Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!

Os vinhedos do Chile, próximos de Santiago (por Bella Boaz)

Esse mês a  Gol lançou o voo direto POA – Santiago (até que enfim!). Assim, sonhando alto e longe, pedi umas dicas de vinícolas perto de Santiago para a minha amiga Izabella Truda Boaz que é expert em Chile. Vou deixar anotado aqui caso eu (ou alguém que tenha o Chile em seus planos) precise em breve. 


As vinícolas mais próxima de Santiago (75 km) ficam no  VALE DE CASABLANCA. Para visitar e almoçar, a Bella indicou a MATETIC ou a CASAS DEL BOSQUE.
Um pouco mais distante da capital chilena, em torno de duas horas e meia de carro, estão as excelentes CASA SILVA e LAPOSTOLLE.
Outras informações em: Folha Turismo, Café Viagem Santiago, matéria da Cris Berger para Estilo Zaffari.
Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • Olá!
    Eu fui à vinícola Cousiño Macul por indicação do recepcionista do hotel e adorei! Fizemos fotos incríveis, além do passeio que é super interessante!

    Fica a dica:
    http://www.cousinomacul.cl
    http://viajemaispormenos.blogspot.com/2010/06/chile-5-dias-4-noites.html

  • Oi Lilian

    Obrigada pelo acréscimo! Vou dar uma olhada no link.
    Beijos
    Alexandra

    • Heard you were in Chile now (Barb Aira). Beth and I figure we shloud just follow you guys since you seem to find great places. Where in Chile are you? Keep us posted and have a great time.Robby and Beth

  • Oiê!!! Adoro o Café Viagem. Teus textos são ótimos e as dicas tb. Tô me “sentindo super” com esse post sobre o Chile. Eu confesso: tenho um caso de amor com este país. Espero que as dicas sejam úteis que os leitores gostem dos lugares como eu. Gracias!!

  • Oi Alexandra!
    Então… A vinícola Cousino Macul fica em Santiago mesmo… a uns 20-30 minutos de carro do centro; Seguimos indicação do hotel, sem GPS mesmo e chegamos bem fácil… Infelizmente não tem lugar para almoçar… Mas tem uma lojinha ótima dos vinhos; eles embalam para viagem! Não deixe de provar um que chama GRIS (cinza em espanhol), é um vinho tinto, feito no processo de vinho branco… Um pouco mais clarinho que o Rosé… É delicioso e não tem exportação! Apenas para mercado chileno… Vale a pena!!!

    Viña e Valpo são incríveis e relativamente perto… Dá pra fazer ‘bate e volta’ no mesmo dia…

    Aproveite!!!

    Bjos
    Lilian

  • Oi, Bella, adorei que tu apareceu por aqui!! Valeu os elogios. Super abraços e obrigada novamente por tudo.

    Oi, Lilian, novamente obrigada também pelas novas informações.

    No que depender de vcs, gurias, vou beber todas!
    Beijos

  • Estou querendo ir para Santiago e gostaria de saber qual é a melhor época para visitar as parreiras de uva com floração la.

    • Oi Ana Paula
      Desculpa, mas não consigo responder com certeza a sua pergunta. Só mesmo uma agência de viagens. Porém, acredito que a floração deve ser no verão, certo?

      Abs
      Alexandra

DEIXE SEU COMENTÁRIO