Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Punta del Este em família – o que fazer

Punta del Este com filhos – nossas dicas para curtir Punta em Família

Dedico este post (e os nossos grandes momentos em Punta nesse verão)
aos amigos Andrea e Fernando  

Acabamos de voltar de Punta no Uruguai. Tenho muitos posts para escrever, mas queria deixar registrado aqui algumas dicas rápidas para quem está indo curtir o balneário em família no verão. Beijos e boa praia. O Uruguai é uma delícia. Sorte a sua que está indo para lá ! Para aprofundar a sua pesquisa, confira também o GUIA PUNTA DEL ESTE

Pôr do Sol na Praia Mansa (entre o Porto e o Hotel Conrad)

1.PRAIAS EM PUNTA DEL ESTE

De uma forma geral, gostamos de todas. Contudo, nesse verão, ficamos fãs de Portezuelo em Punta Ballena (com Freddo, parador da Ibiza e ótimo restaurante, o Medio y Medio), da Parada 30 da Brava (sempre lotada e com sorvete do Freddo), de José Ignacio no Parador La Huella (com restaurante e quiosque com aulas de artes para as crianças) e da pequena praia em La Barra no parador do Le Club.

fim de tarde na Parada 30 da Brava

Praia em José Ignacio em frente ao parador La Huella

Portezuelo em Punta Ballena

2. BICICLETAS EM PUNTA DEL ESTE


As bicicletas do Itaú são tudo! E passear de bici é um dos melhores programas de Punta. Adoramos. O empréstimo é gratuito (por 3 horas e é possível retirar + de uma bike com o mesmo cartão) para quem tem cartão Itaú. Visa ou MasterCard dão direito a uma volta de uma hora grátis. Os melhores locais para andar e pegar a sua bici são: no Porto em frente ao novo endereço do Virazón e na Parada 12 da Brava próximo do waffle do Hotel L’Auberge. No fim de tarde, pedale até o hotel e peça o seu waffle de 40 reias com doce de leite. O preço é um absurdo, mas vale a pena. O Itaú tem bici de adulto e criança. Funciona das 8h às 20h.

Bicis em frente ao Virazón na Mansa, próximo do Porto

3. UM PLAYGROUND DE EXERCÍCIOS

Em vários locais ao longo da Mansa e da Brava, você encontra aparelhos para se alongar e se exercitar. Funciona como uma espécie de playground, já que todas as idades se divertem e se alongam nessas áreas comunitárias.


4. OS DESCONTOS DOS CARTÕES – APROVEITE!


Tem o Cartão MasterCard ? Então leve e aproveite os diversos descontos oferecidos em estabelecimentos no verão de 2013 (principalmente nos restaurantes que dão até 15%!!). O mesmo acontece com o cartão Itaú (que em alguns locais oferece até 20%). Fique ligado e pergunte sobre os descontos. Eles são tudo de bom na sua conta! Eis alguns restaurantes onde aproveitamos os descontos: Novillo Alegre, Médio y Médio, L’Auberge (waffle).

chipirones do Medio y Medio – tem que provar!! E peça o desconto do seu cartão.

5. FESTIVAL MEDIO Y MEDIO NA PRAIA DE PORTEZUELO

O excelente restaurante e clube de jazz tem o costume de organizar no verão um festival de música de primeiríssima qualidade. Ao ar livre, tomando um vinho, num público de apenas 200 pessoas, ouvimos Jorge Drexler em janeiro. Inesquecível. Fique ligado no calendário dos shows que acontecem por lá. O melhor é ir até o local comprar os ingressos e aproveitar a Praia de Portezuelo. Recomendo reserva para jantar antes do show no restaurante. Experimente as batatas bravas, os chipirones e o nhoque de sêmola. Durante o dia, o restaurante é bem kids-friendly. Ah, a adega é repleta de vinhos da Bodega Del Fin do Mundowww.medioymedio.com Portezuelo – Punta Ballena

Para comer, para beber e para curtir um show de música!

6. PÔR DO SOL NA MANSA OU PORTEZUELO

É um dos melhores programas de Punta. No verão, o sol se põe por volta das 21 horas. Eis alguns locais especiais para ver o espetáculo do fim do dia: no Porto ou próximo do Porto nas areias da Praia Mansa, na praia de Portezuelo (Punta Ballena), tomando um clericot no Virazón (em novo endereço na rambla Portuária esq. calle 18) ou um clericot no Boca Chica (Calle 11 y Rambla Artigas- próximo ao Porto). www.bocachica.com.uy   www.virazon.com.uy

uma foto que resume Punta!

7. PÔR DO SOL NA CASAPUEBLO

Para ver o espetáculo de camarote e com direito a poema recitado por Carlos Vilaró, a Casapueblo é imperdível. Admire o visual junto ao poema “CEREMONIA DEL SOLe um vinho ou cerveja. Para picolés para a gurizada, será preciso dar um pulinho na loja da entrada do museu ; ) Dica: no Puerto (ao lado do Ártico) tem uma miniexposição de Vilaró com obras mais atuais do artista.Temos um post no blog com detalhes desta experiência, veja aqui!  carlospaezvilaro.com.uy/nuevo/museo-taller/ Punta Ballena 20.3003 | Tel.: (+598) 4257 8041


8. SORVETE E CHURROS EM PUNTA DEL ESTE

A gente viveria na Volta  (veja aqui o post no blog!) se não fossem calorias. A sorveteria argentina, localizada em Manantiales, normalmente só abre na temporada de verão e Páscoa. Sabor que amamos: doce de leite tentação. Que tentação!! Meu filho de 5 anos também é fã do Arlechino na Península (Gorlero). Mas as filas por lá continuam gigantes. O churros do Manolo (Calle 29 com Gorlero ) segue o programa mais clássico do fim de tarde ou noite. Tem que ir!

a dúvida calórica de sempre: churros ou Volta? Volta ou churros?


9. REFEIÇÕES ECONÔMICAS 
EM PUNTA DEL ESTE


Comer fora em Punta é um programa que dói no bolso. Eis alguns achados econômicos que fizeram a alegria da família: parrilla e choripán no Novillo Alegre (em La Barra e na Av. Roosevelt na Península), parrilla no La Balancita (Zelmar Michelini y José Pedro Varela em Maldonado), frutos do mar no Ártico no Porto, comidas prontas no supermercado Tienda Inglesa (Punta Shopping) e as empanadas do La Charruitas. www.elnovilloalegre.com.uy www.lascharruitas.com.uy Post La Balancita Café Viagem 

As empanada que parecem minicalzones!

10. LOJAS EM PUNTA DEL ESTE

Não curto ir no Shopping de Punta. Só recomendo em caso de chuva e cineminha. Melhor percorrer a Gorlero, a Remanso ou La Barra. Para casa, confira na Península as lojas Sobremesa, Vivai e Marabierto. E ainda: o segundo andar do supermercado Devoto na av. Roosevelt. Para esportes e biciletas, confira a loja que acaba de abrir nesse verão ao lado do restaurante Ártico no Porto ou a Treck Bcycle Store (atrás do Devoto!). Para lençóis e tolhas, vá à Arredo na Península.

 

11. MEDIALUNAS E CAFÉ DA MANHÃ


Confitería Les Delices
(calle 20 e Remanso), Boca Chicca (a filial da Gorlero com 29) ou na minha medialuna preferida: a do clássico e antigo El Greco na Gorlero (infelizmente este último fechou as portas!)

 

corridinha no bosque do hotel L’Auberge antes do waffle


12. PUERTO + FRUTOS DO MAR + LEÕES MARINHOS

É o programa clássico. As bancas de frutos do mar abrem pela manhã e fecham tarde da noite (por volta das 20 horas).

Porto, clericot e família feliz no fim de tarde na praia!

 

14. ARTE E REFEIÇÃO COM CRIANÇAS

Em José Ignácio, na Ruta 10, está localizado o Chacra Dharma Recreativa com almoço, lanches e jantar. E ainda: menu de arte e recreação com crianças. ADOREI a ideia. E ainda funciona com um Bed & Breakfast com acomodações simples. chacradharmarecreativa.com.uy

quiosque com atividade recreativa na praia de Portezuelo

10 Programas em Punta del Este com Crianças

 

SAIBA MAIS

 


Post índice Uruguai no Café Viagem 
as melhores dicas de Punta e de outras cidades do país
Onde Comer em Punta – seleção de comidinhas especiais
Todos os posts sobre Punta del Este no Café Viagem

Cafe Viagem Instagram

 

unnamed-1
PUNTA DEL ESTE COM CRIANÇAS

Programas clássicos com crianças:
 Sorvetes, Praia, Los Dedos, Fazenda Lapataia,  Museu do Mar, Museu Casapueblo e Museu Ralli

HOTÉIS QUE RECOMENDAMOS COM CRIANÇAS EM PUNTA DEL ESTE


Para a família: Mantra ResortSolanas BarradasL’AubergeConrad,  B&B Chacra em Jose IgnácioSol y  Luna 
(apartamento), Las Olas
Para casais: CasapuebloCumbresAwwa, Serena , Las Olas
Veja aqui post com seleção de Melhores Hotéis no Uruguai

Melhores-sites-planejar-viagem

Conheça os parceiros do Café Viagem para facilitar a sua viagem no Uruguai.
Todos eles foram testados antes de serem sugeridos aqui no blog!

 

HOSPEDAGEM –  o BOOKING é o nosso parceiro para reservar hotéis e pousadas com MELHORES TARIFAS. Uma grande facilidade é que o site permite, em grande parte dos casos, fazer a RESERVA COM CANCELAMENTO GRÁTIS. CONSULTE AQUI!

ALUGUEL DE CARRO – nosso parceiro para aluguel de veículos é a RENTALCARS. O site faz uma busca pelas melhores tarifas entre várias locadoras e oferece os melhores preços para o destino indicado pelo viajante. CONSULTE AQUI!

SEGURO VIAGEM – A REAL SEGURO VIAGEM consegue preços excelentes e diferenciados de diferentes planos de seguro de viagem de empresas de confiança. O site faz uma busca e indica várias categorias e faixas de preços.  FAÇA AQUI COTAÇÃO.

Carros Aluguel Uruguai

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • Acho que teu próximo guia tem que ser de Punta <3.

  • Amei as dicas que são preciosas. Amo Punta; è super civilizado, bonito e charmoso. Tem muuuuiita coisa para fazer e ver e as dicas estão muito bem apontadas.Não esqueçam de conferir a música e a comida no Médio -Médio em Portozuelo. Os brasileiros não descobriram ainda este paraíso. Parabéns !

  • Oi, Alexandra,
    Punta é boa mesmo só no verão? Ou se formos na meia estação, tipo setembro, também encontro todas as atividades e boas condições de praia também?
    Obrigada!
    Daniela

  • Adorei o post, tem muitas informações legais! Além das fotos, que estão lindas demais!
    Fui pesquisar mais sobre Punta e encontrei um site de informações turísticas muito bom chamado Brasileiros no Uruguai. http://www.brasileirosnouruguai.com.br
    A parte de Punta é muito legal também. http://www.brasileirosnouruguai.com.br/punta-del-este

    Fica a dica:)

    Adorei o Café Viagem e vou acompanhar!

  • Olá, gostaria de saber qual hotel ficastes? Preciso de dicas acessíveis para janeiro! rsrs!
    Obrigada!

    • Oi Bruna

      Não fiquei em hotel, mas em apto de um amigo. Normalmente alugamos algo. Contudo, minha mãe ficou em um hotel não tão caro e ela curtiu. Fica próximo da Casapueblo, em Portezuelo (onde a praia é uma delícia.). E tem estrutura excelente para crianças (não sei se é o teu caso).
      Segue o link no booking: http://www.booking.com/hotel/uy/solanas-punta-del-este-spa-resort.pt-br.html?aid=370133
      Ou no site do hotel: http://www.solanasvacation.com.ar/puntadeleste/pt-ubicacion.php

      abs

    • J’ai commandé:Moneyball (8$)Amazing Spiderman (pour la vo dts ma 18$)Dark Shadows (8$)Elizabeth I & II (12 $)Rock of Ages (13$)Cowboys & Aliens (10 $)par pack de 2, ça fait 8 dollars de fdp à chaque fois mais j’habite en Suisse et les bluray sont très chers par chez moi et rarement en solde ou à prix spéciaux comme on peut voir sur France. Globalement ça me coûte 100 CHF fdp inclus pour 7 film alors que j’en aurai à peine acheter 3 en Suisse.Dommage que l’envoi pour l’europe des jeux vidéos est impossible

  • Oi Alexandra, amei suas dicas e estou planejando uma viagem em família em fevereiro para Montevideo e depois Punta del Leste. Vamos, eu, meu marido e duas crianças, 2 e 5 anos. No més de fevereiro como é o clima lá? Precisa de passaporte para ir lá. Tentei me informar e uns dizem que sim outros que não, como são as questões burocráticas? Abçs

  • Olá Alexandra!

    Viajo no início de fevereiro/14 para Uruguay e Argentina. É claro que Punta del Este está no roteiro e adorei as dicas deste post. Tudo anotado para ser experimentado na viagem!

    Parabéns!

  • Gostaria de saber aonde vc aluga o apartamento? Obrigada e parabéns pelo site, adorei as dicas

  • Adorei as dicas! Só não entendi direito como utilizar as bicicletas do Itaú com cartão Visa…tem que se cadastrar? Saberia informar mais a respeito?
    Obrigada!

DEIXE SEU COMENTÁRIO