Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Six Flags: o parque das montanhas-russas radicais na Califórnia

Conhecendo o Six Flags Magic Mountain,  o parque das montanhas-russas na Califórnia

Quando se pensa em curtir montanhas-russas na Califórnia, esse é o lugar! O Parque Six Flags Magic Mountain foi uma das atrações que visitamos no nosso roteiro em família na Califórnia. É um dos parques de diversões mais radicais do mundo. Já tinha ouvido falar e achei que com filhos adolescentes a tiracolo seria uma ótima ideia.  O Six Flags faz parte de uma das maiores empresas de parques de diversões do mundo. No total, são 18 parques na América do Norte. A empresa tem inúmeros recordes como a primeira montanha-russa 4-D do mundo e a montanha-russa mais alta do mundo. Na Califórnia, o parque tem 18 montanhas-russas de arrepiar, além de outros brinquedos, incluindo área kids para os menores de idade e, quem sabe, para os menos corajosos.


Como chegar ao Six Flags Magic Mountain

Nós saímos de Los Angeles de carro rumo ao norte da Califórnia pela rodovia interestadual 5. O Parque Six Flags fica em Valência a 56 km de Los Angeles. Dá para fazer um bate e volta alugando um carro a partir de LA. No entanto, nós estávamos viajando de Los Angeles até Lake Tahoe South e essa foi a nossa primeira parada na estrada. Depois do dia de parque, seguimos o caminho no fim de tarde até uma simpática e pequena cidade onde dormimos e tivemos uma das melhores refeições de toda a viagem.


Se quiser anotar, dormimos em Kinsburg, perto de Fresno. Dirigimos parte pela I5 e grande parte pela 99 que tinha menos movimento. Nosso hotel foi o Fairfield da rede Marriot que reservei horas antes de chegar pelo Booking. Jantamos em um restaurante italiano maravilhoso chamado Fugazzi bistrô www.fugazzisbistro.com – melhor massa com molho de tomate e almôndegas da vida!

+ Leia aqui o nosso Roteiro Califórnia em Família

+ Reserve  hotéis na Califórnia com até 50% de desconto e cancelamento gratuito na maioria dos quartos

+ Pesquise melhores tarifas aluguel de  carro na Califórnia 

parque de montanhas-russas na Califórnia

Chegando ao Parque das montanhas-russas na Califórnia: Six Flags Magic Mountain

Assim como os parques da Disney, Sea World e Universal Studios Hollywood, o Six Flags Magic Mountain é um dos parques de entretenimento mais visitados na Califórnia. Foi inaugurado em 1971 e, apesar de ter uma área infantil com brinquedos para crianças menores, o parque tem um perfil mais adolescente e adulto por conta de suas montanhas-russas mais radicais do mundo.

Prepare-se para chegar cedo e fotografar o local onde deixou o carro estacionado.Tanto a área do estacionamento quanto do parque Six Flags são  imensas e nos fins de semana e alta temporada costuma encher de visitantes. Nosso carro ficou bem distantes mas há um transporte do parque que leva você até a entrada principal.

Aviso: o estacionamento tem custo de US$ 25  

montanhas-russas na Califórnia


Ingressos para o Parque Six Flags

Os ingressos para o Six Flags Magic Mountain custam entre US$ 60 a 100 dólares. Os valores mais caros são os ingressos VIPS  “fura-fila|” que valem a pena se você quiser andar nas famosas e arrepiantes montanhas-russas da Califórnia.

Neste link você compra o ingresso online por um preço mais em conta.  

 

Foto Get your Guide – parceiro do Café Viagem em ingressos

As atrações e brinquedos do Parque Six Flags

Logo na chegada, é legal pegar o mapa e estudar bem as atrações que você quer conferir. Afinal, são longas caminhadas e até algumas subidas que podem cansar os visitantes sem preparo físico e crianças menores. O Six Flags tem mais de 100 brinquedos e por volta de 18 montanhas-russas de tirar o fôlego. De longe você vai ouvir os gritos das pessoas. Eu sou um pouco medrosa e fiquei assustada com muitos brinquedos. São para os fortes, aventureiros e destemidos. Juro que queria ter mais coragem!

Como o Six Flags é administrado Warner Brothers e  tem parceria com a DC Comics e Looney Tunes, algumas atrações tem personagens de quadrinhos e super-heróis.

 

 

Parque Six Flags

 

Algumas montanhas-russas na Califórnia do Six Flags na Califórnia

O maior loop do mundo está no Six Flags, na Full Throttle, ou melhor,  o segundo loop vertical mais alto do mundo. O brinquedo inaugurado em 2013 tem  velocidade de 110 km/h. Atenção aí aos cardíacos!! Quem curte a montanha russa Manta do SeaWorld vai delirar na Tastu. Outra atração que arrepia a alma é a The Riddler’s Revenge deixando as pessoas de pé. Eu me arrepiei só de olhar de longe o Lex Luthor’s Drop of Doom que tem uma queda livre realmente alta e assustadora. Vocês teriam coragem? Será que estou muito velha? Antigamente eu adorava esse tipo de adrenalina. Mas agora, entro em pânico. Acho que é para os jovens.

parque de montanha russa na Califórnia

Comidas no Parque Six Flags Califórnia

Nós acabamos almoçando dentro do Parque. Mas, exceto o sorvete, não achei  nada de mais a comida (leve o seu lanche se puder!). Como todo parque americano, as comidas oferecidas são os lanches rápidos, ou seja, os fast-foods típicos.  

+ DICA VIAGEM CALIFÓRNIA: CONEXÃO

Nós usamos o  CHIP PRÉ-PAGO DA EASY na viagem para Califórnia para toda família Com o cupom RBBVGRATIS tem frete gratuito chip celular Estados Unidos viagem

SAIBA MAIS


PARQUE SIX FLAGS MAGIC MOUTAIN 
26101 Magic Mountain Pkwy (Interstate 5)
Valencia, Califórnia
Estados Unidos
Site: www.sixflags.com/magicmountain

COMPRE ONLINE SEU INGRESSO E EVITE FILAS

 

VEJA + DICAS DE LOS ANGELES  NO CAFÉ VIAGEM 

+ TOP Cafés na praia:  10 cafés e restaurantes incríveis na praia: Venice, Santa Monica e Malibu
+ Tour Paramount Studios: veja como é o tour nos estúdios da Paramount
+ Tour Warner: tour nos estúdios da Warner Bros
+ Roteiro de paisagens perto de Los Angeles: Lake Isabella, Kernville e Parque das Sequoias


+ Vista de Los Angeles no escorregador mais alto do mundo:  a atração para os fortes em Los Angeles
+ Passeio no Pier de Malibu com refeição: Malibu Farm Cafe
+ Bottega Louie em Los Angeles – um restaurante e pâtisserie para se apaixonar

+ Dicas de Los Angeles por quem mora em Los Angeles
+ Pedalando em Los Angeles: Passeio de bicicleta de Santa Monica a Venice Beach
+ Rua de restaurantes em Venice Beach: passeio em Aboot Kinney
+ Gastronomia em Hollywood: Tour gastronômico em Hollywood
+ Celebridade Vegana em Venice Beach: Plant Food and Wine

+ Museus: Dois museus imperdíveis em Los Angeles
ROTEIRO BATE-VOLTA DE CARRO DE LOS ANGELES  PARA SÃO FRANCISCO 
ROTEIRO  CALIFORNIA EM FAMÍLIA: Nosso roteiro Viagem California 2019


+ GUIA LOS ANGELES: 
post índice do Café Viagem de Los Angeles – onde ficar, passeios, atrações, restaurantes e muito mais

 

Organize aqui a sua Viagem para Califórnia

+ Guia de postagens Califórnia  – post índice com todas as dicas

+ Encontre Hotéis na Califórnia com até 50% de desconto e a facilidade de cancelamento

+ Alugue carro na Califórnia em até 12x

+ Contrate um Seguro Viagem e viaje para os Estados Unidos tranquilo

+ Compre passeios e ingressos online para melhores atrações da Califórnia

+ Viaje conectado com chip de celular e internet livre desde o Brasil  – Use o cupom RBBVGRATIS para ter frete gratuito do seu chip!

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO