Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

A Tailândia em Porto Alegre: restaurante Koh Pee Pee

O restaurante Koh Pee Pee de Porto Alegre (RS) segue sendo um dos mais im-per-dí-veis e celebrados da capital gaúcha. Desde de sua abertura em 1989, vive lotado e virou até ponto turístico para quem visita a cidade. Todo mundo que vem a Porto Alegre quer conhecer a fama dos pratos thai do Koh Pee Pee. E quem vive na cidade, faz do restaurante palco de grandes comemorações. Diga-se de passagem, o namoro com meu marido começou no Koh Pee Pee. E nosso local preferido para passar o Dia dos Namorados? Sim, Koh Pee Pee. Fazia um tempinho que eu não passava por lá e pude conferir, recentemente, que a comida continua impecável. Um clássico de Porto Alegre que segue sendo, indiscutivelmente, um dos melhores restaurantes de Porto Alegre.
 restaurante Koh Pee Pee

Pois é, engana-se quem pensa que só o churrasco faz sucesso na terra dos gaúchos. A culinária tailandesa do Koh Pee Pee é referência em todo o Brasil. Saiba que celebridades nacionais e internacionais frequentam o local atrás da thai food autêntica e ultrasaborosa. De Mick Jagger a Bela Gil e Luan Santana, todo mundo passa no Koh Pee Pee quando aparece em Porto Alegre. Uma unanimidade entre turistas e residentes.

restaurante Koh Pee Pee Porto Alegre

Sobre o restaurante Koh Pee Pee

No TripAdvisor, o restaurante Koh Pee Pee está sempre entre os melhores e mais bem avaliados de Porto Alegre. O cardápio é uma amostra fiel dos pratos mais populares da Tailândia. Tanto que o restaurante já recebeu prêmios e reconhecimentos do próprio governo da Tailândia por sua qualidade e autenticidade na culinária thai. Sem falar dos prêmios na revista Veja, Guia Quatro Rodas onde aparece com frequência entre os campeões.restaurante Koh Pee Pee

A Chef do Koh Pee Pee e novidades no menu

Zelda Dall’Molin , chef há 4 anos do restaurante, esteve em uma recente viagem de imersão na Tailândia e trouxe novidades para o restaurante que tive a chance de provar em um jantar especial em que o Café Viagem era um dos convidados (aliás, uma honra participar dessa orgia gastronômica no meu restaurante favorito da cidade!).

restaurante Koh Pee Pee Porto Alegre

A Chef Zelda Dall’Molin do restaurante Koh Pee Pee

Entre as novidades que provamos trazidas por Zelda da recente viagem a Tailândia estavam o Gaeng Phed Ped Yang ( prato de pato laminado com curry vermelho, uva, tomate cereja, lichia e leite de coco tailandês) e o chá de orquídeas azuis da Tailândia que entra no menu a partir de março de 2018.
restaurante Koh Pee Pee

O prato novo no menu do Koh Pee Pee: o Gaeng Phed Ped Yang (pato laminado com curry vermelho, uva, tomate cereja, lichia e leite de coco tailandês

Drinks do Koh Pee Pee

O jantar deu o start com um drink lindooooo e delicioso: o Gin Tônica KPP que leva Gin, tônica, pitaia e zimbro.

A galera à mesa também experimentou o Bangkok Serenade (tequila, blue curaçao, suco de limão e açúcar), o Ponlamai Raspberrytini (framboesa, vodka, suco de limão e baunilha) e a Caipira Koh Pee Pee (limão, cachaça envelhecida e açúcar de palmeira). Mas eu gostei tanto do meu Gin Tônica com pitaia que não quis misturar.

restaurante Koh Pee Pee Porto Alegre

O Gin com pitaia que amei no restaurante Koh Pee Pee de Porto Alegre

Entradas do Koh Pee Pee

Nas entradas provamos alguns clássicos como o Poh Pia (o rolinho primavera thai style) e a saladinha Yam Yai com molho agridoce thai. Duas entradas que não comemos neste dia mas que recomendo de olhos fechados são:  o Camarão com alho e gengibre (o Goong Pad Grateum ) e o Espetinho de frango grelhado com molho agridoce e molho de amendoim. Se joga!

restaurante Koh Pee

o rolinho primavera e, ao lado (no centro), o espetinho de frango

Esta é a única foto que não é minha neste post. É da Fanpage do Koh Pee Pee. Mas esse prato não podia ficar sem a foto para ilustrar, é incrível!

Pratos do Koh Pee Pee

restaurante Koh Pee Pee

o Pad Thai vegetariano – recomendo fortemente!!

Zelda nos contou que há muita referência nos pratos das ruas de Bangkok no Koh Pee Pee. E um dos pratos mais populares da culinária tailandesa já virou um dos meus favoritos: o Pad Thai. Experimentamos a versão do Pad Thai vegetariano com massa de arroz thai style com tofu, amendoim e broto de feijão – muito amor por essa prato!

Afora o Pad Thai, provei também pela primeira vez um dos pratos mais pedidos do restaurante, o Khao Pad Goong Subparrod (arroz frito servido no abacaxi com camarão, passas de uva, abacaxi e castanhas de caju).

Também provei a novidade do Pato Laminado e o Nuea Goong Paw Guai (massa sabor lagostim com camarão, lula, peixe, cogumelo shitake e tomate cereja).
Fica a dica de um prato que não comemos neste dia mas é um dos meus favoritos: o arroz frito com camarão, cogumelo shitake e alho poró ( Khao Pad Ton KraThiam – Hed Hawm).
restaurante Koh Pee Pee

o arroz frito servido no abacaxi com camarão, um dos pratos mais pedidos no Koh Pee Pee

Sobremesas do Koh Pee Pee

Na hora da sobremesa fui completamente surpreendida por algo que jamais pediria no menu e achei divino: o Khao Neow Mamuang. Trata-se de um arroz glutinoso coberto com creme de coco e feijão-mungo tostado, com um toque de flor de sal, acompanhado de manga fresca. Estranho né? Mas vai por mim, delciosooooooo.

Também provei o Crème brulée, mas achei mais exótico e saboroso o doce com manga e arroz.

restaurante Koh Pee Pee

Grand Finale

A refeição, ou melhor, banquete finalizou com a novidade do chá de orquídeas azuis da Tailândia que entra no menu a partir de março de 2018. A bebida (que fica rosa ao colocar gotas de limão) tem propriedades únicas: melhora a visão, acelera o metabolismo e aumenta a imunidade. AMEI!
O Koh Pee Pee é um pedacinho da Tailândia em Porto Alegre. Dá para fechar os olhos e, através do sabor, viajar pela cultural oriental. Na dúvida sobre o que pedir, a grande dica é compartilhar os pratos com os amigos e provar um pouco de tudo.  Certamente, um must eat , um must go de Porto Alegre.

restaurante Koh Pee Pee

o chá de orquídeas azuis que muda de cor após gotinhas de limão e tem propriedades maravilhosas – novidade a partir de março no restaurante Koh Pee Pee


Quanto custa?

Para quem quiser saber valores da refeição o menu completo do Koh Pee Pee com preços está no site  www.kohpeepee.com.br 
Mas vai por mim, se você gosta de comer bem e viajar na comida, vale cada centavo investido por aqui! Ah, reservas são imprescindíveis no Koh Pee Pee.
restaurante Koh Pee Pee

vale a pena ver de novo: a poesia de uma sobremesa que surpreende no sabor

 

SAIBA MAIS


RESTAURANTE KOH PEE PEE

RUA SCHILLER, 83 – Bairro Rio Branco
Porto Alegre – RS | BRASIL

RESERVAS:  (51) 3333.5150 
Site:  www.kohpeepee.com.br
Aberto de segunda a quinta das 19h às 23h30min.
Sexta e sábado das 19h às 0h.
Gostou da dica? Que tal pinar a foto abaixo
e guardar em um dos seus painéis no Pinterest? 
Restaurante Koh Pee Pee
Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO