5 motivos para escolher o Valle Nevado na viagem ski com filhos na América do Sul

Por Alexandra Aranovich

Valle Nevado com filhos é um destino que está sempre nos nossos sonhos e planos de viagem. E estamos muito felizes em anunciar que começamos a arrumar as malas para  um roteiro especial na maior estação de esqui e snowboard da América do Sul. Em 2018, o Valle Nevado Ski Resort se prepara para abrir as pistas a partir de 22 de junho e comemora sua 30ª temporada de esqui no Chile. Nossa primeira viagem em família para neve foi para o Valle Nevado em 2013. Desde então, o Valle Nevado já lançou novidades e estamos ansiosos para conferir tudo de perto. A seguir, destaquei 5 motivos que fazem o Valle Nevado estar sempre em nossos planos de viagem de ski e neve com filhos.

– Valle Nevado com filhos –
5 motivos para escolher o Valle Nevado

1. O Valle Nevado está a 46 km do centro de Santiago

Parece óbvio, mas este é um dos motivos principais para escolher o Valle Nevado na viagem de neve com filhos. Principalmente para quem não tem muitos dias de férias. Sendo um destino perto da capital do Chile, a 46 km de distância de carro do centro da cidade  (por volta de 1h30 min de viagem) fica mais fácil de organizar o roteiro sem perder tempo com longos e cansativos trajetos aéreos ou terrestres. Ou seja, é mais tempo na neve e menos tempo em trânsito. Dá para fazer uma viagem de 1 semana ou 4 ou 5 dias (mini week).

Para quem embarca de São Paulo ou Rio de Janeiro, há opções de vôo para Santiago do Chile com Gol, LATAM, Avianca e Aerolíneas Argentinas. Já no nosso caso, que saímos de Porto Alegre (RS), a melhor opção de voo para Santiago do Chile é pela Aerolíneas Argentinas via Buenos Aires.

Há várias empresas que fazem o transfer de Santiago do Chile ao Valle Nevado. Apesar do trajeto ser curto, requer muito cuidado. A estrada é estreita e cheia de curvas sinuosas. Nós gostamos e indicamos a Exploring Chile que já nos levou tanto para o Valle Nevado Ski Resort  em 2013 quanto para Portillo Ski Resort em 2015. A mesma empresa também oferece transfer de helicóptero para o Valle Nevado.

2. Acomodações para todos os estilos e bolsos

O Valle Nevado cresceu muito nesses últimos 30 anos. A primeira vez em que estive no Valle Nevado em 2011 só existiam 3 hotéis de diferentes categorias: econômico, intermediário e luxo. Hoje, além dos hotéis de 3, 4 e 5 estrelas (Tres Puntas, Puerta del Sol e Valle Nevado), do Valle Nevado Ski Resort tem também 9 apartamentos de 1, 2 e 3 quartos e unidades tipo estúdio. Enfim, acomodações para todos os gostos, bolsos e padrões.
Dica: quem está acompanhado de crianças pequenas, facilita muito estar em hotel próximo da pista. Por isso, o hotel Valle Nevado e o Puerta del Sol são os mais indicados, ambos com área kids.

Valle Nevado com crianças

Vista geral do Valle Nevado Ski Resort Chile . Foto Divulgação

3. A área esquiável

A área de esqui é muito ampla, não é por menos que o Valle Nevado é hoje a maior estação de ski e snowboard da América do Sul. Tem pistas para todos os níveis de esquiadores. No total, são 40 pistas para esqui ou snowboard e 16 teleféricos. Para quem tem crianças pequenas, há uma pista somente para elas na Escolinha de Esqui  (com esteiras – o Magic Carpet – recreação e jogos).

Valle Nevado com crianças

Valle Nevado com crianças

4. A estrutura do Valle Nevado

E o que fazer além do ski e da neve no Valle Nevado ? Outro motivo para eleger o Valle é a boa estrutura que o complexo oferece. São 6 restaurantes, 6 bares e pubs, cinema 3D, piscinas aquecidas, lojas, salas de jogos e recreação e atividades de entretenimento para toda a família que são divulgadas em um folheto todas as manhãs, durante o café da manhã.

E ainda: clínica médica, lojas de locação de equipamentos e roupas, heliski, rua de pedestres com mercadinho, spa e academia.

curtindo a piscina quente depois da aula de ski no Valle Nevado

5. Preço e promoções

Esquiar não é barato, ainda mais em família. Por isso, preço conta muito nessa experiência.  Sem dúvida, O Valle Nevado é uma das estações de ski  com um dos valores mais atrativos na América do Sul, com diferentes tarifas de acomodação e preços para 1 semana ou uma mini week.

Para quem busca economia, a dica é ficar de olho nas promoções que o Valle Nevado oferece, principalmente para quem se antecipa na reserva. Os pacotes de early booking dão até 30% de desconto. Em 2018, clientes da Avianca Brasil e hóspedes portadores de cartões da bandeira Mastercard tem descontos exclusivos para reservas em todos os hotéis do complexo: Puerta del Sol, Tres Puntas e Valle Nevado. A redução do Mastercard é de até 25%.  Outros benefícios para quem tem este cartão são:
• 10% de desconto na compra de ingressos diretamente nas bilheterias do Valle Nevado;
• 20% em aluguel de equipamentos de esqui ou snowboard, roupas e acessórios no Ski Rental e Rental Wear;
• 20% em aulas coletivas, oferecidas pela Escola de Esqui do resort;

Valle Nevado com filhos

La Gondola, teleférico de cabine fechada do Valle Nevado. Foto Divulgação

Valle Nevado com filhos

Eu e minha turma, #partiuNeve

Importante: não esqueça o seguro viagem na neve!

SEGURO VIAGEM
FAÇA AQUI A SUA COTAÇÃO NA SEGUROS PROMO
site que faz uma busca entre as melhores seguradoras e preços. E ainda:  5% DE DESCONTO PARA LEITORES DO BLOG QUE USAREM O CÓDIGO DO CUPOM CAFEVIAGEM5

Chile

 


SAIBA 
MAIS


VALLE NEVADO SKI E RESORT | CHILE

Estação de esqui a 60 km de Santiago do Chile
Mais informações sobre Valle Nevado em:
vallenevado.com | Facebook  |Instagram

Semanas temáticas no Valle Nevado temporada 2018
Valle Week (7 a 14 de julho)
Fun Week (14 a 21 de julho),
Foodie’s Week (3 a 10 de agosto)
Wine Week (17 a 24 de agosto)
E durante todo o mês de julho atrações especiais para comemorar os 30 anos do Valle Nevado

Leia + sobre o Valle Nevado no Café Viagem

Viagem pai e filho ao Valle Nevado – dicas e a experiência

 ⇒ 6 PROGRAMAS EM FAMÍLIA EM SANTIAGO DO CHILE  

⇒ POST ÍNDICE GUIA  VALLE NEVADO – todas as nossas dicas: hospedagem, alimentação, aulas

⇒ TRANSFER SANTIAGO DO CHLE AO VALLE NEVADO

⇒ Vantagens de visitar o Valle fora da alta temporada (final de agosto/setembro)

⇒ Transporte de Helicóptero para o Valle Nevado 

 As opções de hospedagem no Valle Nevado

⇒ Nossa experiência no hotel Puerta del Sol no Valle Nevado

⇒ TEXTO DA MINHA COLUNA NO JORNAL ZERO HORA SOBRE VALLE NEVADO

paixão pela neve de pai para filho

  • Compartilhe
Alexandra Aranovich
Alexandra Aranovich
A autora dos textos e fotos do blog é publicitária e faminta por viagens e experiências gastronômicas. Além do Café Viagem, é colunista do Caderno Vida do jornal Zero Hora, autora do Guia Essencial Gramado e Canela da Pulp e do blog Destemperadinhos. Mora em Porto Alegre, mas vive por aí com o coração no mundo, sonhando com o próximo destino.
20
maio
18
Deixe o seu comentário!