Desayuno no Pani – da série cafés memoráveis para viagem!

Por Alexandra Aranovich

O Pani foi um somatório de dicas de amigos que foram unânimes: “tu vais amar este café, Alexandra!”  Obrigada, Mari Marimon (do Destemperados), Cláudia Schneider, Rafa Bohrer e Amanda (do Buenos para Chicas)!


Bolinhos espetaculares, pães cheirosos, chás da Tealosophy, presentinhos fru-frus… voilá!


O Pani é um café-bistrô localizado em Palermo Hollywood, Buenos Aires. Pelas fotos dá para perceber que é a cara de quem, como eu, AMA café da manhã!

Lugar fofo, charmoso, cheio de encantos e mimos. Ok, admito, bem feminino, bem mulherzinha. É como o meu marido falou ao ser carregado até lá:  “é lugar de mina”.


Em minha última visita à Buenos Aires (junho/julho 2012), fiquei hospedada novamente no hotel Esplendor Soho. Quarto espaçoso, cama ultraconfortável, bom preço, boa localização, etc e tal. Porém… o café do hotel é fraco, bem fraco para quem aprecia o bom desayuno. Em meu segundo dia de Buenos Aires, não tive dúvida: mereço uma manhã no Pani. Simbora caminhar 12 quadras no frio de rachar, cruzando o trem, até Palermo Hollywood (detalhe: voltamos de táxi).

Pedimos um Pani Love’s – que consiste em um megadelicioso cinnamon buns (pãozinho com canela e castanhas), croissant de presunto e queijo, minisalada de frutas e suco – e um Returista – ovos mexidos, granola com iogurte e frutas e pães e geleias.

recomendo: se joga no cinnamon buns com chá da Tealosophy

 

Tá servido?

Pani
www.pani.com.ar
Nicaragua 6044 – Palermo Hollywood
Buenos Aires
www.facebook.com/paniesdelicioso
PS: para visitar na mesma quadra do Pani : o romântico bistrô Oui, Oui (ver post In Spirits)

Veja também Pani no Buenos Aires para Chicas.
Outras dicas de Buenos Aires no Café Viagem, aqui! 

  • Compartilhe
Alexandra Aranovich
Alexandra Aranovich
A autora dos textos e fotos do blog é publicitária e faminta por viagens e experiências gastronômicas. Além do Café Viagem, é colunista do Caderno Vida do jornal Zero Hora, autora do Guia Essencial Gramado e Canela da Pulp e do blog Destemperadinhos. Mora em Porto Alegre, mas vive por aí com o coração no mundo, sonhando com o próximo destino.
17
jul
12
Deixe o seu comentário!
  1. Sarah G - From the World29/07/2012 - 13:03

    BsAs tá cheio desses lugares fofos para café da manhã, mas que servem até almoços. Oui Oui é o mais tradicional, quase em frente ao Pani. E também tem o Malvón que é o mais lindo de todos.

    http://fromtheworld.me

    • Alexandra Aranovich31/07/2012 - 15:05

      Oi Sarah
      Obrigada por incluir mais o Malvón (e Oui Oui) nessa lista de lugares deliciosos por Palermo Hollywood.
      Beijos grandes
      Alexandra

  2. […] tortoni o mais clássico de buenos aires | LINK 3. @cafeviagem | pani café em buenos aires | LINK 4. @cafeviagem | onde comer em palermo buenos aires | LINK 5. @blogfinestrino | dr. candy em […]