visita a Cailler Suíça

Visita à Cailler, a fantástica fábrica de chocolates suíços

Cailler – uma visita à fantástica fábrica de chocolates suíços

A visita à Cailler, famosa fábrica de chocolates da Suíça, é uma das atrações imperdíveis na região de La Gruyère (a mesma dos queijos). E se os chocolates suíços são famosos, a Casa Cailler é uma instituição. Aliás, a Maison Cailler é uma das atrações mais concorridas e visitadas da Suíça. Trata-se de uma espécie de museu do chocolate da fábrica da Cailler, marca tradicional suíça e, hoje, propriedade da Nestlé. Experiência para respirar, conhecer e devorar um dos melhores chocolates da Suíça.

Visita Cailler Suica


Visita Cailler Broc (13)

Como chegar à Broc, vilarejo da Maison Cailler ?

A visita a fábrica da Maison Cailler  faz parte também de outro pacote turístico famoso, o do Trem do Chocolate que parte de Montreux e faz paradas na fábrica de queijo Gruyère, no vilarejo medieval de Gruyère e em Broc onde está a casa da Cailler (reseve um dia inteiro de passeio). A atração está situada na região dos pré-alpes de Fribourg, a apenas uma hora de distância de trem de Montreux (na região do Lago de Genebra). Contudo, não é preciso pegar o Trem do Chocolate para chegar até lá. Você pode optar também pelo trem comum ou ir de carro.

Onde fica: acima da região do Lago de Genebra (onde esta Lausanne e Montreux) nos pré-alpes. Mapa: Google Maps

Onde fica: acima da região do Lago de Genebra (onde esta Lausanne e Montreux) nos pré-alpes. Mapa: Google Maps

Só aviso: é bom chegar cedo ou comprar o seu ingresso com antecedência pois a visita a Maison Cailler é um programa muuuuito concorrido na Suíça (principalmente no verão). A fila de entrada estava gigante no dia em que estive lá. Sorte a minha que meu ingresso estava garantido (fui com o grupo do pacote do Trem do Chocolate) e minha visita já tinha horário agendado. Fique atento para marcar a sua visita no idioma de sua preferência.

Cailler Broc

Sobre a visita à Cailler 

A marca de chocolates da Cailler é um das mais antigas da Suíça (1819). Em 1929 a marca foi adquirida pela gigante Nestlé. Suas caixas de bombons (como a Ambassador) são muito populares (baita souvenir da Suíça para trazer na mala). A marca compete nas prataleiras com a Lindt (mesma categoria de chocolates!). Foi apenas em 2010 que a fábrica de Broc inaugurou um centro de visitantes permitindo que os turistas conheçam a história e receitas da lendária marca de chocolates suíços.

as antigas embalagens

lindas embalagens

A entrada da Maison Cailler tem uma loja imensa de chocolates da Cailler. Por lá é preciso agendar o seu tour (ou comprar o seu bilhete). Enquanto aguarda a sua vez para entrar no mundo do chocoalte, a dica é não comer nenhum chocolate da loja pois a visita inclui uma boa degustação deles. Assim como grande parte das atrações dos Parques da Disney, o tour do chocolate na Cailler é todo robotizado.

O dia em que estive lá era agosto (alta temporada) e dia de chuva. Fila estava gigante!

O dia em que estive lá era agosto (alta temporada) e dia de chuva. Fila estava gigante!

Visita Cailler Broc (5)

Tour na visita Cailler

Tudo acontece de forma sincronizada contando a história do cacau e da invenção do chocolate. Logo a seguir, mostra a importância do leite de primeira qualidade da Suíça (ricas vaquinhas!) e dos ingredientes utilizados pela Cailler, finalizando, enfim, na produção dos chocolates. Todo o passeio é marcado pelo aroma marcante do chocolate e do cacau no ar, incrível.

As visitas são agendadas com grupos que vão sendo chamados nos painel

As visitas são agendadas com grupos que vão sendo chamados no painel

tocar e sentir faz parte da experiência

tocar e sentir faz parte da experiência

Visita Cailler Broc (8)

Na minha opinião, achei que falta um pouco do lado mais humano, alguém por trás contando tudo, gosto disso. De qualquer forma, a experiência é suuuperválida.

Visita Cailler Broc (10)
Visita Cailler Broc (9)

visitantes acompanhando a produção do vidro...

visitantes acompanhando a produção pelo vidro…

A primeira prova antes de embarcarmos para a sala de degustação

Vá com calma, esta é apenas a primeira prova antes de embarcarmos para a sala de degustação

Sala degustação Cailler no fim do tour

A grande surpresa está no final do tour onde há uma sala de degustação –  tipo “como o que quiser, o quanto quiser, se joga no chocolate“.  Como não é oferecido água, a overdose de chocolate é controlada pela sede que logo sentimos ao devorar algumas barrinhas e bombons fantásticos. Ah, como eu daria tudo para voltar a esta salinha…

Visita Cailler Broc (15)
Cailler-visita

Ainda na Cailler, as crianças se divertem com alguns brinquedos criativos no jardim. Durante o tour, há uma sala de cinema, onde é possível conferir pequenos filmes e comerciais do passado e presente da marca Cailler.

Cailler Broc (2)
Cailler Broc (3)

Dica na visita à Cailler:

Acho que a experiência do chocolate fica ainda mais completa para quem consegue se inscrever no curso do Atelier do Chocolat. Há modalidades para crianças e adultos. E a dica é se inscrever no curso no site da Cailler com antecedência, ok?

Visita Cailler Broc (19)
Abaixo, o filme de um minuto que ilustra bem o belo cenário onde está situada a Maison Cailler. Mais do que a visita aos chocolates, eu amei mesmo foi passear pela região onde ela está situada: vilarejos de Broc, Gruyère e Charmey. Recomendo muito a visita a essa região de Fribourg que tem o sabor dos chocolates, dos queijos e da paisagem belíssima dos pré-alpes.

 

SAIBA  MAIS

 

Maison Cailler
Rue Jules Bellet 7   | Broc
Tel. +41 (0)26 921 59 60
Fax +41 (0)26 921 59 72
[email protected]
www.cailler.ch

Aberto diariamente (exceto dia 25/12 e 1/01).
Horários: de abril a outubro das 10h às 18h (ingressos à venda somente até as 17h). De novembro a março, das 10h às 17h (ingressos à venda somente até as 16h)

Preço Ingresso: adultos 12 francos suíços (para grupos, o valor fica 9 francos suíços). Para crianças, os preços variam entre 9 a 3 francos suíços.
Informações gerais: O passeio dura por volta de 1 hora. Durante julho a agosto (principalmente nos finais de semana e feriados) o tempo de espera na fila pode ser de 2 horas e meia. É o período mais concorrido. Grupos acima de 20 pessoas devem reservar com antecedência.

Planeja seus viagem para Suíça

Aluguel de carro na Suíça: site que indica as melhores tarifas entre as empresas
Hotéis sugeridos na Suíça : fotos, avaliações, tarifas e reservas!


TODA A SÉRIE SWISS EXPERIENCE NO CAFÉ VIAGEM 

TODA A SÉRIE SWISS EXPERIENCE NO CAFÉ VIAGEM 
Genebra
 | Carouge |  Lausanne | Interlaken | Jungfraujoch |  Zurique |  Lavaux | Montreux
Roteiro Pré-Alpes Fribourg: Trem do Chocolate + Gruyère + Broc + Charmey

Voando de econômica com a Swiss Internacional Air Lines 

Voando de executiva com a  Swiss Internacional Air Lines
A facilidade de viajar pela Suíça com o SWISS PASS

Emoções de um Verão na Suíça

Sobre a  SWISS Experience, leia aqui.
O Roteiro completo de 7 dias pela Suíça francesa 

 

*Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem, viajou para a Suíça a convite da Swiss International Air Lines com o apoio da Switzerland Tourism no projeto  SWISS Experience. Agradeço a oportunidade!

Sobre a belíssima região de Fribourg > www.fribourgregion.ch/en
No site em português da Switzerland Tourism > www.swisstravelsystem.com

 

=>  E VOCÊ, TEM ALGUM MUSEU QUE VISITOU E GOSTARIA DE DESTACAR NO MUSEUM WEEK? DEIXE NOS COMENTÁRIOS ABAIXO A SUA DICA.

Vinícola Larentis balanço

Oi, sou a Alexandra Aranovich

Autora do blog Café Viagem, criadora de conteúdo e sommelier. Degusto a vida entre vinhos, viagens e café da manhã. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo. Como posso te ajudar a degustar teu sonho?

Saiba mais sobre mim »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.