Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Si Querida, um achado charmoso e em conta na vizinhança de Punta Del Este

Não é de hoje que o Si Queria , restaurante em Maldonado Uruguai, está no Café Viagem. Falamos desse pequeno achado gastronômico em um post antigo, de 2011.  Nada melhor do que voltar nessa pérola de Punta del Este, Uruguai, para ver e provar se esta dica antiga ainda está valendo a pena.  Pois foi o que fiz e afirmo: caros leitores, esse restaurante escondido em Maldonado segue sendo uma experiência incrível.

Portinha escondida do restaurante

Portinha escondida do restaurante

Sobre o restaurante Si Querida

O primeiro grande desafio é chegar no Si Querida, afinal o restaurante fica escondido em uma esquina de Maldonado, a uns 10 minutos de carro da Península de Punta del Este. Para quem não sabe, Maldonado é a cidade que fica ao lado de Punta, com vida própria além do verão. Por lá, moram grande parte dos uruguaios que trabalham em Punta del Este.

SI Querida Maldonado (5)

O Si Querida só abre à noite. O mais fácil para encontrar o restaurante é procurar pelo Hospital de Maldonado (Hospital Dr. Elbio Rivero). O Si Querida fica quase ao lado do hospital. Procure pelo movimento de alguns carros estacionados e vai descobrir uma pequena garagem iluminada. Psiu: é bom chegar cedo para conseguir uma mesa, principalmente no fim de semana, ok?SI Querida Maldonado (1)

IMG_3531A gente foi em família com filhos, mas o local está mais para um refúgio romântico. De qualquer maneira, haviam mais duas  mesas com famílias, além das nossas, provando ser um restaurante bom para todos os públicos.

SI Querida Maldonado (3)

SI Querida Maldonado (11)

Ambiente e clima no Si Querida

O ambiente é meio escurinho e todo cheio de estilo  e personalidade, ora com peças vintage, ora dando ares rústicos. Um mistureba interessante de objetos e aconchegante.  Cara de Uruguai, sabe?SI Querida Maldonado

A cozinha é aberta e é possível dar uma boa espiada nos pratos que vão sendo preparados pela equipe do Chef Martin. O Chef foi cozinheiro de restaurantes elegantes na região como o Lo de Tere e o Namm.

Chef Martin sorri de longe, muito simpático

Chef Martin sorri de longe, muito simpático

Quando pergunto à Natalia (esposa do Chef e hostess da casa) sobre o Si Querida, ela me conta que tudo começou sem grandes pretensões, em uma garagem (da avó do Chef) servindo pizza para a família e os amigos. O público curioso e faminto foi chegando e logo o jovem casal viu a garagem se transformar em um restaurante. O nome Si Querida surgiu da ansiedade da Natalia em dar um nome ao local que foi crescendo sem uma marca ou placa na fachada.

Natalia conta que insistia em colocar tudo em ordem, mas Martin a respondia : “Si Querida, vamos dar um jeito nisso. Si Querida, estou pensando nisso. Si querida, si não se preocupe”

Então, em um belo dia , para a felicidade de Natalia, o Chef deu finalmente um nome e placa ao restaurante: Si Querida!SI Querida Maldonado (4)

Comidinhas no  Si Querida

Os pratos são leves e  caprichados. Há pizzas, saladas elaboradas, pratos com carne e frutos do mar. Provamos um pouco de tudo. A gurizada pediu pizza.  Não deixe de pedir uma empanada de cordeiro de entrada, é divina!

empanadas pra dar o start

empanada pra dar o start

Mollejas, a gente adora!

Mollejas, a gente adora!

prato de carne, delicioso

prato de carne, delicioso

Por sugestão da minha amiga Andrea, pedimos um vinho excelente para acompanhar o jantar, um malbec argentino da bodega Pulenta, La Flor (maravilhooooso!).

Pulenta

A conta no Si Querida – quanto custa?

Não dá pra afirmar que o Si Querida é um restaurante  é barato, mas para os padrões de Punta del Este o preço da conta é honestíssimo para tudo que oferece. Cada família gastou por volta de R$ 250 reais (com vinho e cerveja!). É bom averiguar se aceitam cartões de crédito. Pelo que lembro, somente pesos e reais.

A simpatia do Chef e sua ajudante

A simpatia do Chef e sua ajudante

O Si Querida tem Certificado de Excelência no TripAdvisor e está entre os restaurantes mais bem avaliados da região!

 


SAIBA MAIS

 

+ DICAS DE PUNTA DEL ESTE NO BLOG:


Onde comer em Punta del Este

Post índice Uruguai no Café Viagem – as melhores dicas de Punta e de outras cidades do país

10 PROGRAMAS COM CRIANÇAS EM PUNTA |
um roteiro cheio de dicas para um passeio gostoso com crianças

A NOSSA EXPERIÊNCIA NO PUNTA DEL ESTE RESORT (ANTIGO MANTRA) 

ONDE COMER EM PUNTA DEL ESTE

HOTÉIS PARA NAMORAR NO URUGUAI
 – É O URUGUAI COM CHARME E ALTO ESTILO


MUSEU DA CASAPUEBLO
 |  o museu e a experiência imperdível do pôr do sol

 

Melhores-sites-planejar-viagem

CONHEÇA OS PARCEIROS DO CAFÉ VIAGEM PARA FACILITAR A SUA VIAGEM NO URUGUAI.
Todos eles foram testados antes de serem sugeridos aqui no blog!

HOSPEDAGEM –  o BOOKING é o nosso parceiro para reservar hotéis e pousadas com MELHORES TARIFAS. Uma grande facilidade é que o site permite, em grande parte dos casos, fazer a RESERVA COM CANCELAMENTO GRÁTIS. CONSULTE AQUI!

ALUGUEL DE CARRO – nosso parceiro para aluguel de veículos é a RENTALCARS. O site faz uma busca pelas melhores tarifas entre várias locadoras e oferece os melhores preços para o destino indicado pelo viajante. CONSULTE AQUI!

SEGURO VIAGEM – A REAL SEGURO VIAGEM consegue preços excelentes e diferenciados de diferentes planos de seguro de viagem de empresas de confiança. O site faz uma busca e indica várias categorias e faixas de preços.  FAÇA AQUI COTAÇÃO.

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO