Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Pousada Borghetto Sant’Anna – refúgio para os apaixonados no Vale dos Vinhedos

A Pousada Borghetto Sant’Anna em pleno Vale dos Vinhedos na serra gaúcha é um dos lugares preferidos dos apaixonados. Bento Gonçalves, capital brasileira da uva e do vinho, está situada a 110 km de distância de Gramado e  a 120 de Porto Alegre . A  Pousada Borghetto Sant’Anna tem chalés românticos para quem quer privacidade, conforto e um clima de lua de mel diante de uma vista inigualável do Vale dos Vinhedos. Veja a nossa experiência a dois por lá…

borghetto santana24

paisagem de verão da janela da Casa das Ervilhas na Pousada Borguetto Sant’Anna

cada cantinho tem o seu charme e paisagem

cada cantinho tem o seu charme e paisagem

Paz, namoro, tranquilidade e um visual inspirador são algumas das palavras que descreve nossa curta lua de mel nesse destino acolhedor entre os parreirais do Vale. Deixamos os filhos em Caxias do Sul na casa do meu cunhado e passamos uma noite jogando conversa fora, bebendo e ouvindo a ótima trilha sonora selecionada pelo proprietário da pousada, o Rubens (cada quarto tem uma disponível).

Pousada Borghetto

Originalmente, o local era propriedade de uso familiar. Os amigos se encantavam tanto com o lugar que em 2005 a família transformou o refúgio em pousada. São apenas três casas (com quarto, sala e cozinha) e mais outras quatro suítes (sem cozinha). Cada casa (e suíte) tem um nome e uma decoração diferente. Ficamos na Casa das Ervilhas. Tivemos a sorte de ter uma lua cheia nos acompanhando e, no outro dia, um amanhecer cenográfico em nossas janelas (o fator “sorte no tempo” também é tudo em uma viagem!). Cada casa também tem uma varanda para curtir com total sossego a paisagem de perder o fôlego.

Nossa casinha na Pousada Borghetto Sant'Anna

Nossa casinha na Pousada Borghetto Sant’Anna

borghetto santana37

uma das suítes que vistei pela manhã e também gostei bastante.

uma das suítes que vistei pela manhã e também gostei bastante.

borghetto santana41
O café da manhã (simples e incluso no valor da diária) é servido em uma sala com portas e janelas de vidro para que seja possível admirar ainda mais o visual.
borghetto santana35
Cada casa tem o seu livro de “Registros de Passagem”, onde todos os hóspedes podem deixar seu depoimento. Achei algo simples e cheio personalidade. Ler os registros de outros hóspedes fez a nossa a casa ficar ainda mais acolhedora.

Pousada Borghetto Sant'Anna
É bom avisar: a pousada permite crianças ( e a Casa Paterna é a mais indicada para famílias). Contudo, você não vai encontrar estrutura de playground ou piscina para entreter a gurizada. Segundo o Rubens (proprietário da pousada), quem faz as vezes de recreacionista é o Galileu. Um labrador já velhinho e simpático que está sempre por lá, principalmente embaixo da mesa do escritório do Rubens. Galileu já recebeu até visita de antigos hóspedes mirins que voltaram ao Vale também para rever o companheiro querido.

o "recreacionista" da gurizada: o tranquilo Galileu

o “recreacionista” da gurizada: o tranquilo Galileu

Pela manhã, saímos para dar uma caminhada já que a Pousada fica bem no roteiro principal do Vale dos Vinhedos, próxima de vinícolas como Larentis, Valduga e  Marco Luigi. A pequena Igreja construída com vinho em 1907 (sim, com vinho!) também faz parte da caminhada e do visual das janelas poéticas dos chalés da Pousada. Mais tarde, seguimos as recomendações do Rubens para escolher o nosso almoço romântico (post em breve!). Ele salientou que é preciso estar atento aos horários da região: “Estamos em uma zona rural onde é raro (ou impossível) encontrar lugares para almoçar no meio da tarde como em São Paulo.”

Igreja construída com vinho

Igreja construída com vinho

Pousada vista da nossa caminhada pelo Vale

Pousada vista da nossa caminhada pelo Vale

Ao final do dia, deixei de presente um Guia Essencial Gramado e Canela para cada casa e suíte da Pousada. Já está à disposição para leitura e consulta dos hóspedes, decorando cada casa  juntamente com o livro “69 Lugares para Amar” da minha amiga Cris Berger.

borghetto santana36
Obrigada por tudo, Rubens. Foi pouco tempo no Vale, mas muito bem aproveitado. Nossa curta temporada foi ótima para lembrar que o casal também precisa de algumas horas longe dos filhos para namorar, jogar conversa fora, brindar, rir de bobagens e caminhar de mãos dadas. Não vemos a hora de repetir a dose.

 

SAIBA MAIS

 

POUSADA BORGHETTO SANT’ANNA
Via Trento, 868 – Vale dos Vinhedos
Bento Gonçalves/RS
GPS  S 29º 10′ 35.4″   W 51º 32′ 45.6″   WGS84    
Reservas e contato: [email protected]
Tel.: (54) 3453 2355
www.borghettosantanna.com.br

ONDE FICAR EM BENTO GONÇALVES:
VEJA AQUI LISTA DE 12 HOTÉIS SELECIONADOS
NO VALE DOS VINHEDOS E BENTO GONÇALVES

OUTRAS ATRAÇÕES PARA
ROTEIRO ROMÂNTICO DO FIM DE SEMANA:

1. Piquenique no Vale dos Vinhedos
2. Restaurante Valle Rústico
3. Vinícolas,  3 vinhos e 3 vinícolas que visitamos 

 

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • Um sonhos esse lugar!

    Estive na região no inverno e adorei. Mas depois desse post e do post do piquenique só aumenta minha vontade de retornar no verão.

  • Olá Ale
    Estou indo com o namorado pra Bento e Gramado, agora no comecinho de abril. E foi uma grata surpresa encontrar este post, pois vou ficar hospedada na Borghetto Sant’anna. Agora mesmo que a ansiedade bateu forte. Estou adorando o seu site e as dicas parecem maravilhosas!Bjus!

    • Oi Adriana
      Que bom!! Adorei teu comentário. Tomara que gostem e que o tempo ajude. Um dia de sol é tudo no Vale dos Vinhedos. Mas se o tempo for ruim, aproveite para ler, beber e curtir o astral do lugar. Se precisar de ajuda ou dicas (principalmente de restaurantes), basta escrever.
      Beijossss
      Ale

  • Olá, Adriana. Sou jornalista carioca (editor-executivo do jornal com maior audiência do país) e fiquei bastante impressionado com seus relatos. Parabéns. Estou programando uma viagem para maio e suas dicas me incentivaram. Muito. Abraços

      • Oi, Alexandra. Desculpe por te chamar de Adriana. Li a resposta acima do meu post e confundi. Desculpe mesmo.
        Mais pra frente peço umas dicas.
        E, de novo, parabéns. Difícil encontrar blogs tão bem escritos.
        Abraços

DEIXE SEU COMENTÁRIO