Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

6 Programas imperdíveis em Santiago do Chile com crianças

(Atualizado em setembro 2018) Santiago do Chile com crianças é um dos nossos programas favoritos. Já fizemos três viagens ao Chile com meus filhos, ambas para esquiar (em 2013, 2015 e 2018). Nos dois momentos, aproveitamos para curtir Santiago do Chile juntinhos. A capital chilena é extremamente kids friendly. Tem muitos parques convidativos de áreas verdes e bairros agradáveis de se percorrer a pé.  Logo a seguir, listei nossos programas favoritos incluindo dicas próximas para aproveitar bem o passeio. Espero que gostem e apreciem Santiago tanto quanto a gente. Bom passeio!

santiago do chile d3

 

1. CERRO SAN CRISTÓBAL E ZOOLÓGICO NACIONAL 

É o programa mais clássico em família em Santiago do Chile . O cerro (morro) está situado em pleno coração do bairro turístico de Bellavista. E é o funicular (espécie de bondinho) que leva os visitantes ao topo do morro. Antes de alcançar o topo e curtir uma vista linda da Cordilheira (especialmente no fim de tarde) há uma primeira parada que dá boas vindas ao mundo do Zoo de Santiago do Chile. Quem tiver interesse em apenas  conhecer o Zoo, e não quiser pagar o percurso de funicular, pode ir caminhando sem problemas. Mas é bom avisar que a subida é ligeiramente íngreme. Na minha opinião, todo o passeio vale muito a pena (funicular + zoo + visual no topo do cerro). O zoo tem animais que meus filhos amaram, como os divertidos suricatas.

————ANOTE

Cerro San Cristóbal
Site: www.parquemet.cl
Funicular:  de 3ª a domingo das 10h às 20h; 2ª das 13h às 20h.
Zoológico Nacional do Chile
Site: www.parquemet.cl
Inverno: terça a domingo de 10h às 17h  / Venda de bilhetes até às 17h, o Zoo fecha às 18h.
Verão:  terça a domingo de 10h às 18h  /  Venda de bilhetes até às 13h, o Zoo fecha às 19h.
Ingressos: por volta de 3 mil pesos e 1.500 pesos crianças, idosos e estudantes

⇒ PRA CURTIR  POR PERTO: 

caminhe com a criançada pelo entorno da rua Constitución (em frente ao Cerro). Por ali está situada também  a casa-museu de Pablo Neruda ( La Chascona).

⇒ ONDE COMER:

na própria Consitución há restaurantes deliciosos como Galindo e Azul Profundo. No Patio Bellavista (espécie de centro comercial) há um restaurante peruano com preços em conta (e pratos incríveis) que indico fortemente, o Tambo.

⇒ DICA DE HOTEL EM SANTIAGO DO CHILE COM CRIANÇAS: 

nessa região, para quem quiser se hospedar ao lado do Zoo, a dica é o hotel The Aubrey na encosta do morro (veja aqui o post no blog)

 

Zoológico Santiago do Chile

Subindo no funicular até o topo após passeio pelo ZOO

Subindo no funicular até o topo após passeio pelo ZOO

Depois do funicular no Cerro San Cristobal e do Zoo, uma volta por Bellavista

Depois do funicular no Cerro San Cristobal e do Zoo, uma volta por Bellavista

 

2. PARQUE BICENTENÁRIO

O espaço foi inaugurado em homenagem ao bicentenário da independência chilena (em 2010). Acho que é a nossa atração favorita em Santiago. É um parque moderno com várias áreas e um playground sen-sa-ci-o-nal (na verdade tem mais de um playground). A  área verde impressiona e encanta (a gente ficou por lá 2 horas curtindo tudo!). Fica no bairro Vitacura, que é uma zona elegante e nobre da capital. Food Trucks de sorvetes e alguns lanches estacionam em dia de movimento. Há também bichos como os flamingos. Por favor: não deixe de fazer uma refeição no restaurante dentro do parque, o Mestizo. Assim, a programação fica completa.

————ANOTE 

Av. Bicentenario 4050  Bairro Vitacura

⇒ PRA CURTIR POR PERTO:

dá pra casar um visita ao Bicentenário com uma ida também ao shopping Arauco (que também tem um parque urbano). Mas é preciso pegar um táxi.

⇒ ONDE COMER:

vale muuuito a pena almoçar em família no restaurante Mestizo (veja aqui o post no blog)

DICA DE HOTEL EM SANTIAGO DO CHILE COM CRIANÇAS: 

Em nossa última viagem a Santiago do Chile em 2018 ficamos hospedados no Atton Vitacura e adoramos. Confortável e com excelente custo-benefício. Ainda nesta área de Vitacura está o elegante Noi e o Novotel Vitacura(este último também já ficamos hospedados).

Parque Bicentenario Chile (10)

Santiago com Criancas Bicentenario

 

3. LASTARRIA E PARQUE FORESTAL

Em 2015, ficamos hospedados na área de Lastarria em Santiago (leia aqui!).  Caminhar pelo entorno da região foi uma descoberta prazerosa e surpreendente. A rua  Jose Victorino Lastarria merece uma visita. É pequena e repleta de bons lugares para comer: tem sorvete, comida peruana, carnes e até o imperdível wine bar Bocanariz (paradinha para os pais, é claro!!). Mas o ponto alto é mesmo outra área verde: o Parque Forestal.  Os playgrounds desse parque não são tão modernos quanto os do Bicentenário, mas o visual é lindo. Aproveite os vários banquinhos espalhados pelo parque e contemple a atmosfera contagiante.

Quem sabe uma volta de bicicleta?  O Forestal marca a divisa entre o bairro boêmio Bellavista e o intelectual e universitário Lastarria. Foi por aqui que Pablo Neruda e Matilde Urrutia se conheceram (é também um local romântico!). No domingo é o seu dia mais concorrido.

————ANOTE 

Neste Mapa aqui você confere todas as atrações legais que indicamos no bairro!

⇒ PRA CURTIR POR PERTO:
 

coladinho no parque está o Museu de Bellas Artes. E a partir dessa área dá para ir caminhando também até o Centro Histórico onde está a Plaza de Armas, o Mercado e Palácio de La Moneda.

ONDE COMER:
 

em um cantinho do parque, em uma esquina, há uma sorveteria imperdível para ir com crianças e sentar nas mesinhas embaixo da árvore: Emporio La Rosa  (Merced, 291).  A sorveteria também serve lanches típicos chilenos. Outros pontos que curtimos para comer foram: Tambo, Patagonia e o Panko (todos na Jose Victorino Lastarria). Aviso: o bairro acaba de abrir em 2018, uma filial do imperdível Liguria em Lastarria. Não deixe de visitar.

⇒ DICA DE HOTEL EM SANTIAGO DO CHILE COM CRIANÇAS: 

Na região de Lastarria, não deixe de conferir o post da nossa experiência no hotel Las Cumbres Lastarria

o Parque Forestal no inverno e outono é lindoooo

o Parque Forestal no inverno e outono é lindoooo

O parque, a sorveteria e o museu

O parque, a sorveteria e o museu

 

4. CERRO SANTA LUCIA

De todos, esse é o passeio mais dispensável para quem tem crianças muito pequenas. Isso porque a subida ao Cerro é por escadas perigosas. Mas se os seus filhos já forem mais crescidinhos, vale a pena conferir o visual do Cerro Santa Lucía, considerado um dos pontos turístico principais da cidade. E olha a dica: está situado a passos o Parque Forestal e de Lastarria. 

————ANOTE 

Veja no Mapa a localização do Cerro Santa Lucía

⇒ PRA CURTIR  POR PERTO: 

as atrações do bairro Lastarria

⇒ ONDE COMER:

mesmos locais que indicamos em Lastarria

⇒ DICA DE HOTEL EM SANTIAGO DO CHILE COM CRIANÇAS: 

nessa região, também indicamos o hotel  Las Cumbres Lastarria

Cerro santa Lucia Chile com criancas

 

5. CENTRO E MERCADO CENTRAL

No centro de Santiago é preciso ter cuidado com os ladrões de carteira, pelo menos essa foi a recomendação que tivemos no hotel para que o passeio fosse tranquilo. E foi. Acho importante mostrar aos filhos a parte mais histórica da cidade, concentrada nessa área. Percorremos a Plaza de Armas (marco zero da cidade e rodeada por estátuas e prédios históricos) e fomos até o Mercado Central de Santiago onde vimos uma exuberância de frutos do mar. O  Mercado foi inaugurado em 1872 e tem estrutura de ferro pré-fabricada na Inglaterra no final dos anos 1860.  Por fim, fomos visitar a Casa de La Moneda. 

————ANOTE 

⇒ PRA CURTIR POR PERTO: 

há outros prédios públicos nessa área, os famosos Café con Piernas, o Museu de Arte Precolombino e lojas  de comércio. Mas tudo isso pode cansar (e até entediar)  crianças muito pequenas. Para quem tiver interesse, a Free Tour Santiago faz walking tours gratuitos em Santiago.

⇒ ONDE COMER:  

se der tempo, vale a pena visitar a Confiteria Torres, considerada a segunda confeitaria mais antiga da América Latina. Mas aviso que a caminhada até lá é bem puxada com crianças.

Plaza de Armas, antigamente chamada de Plaza Mayor

Plaza de Armas, antigamente chamada de Plaza Mayor

santiago do Chile MErcado Central

Visitando o Centro Cultural da Casa da Moeda

Visitando o Centro Cultural da Casa da Moeda


6. PARQUE ARAUCO

Me diga, que criança não curte compras em viagem, uma lojinha? Shopping Arauco é, na minha opinião, uma excelente opção para o passeio com compras na capital chilena. Além de ser completo (com variedade de lojas), tem uma agradável praça de alimentação e espaço ao ar livre. E ainda: está situado em frente a um parque, o Parque Arauco. Mais um motivo ? Tem a cidade miniatura para brincar do KIDZANIA . Ah, temos um post no blog onde falamos sobre compras no Chile, veja aqui.

————ANOTE 

Keneddy, 5413 – Vitacura
Site: www.parquearauco.cl

⇒ PRA CURTIR POR PERTO: 

não deixe de visitar a loja do último andar do shopping: Casa & Ideias. Tem brinquedos supercriativos e itens de decoração infantil. É a nossa loja favorita no Chile. E para os pitocos: o KIDZANIA – cidade em miniatura para brincar. Para quem quiser mais dicas de compras e diversão, pertinho do Arauco está o Mall Sport.

⇒ ONDE COMER:  

o próprio shopping tem várias opções

⇒ DICA DE HOTEL EM SANTIAGO DO CHILE COM CRIANÇAS: 

o hotel está próximo de Vitacura, por isso indicamos Novotel Vitacura e o Atton Vitacura

Shopping Arauco Chile

No Arauco (e no Mercado Central) há um posto do Turisk para quem quer comprar passeios e tickets para o ônibus turístico da cidade

No Arauco (e no Mercado Central) há um posto do Turisk para quem quer comprar passeios e tickets para o ônibus turístico da cidade

Por fim, uma dica importante. Ao viajar para o Chile para esquiar ou não, não esqueça de fazer o seu seguro viagem, principalmente em família. Na última viagem utilizamos a Real Seguro Viagem que faz cotação online entre as melhores operadas (o preço é realmente bom!) e tem atendimento por email e telefone caso você tenha dúvidas.

Nossas dicas de hotéis em Santiago do Chile para família

Cumbres Lastarria   |   The Aubrey  |   Atton Vitacura  |   Atton Las Condes   | Hyatt Place  |  Best Western  | Cumbres Vitacura  |   Novotel Vitacura   | Grand Hyatt


MAIS DICAS DE SANTIAGO DO CHILE NO CAFÉ VIAGEM

Neve em Família no Chile – post índice

15 Lugares para comer bem em Santiago

CUMBRES LASTARRIA 
 nossa dica de hotel

Post índice com todas as nossas dicas de Santiago do Chile

Melhores-sites-planejar-viagem

CONHEÇA OS PARCEIROS DO CAFÉ VIAGEM PARA FACILITAR A SUA VIAGEM

ONDE FICAR
PESQUISE E RESERVEHOSPEDAGEM  SANTIAGO DO CHILE NO BOOKING
site que oferece tarifas econômicas  e a facilidade de cancelamento grátis na maioria dos quartos.

SEGURO VIAGEM
FAÇA AQUI A SUA COTAÇÃO NA REAL SEGURO VIAGEM
site que faz uma busca entre as melhores seguradoras e busca o melhor preço.

ALUGUEL DE CARRO NO CHILE
PESQUISE AQUI MELHORES TARIFAS PARA ALUGUEL DE CARRO  NA RENTCARS
site que faz uma busca entre as principais locadoras e oferece o melhor preço.


E AÍ, CURTIU? TEM MAIS DICAS OU DÚVIDAS? ESCREVA NA CAIXA DE COMENTÁRIO ABAIXO.

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • Oi, Alê. Tudo bem? :)

    Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Bóia – Natalie

  • Olá!
    Eu fui a Santiago sem criança, mas fui conhecer o Museu Interativo Mirador, fica perto do Florida Mall, acho que é estação Mirador do Metrô.
    É sensacional para crianças, tem muita coisa legal e lúdica de física e química e até simulador de terremoto.
    No dia que eu fui o ingresso custava cerca de 10 reais, vale a pena para levar crianças.

  • Fui a Santiago com meus filhos ano passado. O Cerro San Cristóbel e Zoo foram um sucesso! Eles também adoraram o espaço cultural La Moneda. Fui ao Cerro Santa Luzia, mas senti medo de subir até o final, achei a abertura dos “rodapés” muitos grande, deu uma má impressão, parecia que meus filhos iam escorregar por aquilo. Achei esse Cerro bem mal cuidado também. Fomos ao mercado 2 vezes, a comida é muito boa e agrada os pequenos. Bom, a comida de Santiago foi o que mais gostei, as crianças comeram até ostra (grelhada) e amaram!

    • Oi Tatiana

      Concordo. O Cerro Santa Lucia tem escadas perigosas. Só dá para ir se as crianças forem maiores. E a comida… se come muuuuito bem no Chile.
      Beijooo
      Alexandra do Café Viagem

  • Olá td bem? Adorei seu blog, as fotos então … lindas! Gostaria de fazer uma pergunta. Você acha que eu devo comprar o passeio aqui pelo Brasil mesmo ou aguardar a chegada no Chile? Estou querendo comprar o passeio de um dia ao Valle Nevado, irei em Julho. Obrigada Grande abraço.

    • Oi Betania

      Obrigada!! A ideia é fazer bate-volta com crianças ou somente adulto?
      Acho que podes fazer qualquer um dos dois. Mas tem que saber que o bate-volta é cansativo, ainda mais com crianças pois a viagem pode enjoar um pouco e prejudicar o dia de esqui lá no topo.
      Já viu o nosso post índice sobre Valle NEvado? https://www.cafeviagem.com/valle-nevado-dicas-gerais/

      Abraços
      Alexandra do Café Viagem

  • Alexandra, parabéns pelo seu blog. Estou interessada em fazer uma viagem para Santiago em julho com minha família. Tenho três filhos (12,10 e anos). Queria saber se é muito frio na capital do Chile e se vale a pena alugar roupas para esquiar. Obrigada. Abraços.

  • Adorei as postagens! Fiquei na dúvida em que hotel me hospedar. Gostei da dica do novotel. É tranquilo pra ir nos passeios que não ficam próximos deste hotel. Qual a melhor maneira de se locomover por lá?

  • Oi Alexandra tudo bem? Estou planejando uma viagem ao Chile com minha família (filhos de 4 e 9 anos) e pretendo ficar 5 dias lá. Vc acha que esse tempo é suficiente para conhecer os melhores lugares indicados em seu blog? Outra coisa, o que vc acha da hospedagem ser no LA SEBASTIANA SUITES (Perto do shopping Contanera)?

    abs.
    Estela

  • Olá! Vc recomenda esse passeios para crianças a partir de qual idade?

  • Olá. Adorei as dicas!! Vamos em família em setembro. Vc sabe como está o clima por lá essa época? Outra dúvida é sobre a locomoção, vc indica alugar carro? Andar de táxi? Comprar já os passeios com transporte..? Nunca fomos e estamos perdidos quanto a isso pois estaremos com criança e automaticamente pensamos q fosse melhor alugar carro porém a cidade pode n ser muito boa pra estacionar e outras questões como os valores.. agradeço e parabéns pelo post!

  • Olá Alexandra.

    Tenho uma filha de seis anos e vamos fazer uma viagem para o Chile em julho de 2018. Estamos querendo levá-la para conhecer a neve. O que você recomenda?
    Será que Bariloche seria uma opção melhor para uma criança nesta idade?
    Gostamos muito das dicas e das fotos.
    Obrigado!!

  • Olá Alexandra, meus filhos tem 4e 2 anos, você acha viável levar carrinho de bebê? Ouvi dizer que há muitas escadas pela cidade. Obrigada

  • Existem opções de comida para criança alergica a leite, derivados e ovos?

  • Olá Alexandra,

    vou pra Santiago com duas crianças (3 e 5 anos).
    Olhei o hotel Atton e vi que existe um deles em Vitacura e outro em Las Condes.
    Na sua opinião qual bairro devo escolher??

    Outra dica: pretendo levar dois carrinhos para não ficar carregando as crianças quando elas cansarem de andar.
    Acha que vale a pena?
    Por exemplo, vou ter problemas ao entrar no zoo, no funicular, nos restaurantes??? O que você acha??

  • Olá Alexandra! Obrigada por compartilhar a sua experiência. Estou indo para o Santiago e Valle Nevado no final de julho e gostaria de saber se vale mais a pena alugar um carro ou usar Taxi em Santiago. E para ir até o Valle Nevado, tem alguma empresa de transfer que você indica?
    Obrigada

  • Olá Alexandra,
    Irei com meu marido e filha de 4 anos para Santiago. Passaremos 4 dias (completos) na cidade, um dos dias será reservado para Farellones. O que vc sugere ou considera imperdivel para ela conhecer?
    Se puder responder.
    Obrigada!!!

  • Boa note,
    Estou indo com duas crianças passar o Natal, disseram que é muito quente…vc acha que vou aproveitar com as criancas? Obrigada pelas dicas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO