Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Vinícola Vaccaro – uma genuína refeição italiana na Estrada do Sabor

A Vinícola Vaccaro de Garibaldi (RS) faz parte do roteiro ESTRADA DO SABOR, uma rota rural vizinha do Vale dos Vinhedos. A mesma rota do restaurante Osteria della Colombina que já publicamos aqui no Café Viagem. Mas Vaccaro não é só uma vinícola pequena e familiar que surpreende. É um refúgio enogastrônomico. Uma propriedade cheia de encantos que merece a sua visita. Vai por mim. Lugar para voltar feliz e levitando.

Vinicola Vaccaro Estrada do Sabor Garibaldi

Vinicola Vaccaro Estrada do Sabor Garibaldi

É preciso estar de carro para chegar até a vinícola. O trajeto é mais fácil entrando nas placas que levam a Estrada do Sabor a partir do Vale dos Vinhedos.Vinicola Vaccaro Estrada do Sabor Garibaldi

Tínhamos um almoço agendado na Família Vaccaro e chegamos por volta do meio-dia. Quem nos recebe são os proprietários do local, o simpático casal Francisco Vaccaro (mais conhecido como Chico) e sua pequena e sorridente esposa Natalina. Logo se percebe que eles são a alma da propriedade. E que alma! São típicos descendentes de italianos.

Vinicola Vaccaro Estrada do Sabor Garibaldi


Vinicola Vaccaro Estrada do Sabor Garibaldi

Enquanto a comida vai sendo preparada, Natalina nos convida para curtir e descobrir o seu jardim. E foi o que fizemos. Há vários recantos, horta, um minimuseu (o Porão do Nono), vinhedos e mesas espalhadas sobre as sombras das árvores.  Não demorou muito para que Natalina chamasse para a mesa.



Vinicola Vaccaro Estrada do Sabor Garibaldi

Sob agendamento, a Família Vaccaro recebe para almoço ou café colonial. Natalina logo explica que os pratos são simples, sem frescuras. São receitas da família, uma comida de nona, bem caseira (quer coisa melhor?). Adorei os verdes bem temperados da sua horta.

Vinicola Vaccaro Estrada do Sabor Garibaldi

À mesa, polenta, salame, galinha assada, costela de porco, aipim, tortéi, massa e uma fortaia dos Deuses.

Vinicola Vaccaro Estrada do Sabor Garibaldi

Fortaia da Natalina Vaccaro, adooooro

Na sobremesa, o clássico sagu…Vinicola Vaccaro Estrada do Sabor Garibaldi

Mas o melhor de tudo, além da simpatia do casal, foram os vinhos. Sério, fiquei surpresa com a qualidade dos Vinhos Vaccaro . Francisco (o Chico) é o enólogo da casa e nos apresentou alguns dos rótulos durante a refeição. Minha dica é provar e levar o Merlot da Vaccaro que tem excelente custo-benefício.

Franciso e Natalina Vaccaro

Os vinhos Vaccaro impressionam, vai por mim

Na mesma propriedade há uma lojinha para comprar os vinhos. Leve que você não vai se arrepender.


Impossível não observar as fotos nas paredes com artistas que passaram por lá enquanto gravavam séries da Globo ou filmes do diretor Jorge Furtado. Natalina conta que foi contratada para servir a equipe e os artistas durante a gravação. Observe na foto: Leandra Leal e Débora Secco com Natalina.


Para mim, a Vaccaro foi uma nova e deliciosa descoberta na Serra Gaúcha. Está lá no post do blog com 16 motivos para se apaixonar e visitar Garibaldi.

A turma que participou do almoço

E fica a dica: dia 20/01/2017 inicia a Vindima de Garibaldi. A festa de lançamento com comida, pisa e colheita vai ser na Vinícola Vaccaro. Eu pretendo estar lá não sei como. Mas não quero perder esta festa por nada deste mundo.

Até a próxima, Vaccaro, adoramooos

 


SAIBA MAIS

 

VINÍCOLA FAMÍLIA VACCARO
Estrada do Sabor – Garibaldi RS
Brasil
Site: www.vinhosvaccaro.com.br

Para agendar uma visita ou refeição na Vaccaro entre em contato pelo (54) 3464 7888 ou contato@vinhosvaccaro.com.br
 www.estradadosabor.com.br

⇒ PROCURANDO HOTEL OU POUSADA  NA REGIÃO? ⇐
 RESERVE AQUI COM AS MELHORES TARIFAS E A FACILIDADE DE
CANCELAMENTO GRATUITO NA MAIORIA DOS QUARTOS

 

+ DICAS DE GARIBALDI E VALE DOS VINHEDOS


HOTEL CASACURTA – Uma experiência romântica

GARIBALDI VINTAGE – UMA FESTA ÍMPAR

16 MOTIVOS PARA VISITAR GARIBALDI E SE APAIXONAR

OSTERIA DELLA COLOMBINA – OS ENCANTOS DA ESTRADA DO SABOR

POST ÍNDICE VALE DOS VINHEDOS, BENTO GONÇALVES E ARREDORES 

POST ÍNDICE TODOS AS NOSSAS DICAS DA SERRA GAÚCHA

 

*A experiência deste post foi um convite do Turismo de Garibaldi ao Café Viagem durante uma press trip. Em nome no Café Viagem, agradeço o convite e a oportunidade de conhecer este lugar fantátisco.

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier em formação pela ABS-RS. Acima de tudo, apaixonada por café da manhã, vinho e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Últimos Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO