Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Rio de Janeiro ao ar livre com crianças: dicas na pandemia

Rio de Janeiro ao ar livre com crianças: programas na pandemia

Procurando dicas de programas no Rio de Janeiro ao ar livre com crianças durante a pandemia? Chegou ao lugar certo. O Café Viagem tem um post muito procurado: Rio com Crianças – programas que amamos. Tem muita coisa legal por lá e estamos sempre atualizando essa matéria com novidades. Mas aí chegou a pandemia. Não tinha como atualizar todo o artigo e pedi ajuda da minha irmã Tatiana que mora no Rio de Janeiro, na Praia de Ipanema, e tem uma filhota de apenas 2 anos e meio. Perguntei a ela o estavam fazendo em família e o que indicava nesse período tão complicado, tão cheio de dúvidas. 

Bem, inicialmente ela me comentou que eles ficaram muito tempo enclausurados no apartamento. Assim que a situação melhorou um pouco, eles começaram a fazer programas ao ar livre no Rio de Janeiro e com todo o cuidado necessário. Sempre de máscara e álcool gel. A propósito, pediu para que eu destacasse que esses programas dependem de cada família, da saúde de cada um e da forma como estão lidando com o isolamento. Sem falar, é claro, da responsabilidade. Segundo minha irmã, já tem gente já indo ao shopping. Em contrapartida, tem gente que ainda não sai de casa. Cada um deve saber o seu limite. Dito isso, aí vão as dicas de programas no Rio de Janeiro ao ar livre com crianças durante a pandemia… ar puro, tomar sol, ver bicho, esporte.

Rio de Janeiro ao ar livre com crianças

Sobrinha fofa curtindo a natureza no Jardim Botânico do Rio – a visita precisa ser agendada com antecedência

Reabertura da atrações turísticas no Rio de Janeiro no dia 15 de agosto

A saber: no dia 15 de agosto as principais atrações turísticas do Rio de Janeiro reabrem após quatro meses fechadas. Locais como AquaRio, Trem do Corcovado, Bondinhos Pão de Açúcar, Rio Star, Corcovado  retomam atividades com uma série de medidas de prevenção contra a Covid-19.  Pela primeira vez na história do Rio de Janeiro os atrativos se uniram para montar o protocolo de segurança , além de uma campanha com o tema “Redescubra o Rio” onde será oferecido descontos de 50% nos ingressos para os moradores. Ingressos comprados com antecedência pelo site oferece até 60% de desconto. Esta promoção vai até 15 de setembro e quem comprar ingresso pode usar no prazo de um ano.

No início de setembro alguns museus do Rio também reabriram com restrições, como Museu do Amanhã e Casa Roberto Marinho. Inicialmente, museus vai abrir de 5a. a domingo. Outros museus do Rio que devem abrir em setembro:  MAM, CCBB, M.A.R. e o Instituto Moreira Salles.

+ Passeios para o Rio de Janeiro: consulte aqui tours e ingressos nas principais atrações

Rio de Janeiro ao ar livre com crianças

Rio de Janeiro ao ar livre com crianças

 

1. Praias do Rio

As praias no Rio já estão liberadas para banho e esporte. No entanto, o ideal é ir com crianças em horários fora de pico e de aglomeração. A Tati, minha irmã, sugere a Praia Vermelha. É  linda e fica ao lado do bondinho Pão de Açúcar e e da Pista Claudio Coutinho. É excelente para SUP. Mas anote: lota no fim de semana. Então só programe a visita à Praia Vermelha para ir com filhos se puder ir durante a semana.

Rio de Janeiro ao ar livre com crianças

Praia Vermelha vista da Pista Claudio Coutinho

 

2. Jardim Botânico Rio

É um dos programas campeões de audiência no Rio com crianças na pandemia. Não esqueça de comprar ingresso antecedência pois está tendo muita procura. Oportunidade de ver muita natureza !

Rio de Janeiro ao ar livre com crianças

3. Trilha das Paineiras

A partir do dia 15 de agosto, o estacionamento do Centro Paineiras reabre para quem quiser fazer a trilha que tem até um banho no percurso. Minha irmã fez a trilha de bike. Porém, levando a filha na carona achou um pouco perrengue. Melhor deixar o carro no estacionamento e fazer caminhando.

4. Pracinhas do Rio

As praças preferidas da Tati para levar a filhota são:  Praça Nossa Senhora da Paz, a praça da Lagoa Rodrigo de Freitas (no Parque dos Patins), o Parque Guinle e no Aterro do Flamengo.
O Parque Guinle está situado no fim da rua Gago Coutinho, e tem entrada por um belo portão que dá acesso a uma área com lago, gramados, árvores e plantas tropicais.

Outra dica da Tati é pedalar no Aterro aos domingos, um programa lindo!


Seguros Promo

5. Parque Penhasco Dois irmãos

Apesar de andar meio abandonado, é um espaço tranquilo, sem aglomerações, ao lado da Praia do Leblon. Tem pracinha, bichos e sempre dá pra ver macacos, jacus e outros animais nativos. Sem falar da vista da praia do Leblon, Cristo Redentor e até da Lagoa. Lindo!  O parque tem uma entrada com guarita, mirantes, trilha e pequeno lago com vitórias-régias.
Onde: R. Aperana – Leblon.

Rio de Janeiro ao ar livre com crianças

Parque Penhasco Dois Irmãos ao entardecer

 

6. Piquenique na Lagoa

A Lagoa Rodrigo de Freitas é sempre um programa gostoso. É possível andar de bicicleta curtir a pracinha no Parque dos Patins e ver muitos bichos. Na Lagoa tem ganso, tucano, arara, pato, jacu. E um bom espaço para fazer piquenique. Assim como todos os programas desta lista, se puder evitar horários de pico e fim de semana, é o ideal.

Rio de Janeiro ao ar livre com crianças


7. Fazendinha Rio

Outro espaço que vem sendo muito procurado pelos papais e mamães no Rio de Janeiro. Também é preciso comprar ingresso antecipado. São 30 mil metros quadrados de área verde, animais de fazenda e brincadeiras. Tem também restaurantes. Aviso, é um programa mais distante. Fica em na Estrada dos Bandeirantes (26645( – Vargem Grande.
Site: fazendinhario.com.br

 


8. Passeios de barco

Por fim, a Tati indica passeios de barco privativos, um programa que está sendo muito procurado no Rio de Janeiro durante a pandemia. Se tiver mergulho no percurso, melhor ainda. Ela recomenda os barcos da Marina da Glória, em especial o veleiro do – super gente boa – Sérgio de Garcia (da empresa Terra Firme).

 

Obrigada, Tati e Sara pelas dicas. Não vejo a hora de encontrar vocês!

 

Onde ficar no Rio com crianças: dicas de hotéis

Gosto e indico se hospedar com criança no Rio em Ipanema em Hotéis como:
Ipanema Inn, Arpoador, Sol Ipanema, Own Ipanema Visconti
Para apartamentos, procure próximo da localização destes hotéis acima !

+ Encontre aqui o seu hotel no Rio de Janeiro com até 50% de desconto e cancelamento gratuito

Hotel Rio Copacabana

Rio com crianças

Veja Mais Dicas do Rio com Crianças:

 Rio com Crianças – programas que amamos

COMO IR DE VAN OFICIAL PARA O CRISTO REDENTOR NO RIO

VISITANDO O AQUARIO – O MAIOR AQUÁRIO DA AMÉRICA DO SUL

MUSEU DO AMANHÃ POR DENTRO E POR FORA

TOUR MARACANÃ – visita guiada do novo tour 

Trilha da Pedra Bonita – uma trilha mais segura no Rio de Janeiro

Pista Cláudio Coutinho no Rio – caminhada linda ao lado do Morro da Urca

10 lugares para ter uma vista linda do Rio de Janeiro  

8 Programas no Rio ao ar livre com crianças na pandemia

Onde tomar cafés da manhã na Praia de Ipanema

Bar da Urca no Rio – nada melhor do que brindar na mureta

Café da manhã na Confeitaria Colombo do Forte de Copacabana

ONDE COMER EM COPACABANA – ACHADOS GASTRONÔMICOS

FÉRIAS EM FAMÍLIA EM ARRAIAL DO CABO

 

ORGANIZE AQUI SUA VIAGEM AO RIO COM DESCONTOS

+ Encontre o seu hotel no Rio de Janeiro com até 50% de desconto no Booking.com

+ Alugue carro no Rio de Janeiro na Rentcars e pague em até 12X sem IOF

+ Consulte com antecedência ingressos e tours no Rio de Janeiro

+ Encontre aqui passagens aéreas baratas para o Rio

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO