Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Saudades do Ritz-Carlton South Beach

Nunca fui de investir em hotel de luxo em viagens. Contudo, desde que passamos 3 dias no Ritz-Carlton de South Beach, Miami me rendi. Um bom hotel pode ser tuuudo em uma viagem. Aliás, pode ser a atração principal. A família curtiu juntinha cada detalhe do quarto, da vista, dos restaurantes, a piscina, enfim, foram três dias que sonho em repetir. É claro que o investimento é alto, mas depende muito do período do ano. Na baixa temporada, as diárias baixam e as promoções pipocam pela rede.

o hotel visto da praia

o hotel visto da praia

Ritz Carlton South Beach
O Ritz-Carlton South Beach é o número 1 da Lincoln Road (rua fechada para pedestres com restaurantes e lojas). Eis o seu grande diferencial: localização. Apenas um convidativo boardwalk separa a praia da área da piscina. Antes de virar o Ritz-Carlton (o hotel foi restaurado  em 2003), o prédio abrigava o  DiLido – um dos hotéis-resorts projetados na década de 50 pelo arquiteto modernista Morris Lapidus, também responsável pelo hotel Fontainebleau. Esse paredão no lobby da entrada com painel luminoso em curvas ( Wall of Lights) é belíssimo.

Ritz South Beach
O hotel também abriga uma coleção de 10 milhões de dólares em pinturas, esculturas e fotografias decoram os ambientes, incluindo um Juan Miró legítimo. Nosso quarto tinha duas camas grandes de casal e um banheiro gigante. Acomodou com conforto  toda família (dois adultos e duas crianças). A vista nossa janela (mesmo que de lado para a praia) era um escândalo. Acordava cedinho só para ficar alguns minutos admirando aquela “tela azul”.

Ritz Carlton Reviewvisual da nossa janela do quarto

Entre as refeições feitas no Ritz-Carlton (são 3 restaurantes), a mais memorável foi a do DiLido Beach Club – único restaurante de Miami praticamente dentro da praia. Sua cozinha mediterrânea leva ingredientes frescos e orgânicos de produtores locais. Comemos falafels de entrada e flatbread – espécie de pizza mediterrânea – de cordeiro com molho de iogurte e cebolas carameladas. Tudo delicioso.

DiLido Beach Club, um dos restaurantes do hotel com localização privilegiada

DiLido Beach Club, um dos restaurantes do hotel com localização privilegiada

O cardápio kids e mimos infantis também são uma atração à parte no Ritz. Por lá, as crianças são chamadas de VIKs (Very Important Kids!). É possível conseguir até um bom e velho bife, arroz e fritas bem brasileiro para as crianças. E, pasmem, o molho de tomate na massinha não leva pimenta. Outra vantagem é o preço. De 10 a 15 dólares dá para alimentar bem uma criança nos restaurantes do hotel.

Facilidades no menu infantil: comidinha que agrada aos hóspedes brasileiros

Facilidades no menu infantil: comidinha que agrada aos hóspedes brasileiros

Almoço pós piscina com amigos no restaurante DiLido CLub Beach

Almoço pós piscina com amigos no restaurante DiLido CLub Beach

Um dos destaques em nossa temporada com filhos na bagagem foi a beira de praia, claro.

Ritz carlton praia
Porém, como estava friozinho, passamos mais tempo na piscina. Curtíamos nosso café da manhã e, após o delicioso café (veja o post sobre o café da manhã nesse link), nos atirávamos na água. Enquanto pai e filhos nadavam, eu relaxava nas espreguiçadeiras.

Ritz piscina
Ritz by Dan39
Para quem paga um pouco mais e fica no andar do Club Level , há um serviço exclusivo que inclui alimentação incluso (café da manhã, almoço, bebidas e happy hour) no valor da diária. O bom é que dá até a levar lanchinho e almoço para a piscina …

Farofa chic na psicina com lanches do Club Level

Farofa chic na psicina com lanches do Club Level

Se eu tivesse que eleger um ponto negativo em nossa experiência ou algo que gostamos menos, seria difícil. Talvez o preço da diária. Ou então, o lance de pagar por uma VIP Bed at the Pool. Mas o esquema de pagar por essas camas gigantes ou tendas exclusivas é comum em todos os Estados Unidos em hotéis, bares e restaurantes. Normalmente o pacote sai por volta de 50 a 250 dólares , dependendo da localização da cama/tenda e do que está incluso no pacote (bebidas, comidas, serviços, etc). Para quem tem dinheiro no bolso, acho que vale muuuuito a pena se atirar e curtir uma tarde em uma VIP Bed em grande estilo e com um bom playlist.

Vip Bed Ritz Carlton
Os dias de paz em Miami deixaram saudades e nos encheram de fôlego para enfrentar a correria dos parques de Orlando. Quando algum amigo vai para Miami, sempre dou a dica: tenta orçar o Ritz. Quem sabe não tem uma promoção rolando no Booking. Se tiver, se joga.

unnamed-2
SAIBA MAIS


RITZ-CARLTON SOUTH BEACH 

ONE LINCOLN ROAD /MIAMI BEACH
TEL.: 00 11 (786) 276-4000.
Site: www.ritzcarlton.com
Diárias a partir de US$ 399 (30 de set a 22 de dez em South Beach)
Para reserva, ofertas e avaliações, pesquise no Booking aqui
Café da Manhã Review do
Ritz-Carlton no Café Viagem, leia aqui!
*A viagem desse post aconteceu em fevereiro de 2011. 

CAFÉS badalados ou gostosos próximos do hotel na Lincoln Rd: Paul Bakery Cafe, Van Dyke Cafe, Ghirardelli Chocolate, Nespresso Boutique Bar e Segafredo Espresso.

PS: nossa visita ao Ritz-Carlton em Miami em 2011 originou uma matéria especial na Revista Estilo Zaffari. Confira a matéria neste link (a partir da pág. 88).

=> PESQUISE  RITZ CARLTON SOUT BEACH NO BOOKING

HOTEL MIAMI

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO