Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Roteiro para 2 dias perfeitos em Colônia na Alemanha

Se você chegou agora por aqui, antes de ler o roteiro abaixo sugiro dar uma olhada no nosso post de partida sobre Colônia que apresenta algumas peculiaridades desta cidade alemã encantadora (leia aqui). Temos também o post índice onde você encontra dicas de cafés, restaurantes, cervejarias e compras (leia aqui). O roteiro abaixo serve como base para você construir o seu passeio em Colonia. Bom passeio!

Roteiro Colonia Alemanha d

ROTEIRO EM COLONIA ALEMANHA 2 OU 3 DIAS

 

⇒  DIA 1 ROTEIRO COLONIA ALEMANHA

1. Chegada na estação de trem de Colônia (que fica bem no centro, em frente à Catedral).

2. Táxi ou transfer para largar malas no seu hotel (veja aqui o hotel em que me hospedei).

MANHÃ DIA | 1 COLONIA ALEMANHA

3. Inicie o passeio pelo Centro de Informações Turísticas na Kardinal-Höffner-Platz 1 (ao lado da famosa Catedral de Colonia). Lá, além de pegar todo o material necessário (mapas, folders, dicas) você pode agendar uma visita guiada. Eu fiz e recomendo, principalmente para as primeiras horas na cidade pois fica bem mais fácil de se situar. Minha guia era uma brasileira, Cristina de Zwart. Meu tour foi de uma hora e meia apontando dados importantes e os principais pontos turísticos da cidade. Tudo a pé, barbadinha! O que fiquei  curiosa e com vontade de conhecer (como museus, vistas, passeios, parques) voltei mais tarde ou no outro dia para fazer sozinha.

(Mesmo que o seu passeio não seja guiado como o meu, faça o seguinte percurso abaixo)

4. Comece visitando a CATEDRAL (que tem missa no final de semana: 10h) e é o marco principal da cidade com os Restos mortais dos 3 Reis Magos.

5. Após o Kölner Dom (Catedral), se você curte museus, há dois coladinhos: o MUSEU LUDWIG (arte contemporânea) e o Museu Romano. Se quiser pular os museus, não deixe de tomar um café no Museu Ludwig. O local é lindo e muito agradável e lindo. Para mais museus, confira aqui!

6. Ainda na Cidade Velha (Altstad), cruze a Ponte dos cadeados atrás da Catedral (HOHENZOLLERN ) e vá até o prédio em frente à ponte chamado  PANORAMA KÖLN TRIANGLE. É possível subir na cobertura do prédio (pagando ingresso) e ter uma vista  panorâmica linda da cidade. Vale a pena para se situar e admirar o visual.

À TARDE | DIA 1 COLONIA ALEMANHA

7. Depois de curtir a vista, hora  de almoçar. Você pode voltar ao outro lado da ponte e caminhar pelas margens do Reno onde há inúmeras ofertas gastronômicas em pontos turísticos como  Fischmarkt, Alter Markt, Rathausplatz, Heumarkt e Neumarkt. Aliás, todos merecem uma visita (na dúvida, veja aqui nossa lista de 11 lugares pra comer em Colônia!). Mas se quiser ir direto a um ponto certeiro com pratos excelentes corra para o BRAUHAUS FRÜH (pertinho do Dom). Você não vai se arrepender. Os preços são bons e os pratos, nem se fala. Mas aviso: não aceita cartão de crédito. Endereço: Am Hof 12-18 – no Centro Histórico (Altstad).

8. Depois do almoço, passe nos dois ícones dos Perfumes de Colônia: a Casa FARINA (Obenmarspforten 21.) e a 4711 (Glockengasse 4). A Casa Farina tem museu dedicado ao perfume no subsolo.

9. Depois do perfume, vá sentir os ares de uma boa caminhada pelas margens do Reno e conferir as praças centrais onde se concentram os burburinhos: Fischmarkt, Alter Markt e Heumarkt (todas bem próximas).

10. Finalize a tarde pegando um taxibike de qualquer uma das praças (eu peguei em Heumarkt!) até o Quarteirão RHEINAUHAFEN. Nosso taxibike fez um belo trajeto pelas margens do Reno até esse incrível e imperdível bairro do porto com arquitetura moderna. Além de bares, gastronomia, é lá que está o famoso trio de edifícios chamados “Kranhäuser” (torres de guindaste). Visite a praça Harry Blum Platz e no verão confira o cinema ao ar livre, os shows de jazz e o alto astral dos cafés e galerias. 

À NOITE | DIA 1 COLONIA ALEMANHA

11. Descanse e vá BEBER e JANTAR em um dos restaurantes e cervejarias da nossa lista. Veja aqui o post com a lista gourmet! Em nosso primeiro dia bateu o cansaço e acabei jantando no próprio hotel que tem um café/restaurante delicioso e animado. Veja aqui!

OBS.: Neste Dia 1 eu não vistei nenhum museu pois o dia estava lindo e quis aproveitar para passear na rua. Mas se tiver interesse, dá para incluir – afora os museus de arte – o Museu do Chocolate da Lindt  que está a cerca de 20 minutos de caminhada da Catedral. Há um  trenzinho turístico que passa ao lado da igreja que leva até o museu.

O ponto de partida é ao redor da Catedral onde também está situada a estação central de trem e um completo posto de informações turísticas

O ponto de partida é ao redor da Catedral onde também está situada a estação central de trem e um completo posto de informações turísticas

Animação na praça Fischmarkt (uma das mais fotografadas) nas margens do Reno

Animação na praça Fischmarkt (uma das mais fotografadas) nas margens do Reno

Caminhando pelas margens do Reno

Caminhando pelas margens do Reno

Para facilitar o roteiro, use e abuse do transporte taxibike

Para facilitar o roteiro, use e abuse do transporte taxibike – eu e minha mãe na praça de Heumarkt rumo ao bairro do Porto

Uma ruela escondida que vale a pena incluir no seu roteiro: Salzgasse - bem próximo de Heumarkt

Uma ruela escondida que vale a pena incluir no seu roteiro: Salzgasse – bem próximo de Heumarkt

Se tiver interesse e tempo, no Dia 1 ainda dá para incluir o museu Lindt de chocolate que fic

Se tiver interesse e tempo, no Dia 1 ainda dá para incluir o museu Lindt de chocolate que está nas margens do Reno

Os cadeados da Ponte - não sei se curto essa moda na Europa!

Os cadeados da Ponte  atrás da Catedral – não sei se curto essa moda na Europa!

 

⇒   DIA 2 ROTEIRO COLONIA ALEMANHA

MANHÃ | DIA 2 COLONIA ALEMANHA

1. Meu segundo dia era sábado, então cheguei bem cedo à Catedral para assistir um pedacinho da missa que inicia às 10h (lindo!!). Logo após, fui até  a Ponte dos Cadeados onde, aos sábados, há uma feirinha (FLOHMARKT) bem interessante às margens do Reno. Tem antiguidades e comidas típicas em barraquinhas. Eu acabei fazendo um almo-lanche por lá. Delícia!

2. Fui da feira caminhando até o  CABLE CAR (direção contrária do dia 1)  que cruza o Reno. É preciso comprar o ingresso para esse passeio panorâmico que atravessa o Rio. Para quem está com criança, vale também visitar o  ZOO (o terceiro maior zoo da Alemanha) que está ao lado do Cable Car.  

3. Se não estiver com vontade de pegar o Cable Car ou visitar o Zoo (acho que esse programa é mais interessante com crianças) pule essa caminhada e vá conferir algumas lojas e ruas principais de compras de Colonia, como Schildergasse (Veja aqui o roteiro completo de compras!

À TARDE E NOITE | DIA 2 COLONIA ALEMANHA

4. Reserve a tarde (e a noite!) para conhecer a região do Belgian Quarter – o bairro jovem de Colônia onde fiquei hospedada e adorei. A zona tem lojas de novos designers, cafés, pubs e restaurantes. Totalmente trendy! Não deixe de visitar: o Salon Schmitz (Aachener Straße, 30 ), o Yo, jantar no Belgischer Hof  (Bruesseler St 54) ou no Guten Abend. Além do fim de tarde, o bairro é ideal também para uma noitada. Caminhe pela  Brusseler Platz (Brusseler Str, Aachener Str., Antwerpener Str.) e você encontrará o seu destino.  Para eleger o seu jantar ou fim de tarde por lá, confira o post onde comer e beber em Colonia!

5. Se sobrar um tempinho no seu roteiro, não deixe de visitar também a área universitária do Kwartier Lateng (o Quartier Latin de Colônia ) e Ehrenfeld district.  Por lá, cruze o parque e vá tomar uma cerveja no divertido Hellers que abre a partir das 17h (Roonstraße 33 – área do Kwartier Lateng). 

Bom passeio, boa viagem! Aproveitar Colônia é muito fácil e uma delícia. Use e abuse das caminhadas, dos taxibikes na margem do Reno e do transporte público.

Iniciando o Dia 2 novamente na Catedral para conferir um pedacinho da missa

Iniciando o Dia 2 novamente na Catedral para conferir um pedacinho da missa das 10h

Catedaral Colonia Alemanha

A feirinha nas margens do Reno que inicia na Ponte dos Cadeados

A feirinha nas margens do Reno que inicia na Ponte dos Cadeados

O Cable Car que cruza o Reno de uma margem a outra

O Cable Car que cruza o Reno de uma margem a outra

Belgi

Belgian Quarter – o bairro jovem de Colonia com muitos cafés  e bares

Cruzando os parques da área universitária que também merece uma visita

Cruzando os parques da área universitária que também merece uma visita


⇒ LOCALIZE-SE:

CLIQUE NO MAPA E CONFIRA NO MAPA ALGUNS DOS PONTOS CITADOS NESTE ROTEIRO

+ Dicas de Colônia no Café Viagem


Sobre Colônia – uma visão geral da cidade

Roteiro 2 dias perfeitos em Colônia

Dica de hotel que nos hospedamos em Colônia

Onde comer e beber! dicas e experiências gastronômicas em Colônia

Shopping – roteiro de compras em Colônia na Alemanha

3 cafés especiais em Colônia

Post índice Colônia na Alemanha – todas as nossas dicas para ajudar você a montar o seu roteiro


SAIBA MAIS

 

Todos os posts do Café Viagem sobre a Alemanha. Leia aqui

Site oficial de turismo de COLÔNIA:   www.cologne-tourism.com

Site oficial do Turismo alemão em português: www.germany.travel/pt

Fanpage: AlemanhaPaisTuristico

eBook gratuito para baixar com dicas do Roteiro Lifestyle & Shopping Alemanha. Baixe aqui!

 

——-> PESQUISE  AQUI HOTÉIS INDICADOS  EM COLÔNIA

Hotel ALEMANHA

*SOBRE A VIAGEM
Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem, viajou para a Alemanha a convite do
 Turismo da Alemanha. Foi selecionada para o circuito “lifestyle & shopping” de Colônia-Düsseldorf-Frankfurt. Despesas de transporte terrestre, hotéis e parte da alimentação foram pagos pelo programa. Contudo, a experiência acima faz parte de suas descobertas pessoais da autora do blog durante a viagem!

O que fazer em Colonia Alemanha

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • Olá, vou agora em dezembro para Colônia e fiquei interessada nesse passeio guiado. Como faço para reserva-lo ? Obrigada.

  • Alexandra, gostei do seu site.Vou imprimir e carregar as informações comigo enquanto estiver caminhando pelas ruas de Colônia.

    Gostaria de ter uma experiência de farmstay por 1 ou 2 dias nas imediações de Berlim. Outra opção, ao invés, seria passar uns 3 dias em Varsóvia. O que vc acha?

DEIXE SEU COMENTÁRIO