Puxe uma cadeira, pegue um café e viaje com a gente!
 

Voo de Balão em Torres – superfantástico, amigos!

Como é o voo de balão em Torres no Rio Grande do Sul

O voo de Balão em Torres, praia do Rio Grande do Sul onde acontece todos os anos o Festival Internacional de Balonismo, não estava nos meus planos. Para falar a verdade, voar de balão em qualquer lugar do mundo não estava nos meus planos. Sou meio (muito) medrosa com alturas. Mas eis que a oportunidade bateu na porta. Estava em Torres, num belo fim de semana com os amigos e com tempo bom para voar. E, de quebra, ao lado de um cara que sabe tudo sobre voo de balão: o Jairo, meu que já escreveu um post sobre o Festival de Balonismo de Torres no Café Viagem

voo de balão em Torres

Procurando hotel na Praia de Torres?
Clique aqui e confira as ofertas com até 50% de desconto no Booking.com,  parceiro do blog

 

A segurança de voar em Torres

Então, quis o destino colocar o meu amigo Jairo Gewehr no meu caminho para passar muita segurança e coragem para encarar o voo. Sou medrosoa. Aliás, foi o Jairo quem agilizou tudo com a empresa Trip Balonismo que faz voos de balão panorâmicos em Torres. Segundo o Jairo, que compete há vários anos no Festival de Balonismo, a praia de Torres (no litoral norte gaúcho, fronteira com Santa Catarina) é um dos melhores e mais seguros lugares da América Latina para voar de balão. Sabia ? Eu não tinha nem ideia. Não é a toa que é em Torres que acontece anualmente o Festival Internacional de Balonismo.

voo de balão em TorresA Trip Balonismo

O Jairo também nos passou muita segurança com a empresa Trip Balonismo. Segundo ele, o piloto Giovani Pompermaier tem larga experiência em voos. Tanto é que o filho do Jairo de 10 anos vive voando em Torres com o Giovani.  O Jairo também já tinha me contato que não existe a experiência de voar no balão durante o Festival de balonismo, pois os pilotos estão competindo. É durante o ano que algumas empresas da região, como a Trip Balonismo, oferecem o passeio com agendamento prévio, em Torres (RS) e na Praia Grande (SC – ao lado de Torres e dos Cânions).

E como o Jairo falou que é mais seguro voar em Torres do que nos Cânions (dar pra ver que eu confio nele, né?), decidimos voar em um domingo nublado mas com condições de vento perfeitas. O pessoal da Trip Balonismo acompanha a todo o instante as condições climáticas e ventos. Ninguém voa se as condições não forem nada mais nada menos do que perfeitas.

O voo de balão em Torres com os amigos

Então, superfantástico, amigos, lá fomos nós! Um grupo de amigos numa cestinha nas alturas! Domingo pela manhã, madrugadão, pena que estava nublado, o que prejudicou um pouco o visual.

Quase não entrei no cesto, na hora me deu um certo pânico. Mas fiquei me questionando: “e aí , vai perder essa chance junto com teus amigos ? Tu é ou não é uma blogueira de viagem? Tá pagando o psiquiatra pra que mesmo, hein? Acaba com esse medo, guria!“

Nas nuvens

Quando o balão subiu, nossa, gritei e rezei. Quase não consegui fotografar ou filmar nada. E então fomos subindo, subindo e subindo mais. E já que as condições estavam perfeitas, passamos pelas nuvens e vimos o nascer do sol. Abre parênteses: passar a camada das nuvens num balão como fizemos esta manhã em TORRES RS é algo raro. Afinal, nem sempre as condições do tempo e do vento permitem (olha aqui nos DESTAQUES do perfil @cafeviagem no Instagram ). E mais raro ainda é eu ter coragem de enfrentar as alturas para entrar em um balão 😱

Voamos a 1347 m do chão!

voo de balão em Torres

Voo de balão é tranquilo? Quanto tempo dura?

O voo é tranquilo, não sacode, flutua. Um baita silêncio lá em cima. Na noite anterior, o grupo havia feito planos de cantar e pular lá em cima, não fizemos nada. Só suspiramos. Lindo. O passeio dura em média de uma a uma hora e meia, mas não é todo este tempo lá em cima. Bom saber que tem uma certa demora pra descer pois nunca se sabe onde vai ser o pouso. São os ventos quem decidem. Mas o piloto faz de tudo, é claro, para ser seguro. Nosso pouso foi em área rural, bem suave. E, na chegada, a Trip Balonismo oferece um espumante para brindar a emoção de voar de balão.

voo de balão em Torres

voo de balão em Torres, Foto Jairo Gewehr

Quanto custa o voo de balão em Torres?

O voo com a Trip Balonismo custa em torno de R$ 400 a R$ 500 por pessoa. Grupos maiores conseguem negociar o valor! Eles têm vários pacotes e parcelam em até 12x em cartões de débito e crédito.

voo de balão em Torres

SAIBA MAIS


TRIP BALONISMO
Contatos: (51) 984255374 – (51) 995417781
[email protected]
Site: www.tripbalonismo.com.br

Voo de balão no Vale dos Vinhedos é a novidade na Serra Gaúcha

 


+ DICAS DE TORRES  NO CAFÉ VIAGEM

Um café com charme em Torres: Café Monsieur

10 praias para curtir SUP em família (RS e SC)

Festival de Balonismo de Torres – dicas para aproveitar o festival

ENCONTRE O SEU HOTEL EM TORRES | melhores tarifas Booking.com

 

VEJA MAIS DICAS DAS PRAIAS DO LITORAL NORTE RS

GUIA DE PRAIA LITORAL NORTE RS  

 

Fotos do Rio Grande do Sul

10 fotos do Rio Grande do Sul para inspirar a viagem

10 fotos de outono no Rio Grande do Sul

voo de balão em Torres

dica: quando o balão começa a encher com o ar frio é um bom momento para a foto dentro dele!

Compartilhar este Post
Escrito por

Muito prazer, sou Alexandra Aranovich, autora do Café Viagem - blog para quem acorda sonhando com a próxima viagem. Sou publicitária e sommelier pela ABS-RS. Acima de tudo, turista apaixonada por café da manhã, vinhos e experiências gastronômicas. Moro em Porto Alegre, mas vivo com o coração no mundo.

Sem Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO