Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

5 motivos para escolher o Valle Nevado na viagem ski com filhos na América do Sul

Valle Nevado com filhos é um destino que está sempre nos nossos sonhos e planos de viagem. E estamos muito felizes em anunciar que começamos a arrumar as malas para  um roteiro especial na maior estação de esqui e snowboard da América do Sul. Em 2018, o Valle Nevado Ski Resort se prepara para abrir as pistas a partir de 22 de junho e comemora sua 30ª temporada de esqui no Chile. Nossa primeira viagem em família para neve foi para o Valle Nevado em 2013. Desde então, o Valle Nevado já lançou novidades e estamos ansiosos para conferir tudo de perto. A seguir, destaquei 5 motivos que fazem o Valle Nevado estar sempre em nossos planos de viagem de ski e neve com filhos.

– Valle Nevado com filhos –

5 motivos para escolher o Valle Nevado

1. O Valle Nevado está a 46 km do centro de Santiago

Parece óbvio, mas este é um dos motivos principais para escolher o Valle Nevado na viagem de neve com filhos. Principalmente para quem não tem muitos dias de férias. Sendo um destino perto da capital do Chile, a 46 km de distância de carro do centro da cidade  (por volta de 1h30 min de viagem) fica mais fácil de organizar o roteiro sem perder tempo com longos e cansativos trajetos aéreos ou terrestres. Ou seja, é mais tempo na neve e menos tempo em trânsito. Dá para fazer uma viagem de 1 semana ou 4 ou 5 dias (mini week).

Para quem embarca de São Paulo ou Rio de Janeiro, há opções de vôo para Santiago do Chile com Gol, LATAM, Avianca e Aerolíneas Argentinas. Já no nosso caso, que saímos de Porto Alegre (RS), a melhor opção de voo para Santiago do Chile é pela Aerolíneas Argentinas via Buenos Aires.

Há várias empresas que fazem o transfer de Santiago do Chile ao Valle Nevado. Apesar do trajeto ser curto, requer muito cuidado. A estrada é estreita e cheia de curvas sinuosas. Nós gostamos e indicamos a Exploring Chile que já nos levou tanto para o Valle Nevado Ski Resort  em 2013 quanto para Portillo Ski Resort em 2015. A mesma empresa também oferece transfer de helicóptero para o Valle Nevado.

2. Acomodações para todos os estilos e bolsos

O Valle Nevado cresceu muito nesses últimos 30 anos. A primeira vez em que estive no Valle Nevado em 2011 só existiam 3 hotéis de diferentes categorias: econômico, intermediário e luxo. Hoje, além dos hotéis de 3, 4 e 5 estrelas (Tres Puntas, Puerta del Sol e Valle Nevado), do Valle Nevado Ski Resort tem também 9 apartamentos de 1, 2 e 3 quartos e unidades tipo estúdio. Enfim, acomodações para todos os gostos, bolsos e padrões.
Dica: quem está acompanhado de crianças pequenas, facilita muito estar em hotel próximo da pista. Por isso, o hotel Valle Nevado e o Puerta del Sol são os mais indicados, ambos com área kids.

Valle Nevado com crianças

Vista geral do Valle Nevado Ski Resort Chile . Foto Divulgação

3. A área esquiável do Valle Nevado

A área de esqui é muito ampla, não é por menos que o Valle Nevado é hoje a maior estação de ski e snowboard da América do Sul. Tem pistas para todos os níveis de esquiadores. No total, são 40 pistas para esqui ou snowboard e 16 teleféricos. Para quem tem crianças pequenas, há uma pista somente para elas na Escolinha de Esqui  (com esteiras – o Magic Carpet – recreação e jogos).

Valle Nevado com crianças

Valle Nevado com crianças

4. A estrutura do Valle Nevado

E o que fazer além do ski e da neve no Valle Nevado ? Outro motivo para eleger o Valle é a boa estrutura que o complexo oferece. São 6 restaurantes, 6 bares e pubs, cinema 3D, piscinas aquecidas, lojas, salas de jogos e recreação e atividades de entretenimento para toda a família que são divulgadas em um folheto todas as manhãs, durante o café da manhã.

E ainda: clínica médica, lojas de locação de equipamentos e roupas, heliski, rua de pedestres com mercadinho, spa e academia.

curtindo a piscina quente depois da aula de ski no Valle Nevado

5. Preço e promoções para esquiar no Valle Nevado

Esquiar não é barato, ainda mais em família. Por isso, preço conta muito nessa experiência.  Sem dúvida, O Valle Nevado é uma das estações de ski  com um dos valores mais atrativos na América do Sul, com diferentes tarifas de acomodação e preços para 1 semana ou uma mini week.

Para quem busca economia, a dica é ficar de olho nas promoções que o Valle Nevado oferece, principalmente para quem se antecipa na reserva. Os pacotes de early booking dão até 30% de desconto. Em 2018, clientes da Avianca Brasil e hóspedes portadores de cartões da bandeira Mastercard tem descontos exclusivos para reservas em todos os hotéis do complexo: Puerta del Sol, Tres Puntas e Valle Nevado. A redução do Mastercard é de até 25%.  Outros benefícios para quem tem este cartão são:
• 10% de desconto na compra de ingressos diretamente nas bilheterias do Valle Nevado;
• 20% em aluguel de equipamentos de esqui ou snowboard, roupas e acessórios no Ski Rental e Rental Wear;
• 20% em aulas coletivas, oferecidas pela Escola de Esqui do resort;

Valle Nevado com filhos

La Gondola, teleférico de cabine fechada do Valle Nevado. Foto Divulgação

Valle Nevado com filhos

Eu e minha turma, #partiuNeve

Importante: não esqueça o seguro viagem na neve!

SEGURO VIAGEM
FAÇA AQUI A SUA COTAÇÃO NA SEGUROS PROMO
site que faz uma busca entre as melhores seguradoras e preços. E ainda:  5% DE DESCONTO PARA LEITORES DO BLOG QUE USAREM O CÓDIGO DO CUPOM CAFEVIAGEM5

Chile

 


SAIBA 
MAIS


VALLE NEVADO SKI E RESORT | CHILE

Estação de esqui a 60 km de Santiago do Chile
Mais informações sobre Valle Nevado em:
vallenevado.com | Facebook  |Instagram

Semanas temáticas no Valle Nevado temporada 2018
Valle Week (7 a 14 de julho)
Fun Week (14 a 21 de julho),
Foodie’s Week (3 a 10 de agosto)
Wine Week (17 a 24 de agosto)
E durante todo o mês de julho atrações especiais para comemorar os 30 anos do Valle Nevado

Leia + sobre o Valle Nevado no Café Viagem

Viagem pai e filho ao Valle Nevado – dicas e a experiência

 ⇒ 6 PROGRAMAS EM FAMÍLIA EM SANTIAGO DO CHILE 

⇒ POST ÍNDICE GUIA  VALLE NEVADO – todas as nossas dicas: hospedagem, alimentação, aulas

⇒ TRANSFER SANTIAGO DO CHLE AO VALLE NEVADO

⇒ Vantagens de visitar o Valle fora da alta temporada (final de agosto/setembro)

⇒ Transporte de Helicóptero para o Valle Nevado 

 As opções de hospedagem no Valle Nevado

⇒ Nossa experiência no hotel Puerta del Sol no Valle Nevado

⇒ TEXTO DA MINHA COLUNA NO JORNAL ZERO HORA SOBRE VALLE NEVADO

paixão pela neve de pai para filho

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO