Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Roteiro em São Paulo com crianças de táxi

Fiz este texto sobre Roteiro em São Paulo com crianças de táxi para a minha coluna no Jornal  Zero Hora (RS) do dia 16/08/2014. No Café Viagem, inseri mais detalhes da experiência no texto e coloquei as fotos que ilustram esse passeio maravilhoso só de meninas. Bom passeio, boa viagem !

O Luís Carlos e as gurias do tour (só falta eu na foto!)

O Luís Carlos e as gurias do tour (só falta eu na foto!)

 

SOBRE O LUÍS CARLOS – O TAXISTA

O Luís Carlos é daqueles taxistas que a gente simpatiza na hora. Ex-policial, casado com três filhos e um netinho. É alto, gentil, bem vestido e muito educado. Tem pinta de guarda-costas, o que transmite uma certa segurança . Sabe tudo sobre as atrações turísticas de São Paulo (é praticamente uma agenda cultural!). Trabalha há 20 anos oferecendo um serviço diferenciado de táxi. Faz city tour na cidade, compras no supermercado, leva o carro de clientes para revisão, pessoas de idade mais avançada ao médico, enfim, uma mão na roda (e outra na direção!). Para distrair os passageiros, seu carro tem sempre revistas, balinhas 7 Belo e guias da Vila Madalena. (veja o contato do Luís está no final deste post!)

As 4 parceiras do tour Sampa no táxi do Luís!

As 4 parceiras do tour Sampa no táxi do Luís!

SOBRE O NOSSO SÁBADO DE TÁXI SÓ DE MENINAS

Na primeira oportunidade que tive de passear com crianças em São Paulo, não tive dúvidas. Enviei e-mail para o Luís e agendei um city tour de 8 horas num sábado. Viagem só de meninas, mães superamigas e suas filhotas pré-adolescentes. Confira abaixo o nosso circuito.

 

1. O ROTEIRO PARTE 1: VILA MADALENA, MUSEU DO FUTEBOL

Nosso trajeto começou com o melhor pão de queijo que já provamos de café da manhã, feito com o queijo mineiro da Serra daCanastra. Trata-se do fofíssimo Lá da Venda, em plena Vila Madalena (valor para bufê de café da manhã = R$ 36 – crianças pagam metade) . Além de delicioso e lindo, o espaço fica em frente ao Beco do Batman – uma galeria ao ar livre em uma viela cercada por muros coloridos em grafite. Após uma série de #selfies das gurias, iniciamos nosso circuito com de táxi às onze da manhã. Como chovia, a primeira parada foi no Museu do Futebol no estádio do Pacaembu (ingresso durante as férias de julho era gratuito!). Só a sua fachada magnífica no estilo Art Déco já vale a visita. Lá dentro, conhecemos a história do penta campeão. Entretanto, foi do lado de fora , no estacionamento do estádio, que fomos surpreendidas por outro campeão com sete títulos consecutivos: o pastel da Barraca do Zé na feirinha de sábado, eleito pela revista Veja como o melhor pastel de São Paulo. Baita dica do nosso motora-taxista.

 

la da venda copy copy

muitas fotos divertidas no Beco do Batmana

muitas fotos divertidas no Beco do Batman

Filhas tirando fotinhos das mamis fazendo poses!

Filhas tirando fotinhos das mamis cheias de estilo ; D

tour Sao Paulo criancas

Museu do futebol

O pastel da feira de sábado em frente ao Museu do Futebol

O pastel da feira de sábado em frente ao Museu do Futebol

 

2. O ROTEIRO PARTE 2: MARCOS ARQUITETÔNICOS, ESTAÇÃO DA LUZ, MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA E PINACOTECA.

Entramos no carro e seguimos em frente para que o Luís nos apresentasse algumas obras arquitetônicas que o fascinam: o Memorial da America Latina, a Sala São Paulo, o Teatro Municipal, o edifício Copan e o Itália. No caminho, o Luís sugeriu que a gente fizesse uma paradinha rápida para conhecer por dentro a magnífica Igreja Nossa Senhora Do Brasil. Simplesmente, linda!!!

O Memorial da América Latina, a Sala SP, o Municipal e a bela Igreja Nossa Senhora do Brasil

O Memorial da América Latina, a Sala SP, o Municipal e a bela Igreja Nossa Senhora do Brasil

as crianças não se interessaram, mas a Igreja Nossa Senhora do Brasil é lindaaa!

as crianças não se interessaram, mas a Igreja Nossa Senhora do Brasil é lindaaa!

O próximo pit-stop foi num dos mais belos pontos turísticos, a Estação da Luz (estação ferroviária construída em 1901). O local também abriga o Museu da Língua Portuguesa e, do outro lado da rua, a Pinacoteca – um dos mais importantes museus de arte do Brasil. Em todos os museus com ingressos gratuitos, o Luís nos acompanhava se oferecendo para segurar mochila, casacos e tirar fotos da turma. Super gentelman!
Tomamos um cafezinho no espaço gourmet da Pinacoteca.

 tour Sao Paulo criancas (26)

Procurando oferta de hotéis em São Paulo?
Pesquise no Booking, nosso parceiro, ofertas com a facilidade do cancelamento gratuito

cena de Europa em plena São Paulo

“cena de Europa” em plena São Paulo

tour Sao Paulo criancas (6)

tour Sao Paulo criancas (13)

 

3. O ROTEIRO PARTE 3: ALE DAS CAPAS, IGREJA NOSSA SENHORA DO BRASIL E PRAÇA BENEDITO CALIXTO

Depois de tantos museus, as mamis tiveram que satisfazer um forte desejo consumista das filhas : comprar capinhas para o iPhone de um tal de Ale das Capas – vendedor ambulante que bate ponto na Venezuela esquina com Avenida Brasil. Sua popularidade tem origem nas redes sociais com uma marca impressionante de seguidores. O Luís conhecia o ponto do Ale das Capas e nos levou até lá. Por 30 reais, cada uma comprou a sua capinha.tour Sao Paulo criancas (22)

Em vão, tentamos fazer um lanche e compras na Praça Benedito Calixto. Porém, o mau tempo e a multidão atrapalharam nossos planos. Nossa passagem por lá foi rápida.

 

4. O ROTEIRO PARTE 4: LANCHONETE DA CIDADE E OSCAR FREIRE.

Com fome, fomos para o Jardins onde tivemos um almoço ao final da tarde na deliciosa Lanchonete da Cidade com sua atmosfera anos 60. Foi a hora do milk shake, “hambúguer bombom” e batatas rústicas. Depois, ainda deu para fazer umas comprinhas na loja (concept store) das Havaianas na Oscar Freire.

 Lanchonete da cidade

 

5. FIM DO CITY TOUR

O city tour chegou ao fim às sete da noite. Dois dias depois, ainda chamamos o Luís para nos levar ao aeroporto. De forma espontânea, minha filha se despediu dele com um forte abraço, agradecendo por tudo. Foi a prova sincera de que o Luís não é apenas um simples taxista. É um guia turístico, fotógrafo, guarda-costas e, principalmente, um bom amigo para se ter em São Paulo. Fica a dica!!!

 

SAIBA MAIS


CONTATOS LUÍS CARLOS – TAXISTA

E-mail [email protected]
Tel.: (11) 98308 0808.
Página do Luis no Facebook
Média de preço para city tour de 7/8 horas: R$ 400 (eu dividi o valor com uma amiga e o passeio ficou bem em conta para os padrões de São Paulo)

—> Todos os posts do Café Viagem em São Paulo, leia aqui!

Melhores-sites-planejar-viagem

Conheça os parceiros do Café Viagem para pesquisar e fazer reservas para sua viagem.
Todos eles foram testados antes de serem sugeridos aqui no blog!

HOSPEDAGEM EM SÃO PAULO –  o BOOKING é o nosso parceiro para reservar hotéis com MELHORES TARIFAS. Uma grande facilidade é que o site permite, em grande parte dos casos, fazer a RESERVA COM CANCELAMENTO GRÁTIS. CONSULTE AQUI!

ALUGUEL DE CARRO – nosso parceiro para aluguel de veículos é a RENTALCARS. O site faz uma busca pelas melhores tarifas entre várias locadoras e oferece os melhores preços para o destino indicado pelo viajante. CONSULTE AQUI!

⇒ SEGURO VIAGEM – A REAL SEGURO VIAGEM consegue preços excelentes e diferenciados de diferentes planos de seguro de viagem de empresas de confiança. O site faz uma busca e indica várias categorias e faixas de preços.  FAÇA AQUI COTAÇÃO.

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • Bem legal a dica. Quando voltar a SP vou tentar incluir na minha programação.

  • Obrigado por serem pessoas
    Maravilhosas e por me proporcionar
    Mais um dia de trabalho diferente.
    Na vida sempre aprendendo dia a dia
    E tendo confiança nas pessoas por um
    Mundo melhor…….Viva

  • Oi Alexandra,

    Resolvi aceitar sua sugestão e neste final de semana estive fazendo um city-tour em Sampa.Fiz contato com o taxista Luis Carlos Tokunaga. Agradeço muito seu blog por nos sugerir um profissional tão capacitado,educado,atencioso,bem humorado e claro… um excelente fotografo! Nosso passeio foi de 2 dias(primeiro dia um tour histórico-cultural e um segundo dia com o museu do catavento,parque Ibirapuera e bairro da liberdade.Fui com minha esposa e uma filhinha de 1 ano e adoramos o passeio por essa cidade tão cheia de belas surpresas ao visitante…belo passeio graças a uma bela sugestão…obrigado!!!

  • Alexandra,
    Somos do Paraná. Graças ao seu post resolvi passear com as crianças em São Paulo e entrei em contato com o taxista Luis Carlos Tokunaga para passar um fim de semana. Não poderia ter sido melhor. O Luis nos acompanhou desde a chegada até a volta ao aeroporto, sempre com muita cordialidade, disposição e dicas valiosas. Contar com o apoio dele economizou tempo e fez o passeio render. São Paulo tem atrações incríveis para crianças. Essencial conhecer o Catavento (onde o Luis até ajudou a guardar lugar na fila e tomar conta das crianças). Recomendadíssimos o passeio e São Paulo e os serviços do Luis! Obrigada Alexandra.

  • Olá Alelxandra! Amei esse post. Veio de encontro ao que eu estava procurando. Quero viajar para algum lugar com minhas filhas de 9 e 11. E, nunca, nunquinha havia pensado em ir pra SP com elas. SP pra mim sempre foi uma cidade de adultos. E eu só conheço de passagem. Nunca parei em SP para curtir a cidade. Adorei a ideia do tour de taxi. Será que você poderia me ajudar?! Minha dúvida é, se eu for com minhas fihas num fds consigo me sentir segura com elas a noite para jantar e tal?! E quanto a andar de carro não é bem mais demorado que de metrô? Pois, pensei em chegar tipo sexta a noitao e aproveitar sabado o dia todo e domingo depois do almoço vir embora. Minha dúvida é sobre as distancias.. sobre onde jantar com crianças e tal. Se puder me ajudar, agradeço! Beijão e excelente post!

  • Obrigada pela dica!!!

    Eu li a reportagem quando estava programando a viagem para SP. Liguei para o Luiz que foi nos buscar no aeroporto e nos apresentou alguns dos pontos turísticos. Além de todo o passeio ainda nos deu muitas dicas, desde como usar o metro, nos falar dos outros pontos próximos ao nosso hotel e dividir a sua história conosco.

    Sempre que voltarmos, com certeza ligaremos para ele.

  • Contratei o Luís Carlos no último dia 23/12/2016 para o mesmo roteiro, em São Paulo, para a minha secretária e o filho de 10 anos conhecerem a cidade. Acrescentei ao serviço o Transfer de chegada e volta a Congonhas, o que honerou o valor a ser pago, mas valeu pela minha tranquilidade e, principalmente, pela atenção do Luís Carlos.
    Pessoa muito educada, o Luís atendeu perfeitamente às minhas expectativas.
    Recomendo o seu serviço.

  • Irei a São Paulo com meu marido e dois filhos adolescentes. Será que o Luís Carlos ainda esta trabalhando? A dica de conhecer SP de táxi foi excelente. Estamos indo de carro mas como nao sabemos andar poe la, o varro vai ficar quietinho no estacionamento do hotel.

  • fui a São paulo com a família nas férias de julho e, por causa deste post, fizemos o tour com o Sr luis, e realmente vale a pena! Ele sabe tudo de são paulo e é uma pessoa excepcional, educado, tranquilo e de confiança. deu dica do melhor horário de chegar nos lugares mais movimentados… voltaremos! e obrigada pela dica.

    • QUE FAMÍLIA MARAVILHOSA foi um city1 tuor,completo FICO AGRADECIDO PELO comentário,e feliz por MOSTRAR essa METRÓPOLE para vcs. OBRIGADO por me escolher.

  • Oiii!!!
    ACHEI MARAvilhoso o passeio!
    Eu e uma amiga estamos pensando em ir com as filhas nas ferias de julho..
    Poderia indicar hoteis com boa localizacao e preço?
    Obrigada!
    bjs

DEIXE SEU COMENTÁRIO