Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Vinícola Strapazzon no Caminhos de Pedra e a casa do filme O Quatrilho

A Cantina e Vinícola Strapazzon no Caminhos de Pedra, uma das principais rotas turísticas de Bento Gonçalves (Rio Grande do Sul), é um lugar simples e repleto de encantos e história. Conheci a pouco tempo e fiquei surpresa. Uma visita imperdível que rende fotos lindas. E, de quebra, a compra de um pão colonial saindo do forno. Quer ver?

Cantina e Vinícola Strapazzon

Cantina e Vinícola Strapazzon

Onde fica a Cantina e Vinícola Strapazzon

A 6 km do centro de Bento Gonçalves, o Caminhos de Pedra é um roteiro turístico que resgata e preserva a cultura dos imigrantes italianos com suas casas de pedra, costumes e história.  A Cantina e Vinícola Strapazzon é um dos 12 pontos que recebem turistas no Caminhos de Pedra. Talvez, uma das casas mais cinematográficas e históricas da rota.

Cantina e Vinícola Strapazzon
Cantina e Vinícola Strapazzon

Sobre a Cantina e Vinícola Strapazzon

A Strapazzon é uma pequena vinícola familiar (que sempre pertenceu à família Strapazzon). Oferece degustacão de produtos coloniais e a venda de um famoso pão caseiro nos finais de semana! Além disso, também tem um pequeno tour pela propriedade, com degustação do seu vinho e com destaque para a visita a sua casa de pedra de 1880, da primeira geração de imigrantes.

PROCURANDO HOTÉIS EM BENTO GONÇALVES?
Veja aqui o post com seleção dos melhores hotéis e pousadas
em Bento Gonçalves, Vale dos Vinhedos e arredores 

Cantina e Vinícola Strapazzon

Cantina e Vinícola Strapazzon

A casa que foi cenário de filme e novelas no roteiro Caminhos de Pedra

A casa de pedra irregulares da Strapazzon é tão especial que já foi cenário de filme e várias novelas da Globo (Além do Tempo, Água na Boca e Passione). No filme brasileiro “O Quatrilho” (famoso por ter sido indicado ao Oscar de Filme estrangeiro, em 1996), a propriedade era a casa de Patrícia Pillar, uma das protagonistas da trama.

Cantina e Vinícola Strapazzon

O tour pela propriedade da Família Strapazzon


No tour, os visitantes sabem mais sobre o processo de elaboração do vinho, como a casa foi construída e as curiosidades sobre os bastidores das gravações dos filmes e novelas que passaram por lá. Eu adorei tudo, principalmente as fotos que fiz por todos os cantos da casa e dos vinhedos já que era verão e os parreirais estavam carregados.Cantina e Vinícola Strapazzon

Ah, por sinal uma dica: durante a Vindima (época da colheita da uva), a Cantina Strapazzon oferece um pacote especial com colheita para os visitantes.

Cantina e Vinícola Strapazzon

Cantina e Vinícola Strapazzon

Pão colonial na Strapazzon

A Cantina Strapazzon também vende um pão caseiro e algumas outras delícias coloniais.

Cantina e Vinícola Strapazzon

Cantina Strapazzon

 

ACOMPANHE TAMBÉM NOSSAS DICAS DA SERRA GAÚCHA
NO INSTAGRAM  @cafeviagem e @amoserragaúcha

Cantina e Vinícola Strapazzon

Cantina e Vinícola Strapazzon

 


SAIBA MAIS


VINÍCOLA E CANTINA STRAPAZZON
Estrada Caminhos de Pedra – Bento Gonçalves
Rio Grande do Sul | Brasil
Tel.: (54) 3455-6312/3455-6321
Site : www.facebook.com/CantinaStrapazzon
Aberto todos os dias, das 9h às 17h30
E-mail : strapazzon@caminhosdepedra.org.br

Como ir:
a 6 km do centro de Bento Gonçalves, você pode visitar os pontos dos Caminhos de Pedra alugando um carro ou, se preferir, em tour oferecido por agências como a Giordani Turismo. Consulte valores pelo site www.giordaniturismo.com.br

Veja + dicas de Bento Gonçalves no Café Viagem

26 Hotéis e pousadas para namorar na Serra Gaúcha 

Vinícola Salton uma das maiores produtoras de espumante e vinhos do Brasil com localização cênica para tours e degustações

Pizzato Vinhas e Vinhos – um merlot referência da região e uma vinícola imperdível no Vale dos Vinhedos

Wine Garden Miolo –
um espaço muito charmoso no jardim da Miolo com lanchinhos e bebidinhas

Vinícola Cainelli– uma vinícola para se apaixonar na rota do Vale do Rio das Antas , próximo à Salton. Tem museu, degustação e atividades imperdíveis durante a Vindima.

Dal Pizzol – vinícola com parque, EcoMuseu da Cultura do Vinho, loja de varejo e restaurante. Na Linha Faria Lemos na Rota das Cantinas Históricas.

 

 

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários
  • Adorei a matéria, muito querido este local.
    Bacana que está tudo conservado , acho que com a mesma simplicidade de 1900!
    Abraço,

DEIXE SEU COMENTÁRIO