Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Páscoa em Punta del Este no Uruguai

Temos o hábito de ir para Punta del Este na Páscoa com um grupo de amigos e muitas crianças. Normalmente, alugamos um apartamento ou pesquisamos no Booking tarifas boas de hotéis. Abaixo, algumas programas que adoramos fazer neste período.

Punta del Este Pascoa

PASSEIOS EM PUNTA DEL ESTE*Alugar uma bicicleta e andar no bosque. Ou alugar perto do Conrad e andar na praia.

*Passear pelo Porto, comprar peixe, mexilhões e ver lobos (ou seriam leões?) marinhos gigantes tomando um sol. *Ver mil vezes o pôr do sol lindo na Mansa em qualquer lugar da praia ou sentado no Las Ostras (Rambla Artigas y Calle 11 ) tomando um clericot. Ou ainda na Casapueblo. Ou ainda num point badalado que eu não fui mas irei um dia: Al Mar no Hotel Serena na praia Mansa – na parada 24. Falam que é um luxo total!

LANCHINHOS:

Churros Manolo – no Centrinho, perto da Gorlero. Um clássico que eu nunca tinha provado. Tem com doce de leite, creme, chocolate ou puro. Ainda prefiro o do restaurante Constantino em Porto Alegre que vai muita canela.Ricas e Famosas –  as melhores empanadas. A de caprese era tudo. Tem uma grande na Av. Pedragosa Sierra y San Francisco, Parada 5. e uma filial pequena na 29 entre Gorlero e la 20.Medialunas Calentitas -Na primeira rótola, após a ponte ondulada, La Barra. Adorei! E isso que eu sou muito fã do Medialuna de Porto Alegre. Tem um monte de guloseimas, mas o melhor mesmo são as medialunas doces. Tem uma filial em Porto Alegre mas dizem que não é a mesma coisa. **El Grego – café tradicional na Gorlero. Para mim uma das melhores medialunas doces do mundo. Sai quentinha, maravilhosa, espetacular, amo muito….

Freddo – em muitos lugares, Gorlero, Remanso, la Barra. O melhor sabor, pra mim, é o Duce de Leite Tentação.

SUPERMERCADOS, PADARIAS E CARNES:

Comprar carne no El Novillo Alegre. Praticamente uma boutique de carnes. E parece que agora dá até pra comer lá mesmo. Além das carnes dá pra levar o assador junto e fazer a festa.

Em qualquer um dos supermercados comprar: queijos, requeijão, iogurte, manteiga, Colet (Todinho deles) e leite, tudo da marca Conaprole. E levar para casa muuuuitos Doces de Leite com crema (nata), da Conaprole também. É disparado o mais gostoso de todos.

Disco – um supermercado pequeno (pelo menos o que eu fui perto do Conrad era). Mas o que eu adorei lá foram as massas caseiras. Tem um cantinho que vende massas de todos os tipos e molhos feitos na hora e da melhor qualidade. Levamos para asa e fizemos uma jantinha para toda a turma.

Tienda Inglesa – fica no Punta Shopping. É bem cheio. Queijos e presuntos maravilhosos. A seção de comidas pra levar pra casa também é ótima. Eles fazem o “milanesa” na hora.

Devoto – pães, frutas, frios e comidas prontas também maravilhosas. Muita gente prefere este supermercado. Tem uma seção grande só de produtos de decoração para casa.

La 2 – uma padaria pequena e simples perto de onde a gente aluga o apartamento. Tudo uma delícia, bem caseiro e artesanal.

Olha aí a foto do nosso café da manhã em casa com tudo de bom da padaria e do supermercado :
No caríssimo restaurante La Bourgogne, os curiosos, como eu, podem conferir as delícias da padaria (sorry, boulangerie) sofisticadíssima. Abre só a tarde: pães, patês e outras comidinhas. Fica na frente do Beef Eaters (antigo Blue Chesse).


RESTAURANTES:

La Huella – em José Ignacio, é o lugar para o almocinho no fim da tarde. Atenção: reserva em qualquer horário é obrigatório pois lota muito.
Lo de Charlie – Amei a comida desse lugar. Tudo excelente e o preço não foi tão salgado. Voltaria certo. Foi o lugar que comi melhor em Punta. Fica na Calle 12, 819, ali pelo Centro.

A entrada do Lo de Charlie (era tão grande que nem deu fome pra pedir o prato principal).
O Vinho
O prato principal.

Cactus y Pescados – Em Bikini, na frente da praia. O restaurante é bem gostoso e movimentado.El Palenque – Super tradicional. Eleita a melhor parilla. Fica em frente ao Punta Shopping.

Narbona – um lugar liiiiiiindo (ver abaixo). É mais uma fazenda do que um restaurante. Fica perto da Barra. Almoçamos lá. Mas a dica é apenas passear por lá, tomar um drink. A comida não é grande coisa e a conta um absurdo mesmo de cara.


PRAIAS:
José Ignácio: Parador La Huella. Concentração certa de gente bonita. Almoçar ou jantar ou pegar um fim de tarde no restaurante La Huella.
Bikini: Parador Cactus. A praia foi eleita como o lugar dos brasileiros no verão 2009.
Praia Mansa: Parada 5 – Bem família.

Solanas: eu não fui. Mas vou guardar esta dica para a próxima ida a Punta. No caminho para Montevidéu e bem longe dos agitos da Barra. Praia com águas calmas e pôr do sol translumbrante.

Postra Del Cangrejo: pico da surfistada em La Barra. Nossos amigos amam pegar praia lá.

Guia Punta del Este – o que fazer, onde ficar, onde comer

 

SAIBA MAIS

Dicas de Punta del Este em Família
Todos os posts do Café Viagem sobre Punta del Este
Todos os posts do Café Viagem sobre Uruguai


PARA  HOSPEDAGEM


Hotéis que recomendamos
Para a família: Mantra ResortSolanas BarradasL’AubergeConrad,  B&B Chacra em Jose IgnácioSol y  Luna (apartamento)
Para casais: CasapuebloCumbresAwwa, Serena , Las Olas
Econômicos: Days Inn Brava, Days Inn Mansa

=> Pesquise também: avaliações e ofertas de hospedagem em Punta del Este  no Booking

hotel-punta-del-este
= > PESQUISE ALUGUEL DE CARRO NO URUGUAI

Carros Aluguel Uruguai

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO