, várias sementes e cereais para as mais fitness e naturebas. Em suma, tem de tudo e muito saboroso. Aos domingos, o Hyatt também oferece brunch!

Entretanto, a minha dica é focar na medialuna e nos pães e bolos artesanais que são produzidos pela Deli e Café do Hyatt Centric Montevideo. Aliás, muita gente que mora no bairro de Pocitos vem pegar pão e medialuna na Deli do hotel. São mesmo famosas!

Sendo assim… se joga na medialuna com muito dulce de leche uruguaio sem medo de ser feliz! Vai por mim. Antes de partir pra casa, passei na Deli e comprei 3 medialunas para viagem. Além de doces e pães, a Deli do hotel também vende produtos uruguaios como azeites, doce de leite, mantas, entre outros. Ah, prove os macarons!!

Hyatt Centric Montevideo

A Deli e Café do Hyatt Centric Montevideo com entrada também pela rua. As medialunas são famosas

Restaurante, Deli e Bar

O Restaurante Plantado, dentro do Hyatt Centric Montevideo, é comandado pelo Chef uruguaio Fabian Ruiz que  já trabalhou também em São Paulo.

Hyatt Centric Montevideo restaurante

Hyatt Centric Montevideo

Chef Fabian Ruiz do restaurante do Hyatt Centric Montevideo

Sua cozinha tem uma vibe contemporânea e ao mesmo tempo de raiz.  Provei de entrada uma burrata com gema curada de ovo (sensacional). Posteriormente, como prato principal, uma receita de Fabian em duas versões: a panceta (porco) versão uruguaia (com batata doce) e, a minha favorita,  a versão brasileira (com feijão). Logo depois, finalizei com um petit gateau de doce de leite nhumy! Amei. A sequência de entrada, prato principal e sobremesa sai por 790 pesos uruguaios (valor em julho de 2018). A saber: é possível também pedir só prato principal ou combinação de entrada e sobremesa.

restaurante Hyatt Centric Montevideo

burrata com ovo curado no restaurante Plantado no restaurante Hyatt Centric Montevideo

restaurante Hyatt Centric Montevideo

Não cheguei a experimentar nada no BAR MODERNO, mas recomendo pois o ambiente é lindo. Durante os jogos da Copa, o bar está organizando eventos com telão e tudo.

Amei

Enfim, eu amei os sabores, o conforto, a decoração e localização do Hyatt Centric Montevideo. Amei respirar arte uruguaia. Amei o conceito e a equipe atenciosa do hotel. Voltarei em breve com amigos. Já virou um dos meus hotéis preferidos no Uruguai. Obrigada pelo carinho Virgina, Mariana, Fabian e Augustín. Dá vontade de morar no hotel.

Dicas

PARA UM TOUR NO HOTEL
Procure pelo Concierge Augustín ao lado do balcão do check in! Ele explica tudo sobre o hotel, obras e ainda dá dicas de passeios pela região. Fala português e sabe muito de vinho. Um querido. Peça para ele mostrar a porta do restaurante Plantado que é um poema (El Mar) de Ideia Vilarino.

DICA PARA UM TOUR EM MONTEVIDÉU
É a sua primeira vez em Montevidéu? Recomendo um city tour para ter uma visão geral da cidade e de sua rica história. O hotel indica uma agência ótima com uma guia uruguaia que fala um bom português: a Graziela da Buemes DMC. Para visitar vinícolas, Punta de Este ou Colonia, é possível alugar um carro ou pedir dicas de serviços para o Concierge Augustín.

Psiu: uma superdica é aproveitar as tarifas da baixa temporada quando o hotel tem diárias por US$ 120 dólares (excelente custo-benefício para a estrutura e charme que oferece!) . Em junho, quando fiquei hospedada, era possível conseguir n oBooking.com este valor promocional.

 

Onde fica o Museu Mercedes-Benz Alemanha
SAIBA MAIS

 

HYATT CENTRIC MONTEVIDEO
Rambla República del Perú 1479 | Pocitos
Montevideo | Uruguay
T: +598-2621-1234
Site: montevideo.centric.hyatt.com
Minha dica é reservar o quarto “categoria river view ou vista do rio”!
No Booking o hotel está avaliado como fantástico e nota 9.2.
No TripAdvisor, está como melhor custo-benefício de hospedagem em Montevidéu

Diárias entre 120 a 150 dólares
Pesquise aqui tarifas promocionais no Booking.com com cancelamento gratuito

Aberto ao público:
Bar Moderno, Restaurante Plantado (almoço e jantar) e Deli e Café

Não deixe de conferir também:
a biblioteca, o visual do pôr do sol em frente ao hotel com letreiro de Montevidéu, as obras de arte e o SPA !

 

O blog Café Viagem ficou hospedado no Hyatt Centric Montevideo a convite do hotel.
Agradeço a oportunidade.

 

Veja mais dicas de Montevidéu no blog


Roteiro Montevidéu – 10 programas em 1 dia (para uma primeira visita)

10 lugares para curtir Carrasco | um roteiro completo para um fim de semana no bairro nobre de Carrasco em Montevidéu

6 cafés em Montevidéu para curtir na viagem

Dicas gerais 1 de Montevidéu | roteiro passo a passo por uma apaixonada pela cidade e casada com um uruguaio

Dicas gerais 2 de Montevidéu | post atualizado com excelentes dicas da cidade

Guia Punta del Este – post índice

Roteiro Colônia 24 horas  |   dicas para quem quer aproveitar e namorar em Colonia

A experiência no HYATT CARMELO, Uruguai

12 razões para se apaixonar por Carmelo no Uruguai – destino de luxo

  • Compartilhe
Alexandra Aranovich
Alexandra Aranovich
A autora dos textos e fotos do blog é publicitária e faminta por viagens e experiências gastronômicas. Além do Café Viagem, é colunista do Caderno Vida do jornal Zero Hora, autora do Guia Essencial Gramado e Canela da Pulp e do blog Destemperadinhos. Mora em Porto Alegre, mas vive por aí com o coração no mundo, sonhando com o próximo destino.
06
jul
18
Deixe o seu comentário!