Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

A bela Portofino com chuva – o jeito é sorrir!

E se eu estiver num paraíso de Portofino com chuva ? O que fazer?  Todo mundo sonha com dias lindos em uma viagem, ainda mais se você está em uma praia como a de Portofino na Liguria, região da Itália no mediterrâneo. Mas a chuva pode pegar você de surpresa. Fazer o que? Sorrir, rir, comprar um bom guarda-chuva e seguir o passeio. Namorar o dia todo no hotel também teria sido uma boa opção, mas tivemos que fazer check out as 11 horas da manhã do nosso hotel de Rapallo e seguir a viagem com as malas no carro.

Sentar num bom café e curtir o astral do lugar também teria sido um bom programa para a chuva. Contudo, nosso estômago ainda estava feliz e satisfeito com o farto e delicioso café da manhã no hotel Excelsior Palace que reservamos pelo Booking.com.

Portofino chuva

—– Onde fica Portofino

Portofino é uma comuna da Liguria, ao lado de  Santa Margherita. Balneário chique, de hotéis sofisticados como o Splendido e de cenários paradisíacos  (falam que é um dos lugares mais fotografados do mundo!). Em uma manhã ou uma tarde curta você vê tudo por lá, é minúsculo. Você pode chegar de ônibus (de Santa Margherita, Rapallo ou Camogli), de barco ou de carroFomos de carro a partir de Rapallo (7 minutinhos pela orla) e é bom avisar: a estrada é estreita e cheia de curvas. Se o carro for grande, melhor não arriscar.

Logo na entrada da cidade a gente dá de cara com um estacionamento (Autoparcheggio di Portofino) subterrâneo. Fácil e prático.

De carro, com chuva, pela curta estrada estreita de Santa Margherita a Portofino

De carro, com chuva, pela curta estrada estreita de Santa Margherita a Portofino

Deixamos o carro por lá e fomos explorar Portofino abaixo de chuva

Portofino Cafe Viagem

 

—– Portofino com chuva

A minha Portofino então foi assim: bela com as cores de capas e guarda-chuvas. Não há muito o que fazer por lá, mas há muito o que admirar: a baia, as cores, os pórticos, a Piazzeta (área central com restaurantes) e o Castello Brown. Fizemos uma caminhada até a Igreja di San Giorgio, onde se tem uma bela vista do balneário, mesmo com chuva. Depois, demos mais uma volta pelas lojas de artesanato e seguimos nossa viagem até a próxima parada: Monterosso em Cinque Terre, a 60 km de Portofino.

Se a chuva não fosse tanta, teríamos visitado e almoçado em Santa Margherita que é um charme. Se quiser comer em Portofino, o guia que comprei (Itália para comer e beber bem) indica U Bati (Vico Nuovo, 17) e El Portico (Via Roma, 21).

Liguria Cafe Viagem

subida para a Igreja San Giorgio

subida para a Igreja San Giorgio

Portofino
portofino (4)
Portofino chuva
Por fim, o ideal em um dia de chuva em viagem é improvisar, tomar um café, mudar o roteiro se for preciso e, acima de tudo, sorrir! Afinal, você está de férias e precisa se divertir mesmo abaixo do mau tempo, certo?

Roteiro Ligúria para viagem romântica na Itália – o post índice

 

 

unnamed-2
SAIBA MAIS

 

 

P O R T O F I N O
Ligúria, província de Génova, ITÁLIA

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • O tempo que não colabora é o pior pesadelo das minhas viagens… Mas não dámesmo para deixar a peteca cair, e entéao aproveito para visitar museus e outros locais fechados, fazer compras (ou simplesmente olhar as lojas). também a oportunidade de fazer uma refeição ou lanche mais elaborados, jáque temos tempo de sobra…

    • O Milena
      Obrigada pela sua “visita”. Museus são mesmo uma boa opção. Mas em Portofino não tem. Melhor opção mesmo é sentar e comer um lanche ou refeição como você citou.
      Beijos
      Ale

  • Olá… Estou a planear uma visita a Portofino e gostava de saber quais os preços do parque de estacionamento por hora. Já fiz algumas pesquisas e não encontro nada. Recorda-se desse custo?

DEIXE SEU COMENTÁRIO